Pessoas vestidas de brancos transmitem aids por causa da Baleia Azul #boato

Boato – Pessoas vestidas de branco que dizem que vão fazer medição de glicose nas casas são aidéticos que transmitem o vírus por causa da Baleia Azul. 

Não são poucos os boatos que circulam na internet e estão relacionados ao jogo da Baleia Azul. Alguns deles estão inclusive ressuscitando histórias falsas antigas que viralizaram. É o caso da mensagem que circula online. Leia:

Pessoas vestido de branco vao passar de casa em casa pra medir a glicose, nao deixa e pq sao um grupo de aideticos pra transmitir o virus sao a mando da baleia azul compartilhem

O Alerta foi feito hoje pela policia militar, Segue a mensagem: Amigos e populares, a vigilância Sanitária e a PM acabam de informar que um grupo de Aidéticos está em varias cidades abordando as pessoas pra elas fazerem a medição da glicose: se vc for abordado, DENUNCIE ligue 190! Este suposto teste está passando o vírus HIV… Repasse para os teus contatos…

Obs: Eles estão se passando por um grupo de enfermeiros estudantes. CUIDADO! É muito sério isso! Vamos espalhar para outros grupos…

Pessoas vestidas de brancos transmitem aids por causa da Baleia Azul?

Como é de se imaginar, a história é falsa. Como já desmentimos o mesmo texto aqui no Boatos.org, não vamos perder muito tempo com essa história. Ela era boato e continua sendo boato. Quer saber como desmentimos essa? Então clica no link abaixo e divirta-se. 

Aidéticos estão passando vírus HIV em medição de glicose #boato

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet