Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Ana Maria Braga anuncia que se curou da catarata com suplemento Sulinex vendido no Facebook #boato

Ana Maria Braga anuncia que se curou da catarata com suplemento Sulinex vendido no Facebook #boato

Ana Maria Braga anuncia que se curou da catarata com suplemento Sulinex vendido no Facebook, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Após usar suplemento Sulinex (que trata doenças oculares), apresentadora Ana Maria Braga afirma que se curou da catarata.

Já faz algum tempo que a internet se tornou um lugar perigoso quando o assunto é a divulgação de produtos. Diariamente, temos visto influencers divulgando os mais diversos tipos de produtos, como itens estéticos, serviços e até páginas e aplicativos que prometem dinheiro fácil.

Entretanto, quando a esmola é demais, o santo desconfia. Boa parte dessas divulgações são de produtos que não funcionam ou de serviços que não funcionam como o esperado. Com isso, muitas pessoas acabam tendo prejuízos financeiros e morais (afinal de contas, a imagem de alguns famosos é usada sem o consentimento da pessoa).

E se isso não bastasse, esse tipo de promoção nas redes sociais continua. De acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, a apresentadora Ana Maria Braga teria anunciado que se curou da catarata com o suplemento Sulinex, que é vendido no Facebook. Segundo a história, o produto milagroso poderia curar diversas doenças oculares. Ainda segundo a história, todo o caso teria sido divulgado em um site confiável e a própria Ana Maria Braga teria dado um depoimento onde fala sobre p . Confira:

Versão 1: “Você merece enxergar o mundo com clareza e sem dor. Nossa solução comprovada clinicamente contra doenças oculares, como: CATARATAS, GLAUCOMA, DEGENERAÇÃO MACULAR, DMRI, IRRITAÇÕES OCULARES, MIOPIA, MOSCA VOLANTE Pode ajudá-lo a recuperar a liberdade de ver com nitidez e sem desconforto. Não permita que problemas oculares prejudiquem sua qualidade de vida. Clique Aqui Para Saber Mais”.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 2: “Eu estava quase perdendo minha visão, quando me apresentaram esse produto eu estava muito triste e até pensando em me aposentar da televisão, para viver minha vida e aproveitar minha familia enquanto eu ainda conseguia enxergar alguma coisa. Comecei a sentir os resultados logo no primeiro uso. Ele me deu uma sensação de alivio e parei de enxergar embaçado. Meu olho estava ardendo muito na hora, depois de 15 minutos parou. Meus olhos estavam me matando, todo dia de manhã saia excreção do olho esquerdo, sofria muito, descobri este tratamento a partir de amigos nos Estados Unidos, ele transformou a minha vida e a minha saúde, hoje posso ficar com a minha família sem preocupações. Sou muito grata a equipe Sulinex por serem tão atentos com a minha situação e prestar o melhor suporte que eu já tive na vida, hoje eu consegui vencer o meu maior medo. Recomendo para todos sem pensar duas vezes”. 

Ana Maria Braga anuncia que se curou da catarata com suplemento Sulinex vendido no Facebook?

A informação viralizou rapidamente nas redes sociais, em especial, no Facebook e deixou muita gente curiosa sobre o tal produto. Apesar disso, a história não é real. A explicação está na falta de provas e na falta de eficácia do suposto remédio.

Ao se deparar com a mensagem, logo ficamos desconfiados. Isso porque ela apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, alarmista, a falta de fontes confiáveis e a ausência de notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

Além disso, não é de hoje que anúncios de produtos “milagrosos” são veiculados na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que um remédio vendido no Facebook seria a cura para o zumbido no ouvido. Também a que indicava que um curso mostraria como ganhar muito dinheiro apenas assistindo vídeo na Netflix e, por fim, a que apontava que a Tok&Stok teria anunciado falência e estaria fazendo uma superpromoção em um site no Facebook.

Ao analisar a história de hoje, logo percebemos que o site usado na publicação não é um site confiável. Ele apenas imita a identidade visual de um site de notícias brasileiro, que é confiável e bastante conhecido: o G1. Porém, o site citado na história de hoje é falso e o objetivo dele é transmitir credibilidade à publicação (por isso, copia um site que já existe e é confiável).

Nos últimos meses, esse tipo de publicação tem inundado as redes sociais. Normalmente, elas são feitas para anunciar produtos sem eficácia comprovada ou, ainda pior, anunciar produtos que nunca serão entregues.

No caso de hoje, aparentemente estamos falando da primeira opção: produtos sem comprovação científica. Não é verdade que exista um único remédio que possa curar a catarata e diversas doenças oculares. Na realidade, a catarata é uma doença multifatorial e não possui um tratamento clínico. A única forma de impedir o avanço da doença e curá-la é por meio de cirurgia.

Por fim, a apresentadora Ana Maria Braga jamais deu o depoimento que aparece na publicação de hoje sobre o suposto efeito do Sulinex. De fato, Ana Maria sofreu com a doença. Porém, ele se curou da catarata após fazer uma cirurgia no olho direito, em 2021.

Em resumo: a história que diz que a apresentadora Ana Maria Braga teria dado um depoimento sobre o uso do suplemento Sulinex, que teria curado sua catarata é falsa! A história de hoje é mais um caso de golpe. Não existe um remédio ou suplemento que seja capaz de curar diversas doenças oculares. Na realidade, a catarata não possui um tratamento clínico, apenas cirúrgico. Se isso não bastasse, em 2021, Ana Maria Braga contou que se livrou da catarata após se submeter a uma cirurgia. Ou seja, nada de suplemento, nem de remédio, nem de Sulinex. A história de hoje não passa de picaretagem.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm