Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Adidas dá presente de Dia das Mães e Dia do Trabalho em site no WhatsApp #boato

Adidas dá presente de Dia das Mães e Dia do Trabalho em site no WhatsApp #boato

Adidas dá presente de Dia das Mães e Dia do Trabalho em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – Por causa do Dia das Mães e do Dia do Trabalho, a Adidas está dando presentes grátis para quem entrar em um site, responder a perguntas e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Não pensem que é fácil ficar desmentindo fake news repetidas. É bem chato. Mas, cá estamos para falar de mais um daqueles boatos que circulam na internet e, novamente, usa o nome da Adidas. Na realidade, vamos falar de dois desses boatos.

Viralizaram duas mensagens que apontam que a Adidas está dando presentes grátis. Uma das histórias aponta que a motivação para a promoção seria o Dia do Trabalho (1º de maio). Outra das histórias aponta que a distribuição seria por causa do Dia das Mães (que ocorre, em 2021, no dia 9 de maio).

Em ambos os casos, a pessoa teria que entrar em um site (só para variar, uma página com domínio .cn), responder a algumas perguntas genéricas, participar de uma espécie de jogo de caixas e, no final, compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto contido no site:

Adidas. Parabéns! Hoje, você foi escolhido para participar de nossa pesquisa. Em apenas um minuto, você receberá um prêmio fantástico! Nós escolhemos aleatoriamente 100 usuários para dar a eles a chance de ganhar prêmios incríveis. Os prêmios incluem sapatos roupas mochilas, etc. Haverá 100 vencedores sortudos!

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Esta pesquisa visa melhorar a qualidade do serviço prestado aos nossos usuários e sua participação será recompensada 100%. Você só tem 4 minutos e 21 segundos, para responder a esta pesquisa! Apresse-se, o número de prêmios disponíveis é limitado!

Questão 1 de 4: Você é homem ou mulher ? Macho Fêmea Questão 2 de 4: Quantos anos você tem ? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: Como você avalia os serviços da adidas? Muito bem Inacreditável OK Não tão bom Questão 4 de 4: O que você acha que a adidas precisa melhorar? Serviço de pré-venda Serviço pós-venda

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Você tem a chance de ganhar presentes. Você deve selecionar a caixa correta com seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você fez isso! Você ganhou um par de sapatos GRADAS! ***AS REGRAS*** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre o presente do Dia do Trabalho da adidas. 2. Insira seu tamanho, endereço e conclua o registro. 3. Os presentes serão entregues dentro de 5 a 7 dias OK

Adidas dá presente de Dia das Mães e Dia do Trabalho em site no WhatsApp?

Mais uma vez, o que não faltaram foram compartilhamentos da tal mensagem “de prêmios” da Adidas. Porém, não é verdade que a Adidas está dando presentes de Dia das Mães e Dia do Trabalho em um site no WhatsApp.

Na realidade, a já desmentimos diversas vezes notícias falsas envolvendo promoções da Adidas. A última delas no início do mês de abril. Outra foi no Dia Internacional da Mulher. Como os desmentidos de outrora valem para hoje, relembre o que foi escrito:

A história é sempre a mesma. Na realidade, o site em questão é um falso site da Adidas. Mesmo que você entre no site, “abra as caixas” (eles sempre falam que você “ganhou”) e compartilhe o link com amigos no WhatsApp, no final não ganha nada. Você é direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular ou computador travar.

Já desmentimos muitos boatos do tipo que usaram o nome da Adidas: Já desmentimos histórias que falam de doação de máscaras, de calçados e camisetas, de “três mil tênis” e até de camisetas do Flamengo. Veja os desmentidos em vídeo e veja o que você pode fazer se entrou em um site desses:

Como sempre fazemos, fomos buscar pela tal “promoção de Dia da Mulher” [nem do Dia do Trabalho tampouco do Dia das Mães] no site oficial da Adidas. Como sempre acontece nesses casos de boatos, nada encontramos sobre distribuição de sapatos para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Resumindo: não é verdade que a Adidas está dando presentes por causa do Dia das Mães ou por causa do Dia do Trabalho (que, na verdade, deve ser chamado de Dia do Trabalhador). Trata-se apenas de um golpe manjado usando o nome de uma empresa manjada neste tipo de fake.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3wa3LY1
Marcações: