Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Páscoa Solidária Cacau Show dá ovos de chocolate grátis no WhatsApp #boato

Páscoa Solidária Cacau Show dá ovos de chocolate grátis no WhatsApp #boato

Páscoa Solidária Cacau Show dá ovos de chocolate grátis no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – A Cacau Show está dando ovos de chocolate grátis na campanha Páscoa Solidária. Para ganhar, você precisar entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Com a Páscoa chegando, as fake news sazonais relativas a esse período também começam a aparecer na internet. A que vamos falar hoje é relacionada à Cacau Show e uma suposta campanha solidária.

De acordo com o texto que está circulando por aí, a Cacau Show estaria dando 10 mil ovos de chocolate por causa de uma campanha chamada Páscoa Solidária. “Páscoa Solidária Cacau Show São 10.000 Ovos de Páscoa grátis para você!”, diz a mensagem que circula online (que é acompanhada de um “Aproveita, tá acabando!” e um link de um site suspeitíssimo).

Ao entrar no site, você se depara com o mesmo de sempre: uma lista de perguntas genéricas para serem respondidas e o pedido para que você compartilhe o link com amigos no WhatsApp. Leia o texto que está contido no site:

Confira em vídeo um boato muito parecido com esse:

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

PROMOÇÃO PÁSCOA SOLIDÁRIA Responda e ganhe um Ovo de Páscoa. Não é Sorteio! Clique em “INICIAR” e siga as instruções. Promoção válida por tempo indeterminado, enquanto durem estoques.

RESPONDA A PERGUNTA: 1 – QUAL A ÚNICA LOJA DE CHOCOLATES QUE TE DÁ UM OVO PREMIUM NA PÁSCOA? KOPENHAGEN CACAU SHOW NESTLÉ OFNER RESPONDA A PERGUNTA: 2 – ESCOLHA SEU OVO DE PÁSCOA! MIL FOLHAS 7 CHOCOLATES BRIGADEIRO RESPONDA A PERGUNTA: 3 – GOSTARIA DE GANHAR UM SUPER BRINDE COMPARTILHANDO NOSSA PROMOÇÃO COM SEUS AMIGOS? SIM NÃO

O seu OVO DE PÁSCOA já está pronto para envio*. Siga as indicações: PRIMEIRO, VOCÊ DEVE COMPARTILHAR ESTA OFERTA COM SEUS CONTATOS E GRUPOS NO WHATSAPP ATÉ COMPLETAR A BARRA INFERIOR. WHATSAPP *ENVIO EM ATÉ 2 DIAS. 0%100%

Páscoa Solidária da Cacau Show dá ovos de chocolate grátis no WhatsApp?

Não demorou muito para o site em questão cair no gosto de internautas no WhatsApp. A pena é que, neste caso, a tal oferta de ovos de Páscoa no WhatsApp não passa de algo com gosto (bem amargo).

Na realidade, a mensagem sobre o Páscoa Solidária da Cacau Show não passa de mais uma oferta falsa que circula no WhatsApp com o intuito de fazer com que os golpistas lucrem com publicidade, com a venda de dados roubados ou, ainda, com fraudes. Há poucos dias, alertamos sobre isso no A Semana em Fakes.

Mesmo que você siga todos os passos, acaba, no final sendo redirecionado a um site que nada tem a ver com a Cacau Show (em alguns casos, um site que faz o seu aparelho travar) e, claro, fica a ver navios. Falamos sobre esse tipo de fake nos vídeos abaixo:

É importante citar que procuramos sobre a suposta ação nos sites da Cacau Show e, como era de se imaginar, nada encontramos a respeito do assunto. Também vale lembrar que não é a primeira vez que promoções falsas circulam em nome da Cacau Show no WhatsApp. Já falamos, por exemplo, de balelas sobre panetones, “kit Natal”, vagas de emprego e, claro, ovos de Páscoa.

Resumindo: a história que aponta que a Cacau Show está dando ovos de chocolate em uma campanha chamada Páscoa Solidária é falsa. Assim como em tantos casos recentes, trata-se de mais uma promoção falsa que circula no WhatsApp.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: