Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Maçã com parafina está sendo vendida em supermercados #boato

Maçã com parafina está sendo vendida em supermercados #boato

Boato – Supermercados estão vendendo maçã com parafina para que o produto brilhe mais. Você não deve comer a casca delas. Vídeo é a prova de tudo.

E lá estamos nós, mais uma vez, para reforçar um desmentido que fizemos há algum tempo. Assim como fizemos no texto que fala dos “aidéticos da Baleia Azul”, seremos breve. O caso de hoje trata de um alimento muito popular no Brasil: maçãs.

Um vídeo que viralizou no Facebook mostra uma mulher retirando parafina de uma maçã. Na explicação, a mulher do vídeo diz que não devemos comer as cascas das maçãs e que os supermercados têm colocado o produto para que a fruta fique com mais brilho. Leia o texto e assista ao vídeo:

MAÇÃ COM PARAFINA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Resolvi raspar a casca da maçã por acaso e olha o que eu descubro. O pior é que já comi umas duas. Comprada no Dia, economia que não vale a pena. A vitamina está na casca? Maça com parafina. Por isso não devemos comer cascas das frutas ,alem de agrotóxicos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Esse vídeo mostra uma prática de passar parafina na maçã para que fique mais bonita na vitrine dos supermercados. Mesmo lavando ela não vai sair e você vai acabar ingerindo. Portanto tenha o cuidado de raspar a maçã antes de consumir

Maçã com parafina está sendo vendida em supermercados?

Apesar de a história ter sido hiper compartilhada em redes sociais, ela é falsa. Primeiro, não são os mercados que colocam os produtos nas maçãs. São os produtores. Segundo: não é parafina. É cera de carnaúba, um produto comestível e que não faz mal à saúde. Quer saber mais detalhes? Clique e leia o nosso desmentido de 2014 sobre o assunto. Até a próxima:

Alerta falso: cera na casca da maçã da Turma da Mônica faz mal à saúde

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.