Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Justiça da Marinha dos EUA (JAG) condenou cientista da Janssen à morte por causa das vacinas #boato

Justiça da Marinha dos EUA (JAG) condenou cientista da Janssen à morte por causa das vacinas #boato

Justiça da Marinha dos EUA (JAG) condenou cientista da Janssen à morte por causa das vacinas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Justiça da Marinha dos EUA (JAG) prendeu e condenou o cientista Richard Tillyer, da Janssen, à morte por causa da produção das vacinas.

O início da campanha de vacinação com a vacina bivalente da Pfizer está fazendo com que fake news sobre vacinas voltem a circular na internet. A última das histórias aponta para algo “drástico” que teria ocorrido nos Estados Unidos.

De acordo com um texto em português traduzido do inglês, a Justiça da Marinha dos Estados Unidos (chamada de JAG) teria prendido e condenado à morte um executivo da Janssen chamado Richard Tillyer. O texto também aponta para diversos “efeitos colaterais” das vacinas que teriam causado a decisão. Leia o texto que circula online:

Justiça da Marinha dos EUA (JAG) condenou e sentenciou à morte cientista da Janssen por cumplicidade em assassinato em massa Militares dos EUA detiveram e executaram um dos cientistas da empresa Janssen que testou a vacina letal contra a Covid (segundo o Real Raw News).

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Esta crônica do Real Raw News vai ser um novo desafio para quem desacredita em suas informações, por um motivo: trata-se de um executivo da farmacêutica Janssen, desconhecido de 99,999% da população, um certo Richard Tillyer, cujo cargo é (era) chefe de pesquisa e desenvolvimento global da referida empresa, cuja controladora é a poderosa Johnson & Johnson, ou seja, o homem que liderou o teste de qualidade da “vacina Covid”.

Este Tillyer foi preso pelos militares em sua casa em Short Hills, Nova Jersey, e acusado de “cumplicidade para cometer assassinato em massa e homicídio por negligência” por ter ocultado os resultados do teste ao público em geral “Vacina contra a Covid”, junto com outros três cientistas (que estão em ordem de busca e captura).

A crônica militar argumenta que, caso fosse conhecido o resultado do teste humano da referida vacina, teria havido uma indignação geral que paralisaria os testes e levaria à prisão os patrões de Janssen. No entanto, a empresa conseguiu encapsular-se do escrutínio da opinião pública, obrigando os participantes a assinarem cláusulas de confidencialidade tão duras que os impediam de contar o que lhes tinha acontecido e os exoneravam do sucedido.

Justiça da Marinha dos EUA (JAG) condenou cientista da Janssen à morte por causa das vacinas?

A história (assim como tantas outras em relação a vacinas) se espalhou com todas as forças na internet e gerou cliques para o site em questão. Porém, é falsa a informação que aponta para a tal prisão.

Para começar, a história se baseia em uma informação falsa: a de que as vacinas causam mais danos e que há alguma autoridade que aponta para isso. Muitas das fake news que circulam na internet se baseiam na tese em questão. Principalmente, as vindas da fonte citada. E aí chegamos ao ponto primordial.

O tal Real Raw News (alguma como “realidade nua e crua”) é um site que sempre publica informações falsas sobre “prisões” nos Estados Unidos. Já desmentimos, por exemplo, fake news de que Putin estava atacando a Ucrânia por conta de um laboratório, que uma juíza foi presa por vacinas nos EUA e que Bill Gates foi preso pelo exército dos EUA.

Vale apontar que, ao buscar por qualquer informação sobre o assunto, nada encontramos em fontes confiáveis. Pelo contrário, a história foi desmentida nos EUA. Em fevereiro, o site Lead Stories desmentiu a informação. Além de apontar que o Real Raw News é um site que já espalhou outras fake news, o próprio Richard Tillyer apareceu ativo no Linkedin depois que a fake news circulou.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Justiça da Marinha condenou um executivo da Janssen à morte. A história surgiu em um site que sempre publica informações falsas e já foi desmentida nos EUA.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso