Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Adidas está dando sapatos de presente de Dia da Mulher no WhatsApp #boato

Adidas está dando sapatos de presente de Dia da Mulher no WhatsApp #boato

Adidas está dando sapatos de presente de Dia da Mulher, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Adidas está dando pares de sapatos de presente por causa do Dia Internacional da Mulher. Para ganhar, você tem que entrar em um site, participar de um “jogo de caixas” e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Nos últimos dias, promoções falsas que visam roubar dados de internautas inundaram as contas do WhatsApp Brasil (e mundo) afora. Já falamos de promoções falsas atribuídas a O Boticário, a Fedex e a Renner. Agora, começa a circular uma mensagem atribuída a Adidas.

De acordo com o texto que está em um site (como sempre, um domínio que nada tem a ver com a Adidas), a empresa está dando pares de sapatos para as pessoas participarem de um “jogo de caixas” e, no final, compartilhar um link com um certo número de amigos no WhatsApp. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Parabéns! Você tem a chance de ganhar sapatos gratuitos fornecidos pela adidas para o Dia da Mulher Presente do Dia da Mulher! O número de prêmios é limitado! Iniciar sorteio. Parabéns, sua identidade foi verificada! Você tem chances de ganhar sapatos ADIDAS! Você deve escolher a caixa correta com o seu prêmio. Você tem três chances. boa sorte!

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Parabéns! Você ganhou os sapatos SUPERSTAR! ***as regras*** 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP. 2. Os sapatos SUPERSTAR serão entregues dentro de 5 a 7 dias OK Você ganhou um par de sapatos SUPERSTAR (siga as instruções abaixo para reivindicar o prêmio) 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone “WhatsApp” abaixo) 2. Clique em “Continuar” para receber sapatos SUPERSTAR WhatsApp → Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! Continuar

Adidas está dando sapatos de presente pelo Dia da Mulher?

Não é preciso dizer que o anúncio da promoção se espalhou com muita força na internet. O que é preciso dizer é que a Adidas não está dando pares de sapatos e que a promoção anunciada esconde um golpe.

A história é sempre a mesma. Na realidade, o site em questão é um falso site da Adidas. Mesmo que você entre no site, “abra as caixas” (eles sempre falam que você “ganhou”) e compartilhe o link com amigos no WhatsApp, no final não ganha nada. Você é direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular ou computador travar.

Já desmentimos muitos boatos do tipo que usaram o nome da Adidas: Já desmentimos histórias que falam de doação de máscaras, de calçados e camisetas, de “três mil tênis” e até de camisetas do Flamengo. Veja os desmentidos em vídeo e veja o que você pode fazer se entrou em um site desses:

Como sempre fazemos, fomos buscar pela tal “promoção de Dia da Mulher” no site oficial da Adidas. Como sempre acontece nesses casos de boatos, nada encontramos sobre distribuição de sapatos para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Resumindo: a história que aponta que a Adidas está dando sapatos grátis por causa do Dia Internacional da Mulher é falsa. Não passa de mais um golpe (não será o primeiro e nem o último) que viralizou no WhatsApp.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/3kWrohw
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: