Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Exames gratuitos por causa dos 115 anos da imigração japonesa estão disponíveis #boato

Exames gratuitos por causa dos 115 anos da imigração japonesa estão disponíveis #boato

Exames gratuitos por causa dos 115 anos da imigração japonesa estão disponíveis, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O hospital Nipo-Brasileiro, em São Paulo está realizando exames gratuitos por causa dos 115 anos da imigração japonesa no Brasil.

No dia 18 de junho de 1908, o navio Kasato Maru chegou ao Brasil com a primeira leva de imigrantes japoneses. A comemoração está rendendo uma publicação que viralizou online.

De acordo com mensagens que estão circulando online, o hospital Nipo-Brasileiro, localizado em São Paulo, estaria, em conjunto com a associação japonesa Enkyo, disponibilizando consultas e exames gratuitos por causa da comemoração da imigração japonesa. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: Em São Paulo ! Exames Gratuitos para a Terceira Idade Hospital Nipo Brasileiro 🇯🇵🇧🇷 115 anos da Imigração Japonesa Versão 2: Boa tarde!!!?se voces  souberem de alguém que não tem convênio médico e precisam de fazer exames, o Hospital Nippo Brasileiro da Liberdade estará comemorando 115 anos da Imigração Japonesa aqui no Brasil e estara disponibilizado exames gratuitos para idosos acima de 70 anos. Vale a pena compartilhar

Exames gratuitos por causa dos 115 anos da imigração japonesa estão disponíveis?

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

O anúncio se espalhou com muita força na internet. E podemos dizer, inclusive, que a história foi, em algum momento, real. É uma pena que estão compartilhando uma mensagem desatualizada.

Não é a primeira vez que isto acontece. Aqui no Boatos.org, já desmentimos algumas mensagens com pedidos de ajuda, anúncios de doações ou ofertas de ações de caridade que já não estão mais disponíveis. Temos alguns exemplos aqui, aqui e aqui.

No caso de hoje, foi o que ocorreu. De fato, o Enkyo e o Centro Médico e Diagnóstico do Hospital Nipo-Brasileiro organizaram uma ação de consultas gratuitas para idosos com mais de 70 anos. Porém, as 440 vagas já foram preenchidas. Leia mensagens que consta na conta do Instagram do Enkyo:

A Enkyo e o Centro Médico e Diagnóstico do Hospital Nipo-Brasileiro agradecem a todos que ajudaram a divulgar o “14º Programa de Incentivo à saúde para pessoas acima de 70 anos”! Todas as 440 vagas disponíveis foram preenchidas em tempo recorde, graças à ajuda vocês. Esperamos poder realizar cada vez mais ações em prol da comunidade

Resumindo: é falso que estão disponibilizando exames médicos gratuitos por causa da imigração japonesa no Brasil. O anúncio que está circulando é referente a uma ação que já teve todas as vagas preenchidas.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm