Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Adidas está doando máscaras recicláveis para quem compartilhar um link no WhatsApp #boato

Adidas está doando máscaras recicláveis para quem compartilhar um link no WhatsApp #boato

Adidas está doando máscaras recicláveis para quem compartilhar um link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Adidas está doando máscaras de proteção recicláveis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Como já falamos algumas vezes por aqui, a pandemia da Covid-19 tem sido utilizada em muitas daquelas famigeradas promoções falsas que circulam no WhatsApp. Não é raro mensagens falsas de doações aparecerem no aplicativo. A de hoje fala da marca Adidas.

De acordo com mensagens que estão circulando online, a Adidas resolveu doar máscaras de proteção. Para ganhar as máscaras, o internauta teria que entrar em um site, preencher alguns dados e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Detalhe: o texto que vimos (pelo menos até agora) circulando na internet está em espanhol e redireciona para um site com domínio da Rússia (na versão que vimos era o mobipremios.ru). Leia:

Confira o desmentido em vídeo

Em espanhol: Ya te enteraste que Adidas nos está regalando máscaras faciales reutilizables Adidas – Mascarillas reutilizables hechas con tela reciclada. Tradução: Você já ouviu falar que a Adidas está nos dando máscaras reutilizáveis ​​Adidas – máscaras reutilizáveis ​​feitas com tecido reciclado.

Adidas está doando máscaras recicláveis para quem compartilhar um link no WhatsApp?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

É claro que a mensagem circulou com muita força por aí. Mas será mesmo que a Adidas está dando as tais máscaras para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos por aí? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, o que vamos falar é o mesmo de sempre. Trata-se de um daqueles velhos golpes que sempre (sempre mesmo) circulam por WhatsApp. Mesmo que você siga todas as instruções da mensagem (entre no site, responda as perguntas e compartilhe o link com amigos), nada acontece no final.

Vale dizer que não é de hoje que circulam na internet promoções falsas em nome da Adidas. Já desmentimos, por exemplo, histórias que falavam que a empresa estava dando camisetas do Flamengo ou tênis da marca. No segundo caso, que se assemelha muito ao de hoje, desmentimos em vídeo. Relembre:

Já sabíamos que a história não passava de mais um daqueles golpes manjados. Mas só por desencargo, resolvemos buscar qualquer informação sobre a tal doação nas redes sociais da Adidas. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito do assunto.

Resumindo: a história que aponta que a Adidas está dando máscaras grátis para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um boato que circula na internet em nome da empresa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Xmskzm
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK