Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Alexandre Garcia escreve texto contra vacinas bivalentes para Covid-19 #boato

Alexandre Garcia escreve texto contra vacinas bivalentes para Covid-19 #boato

Alexandre Garcia escreveu texto contra vacinas bivalentes contra a Covid-19, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O jornalista Alexandre Garcia escreveu um texto falando para as pessoas não chegarem perto das vacinas bivalentes contra a Covid-19 porque as pessoas estão morrendo de infarto a mando da Nova Ordem Mundial.

Estamos no início de uma nova fase de vacinação contra a Covid-19. Agora, são as vacinas bivalentes (que protegem contra a cepa original e novas variantes da Ômicron) que estão disponíveis para muitas pessoas. E, infelizmente, estamos vendo conteúdos antivacinas se espalhando na internet.

A última das histórias aponta para um texto que teria sido escrito pelo jornalista Alexandre Garcia. Ele teria falado para as pessoas “não chegarem perto” da vacina bivalente contra a Covid-19. Isso ocorreria porque, de acordo com o texto, as vacinas “matariam as pessoas de infarto para atender à Nova Ordem Mundial”. Junto ao texto há um link no YouTube de um depoimento do jornalista. Leia:

jornalista Alexandre Garcia conta tudo#shortsfeed #shorts Meus amigos atenção! uma nova fase de vacinação começará nessa primeira semana de fevereiro. Se trata de algo como dose BIVALENTE… em nome de sua Vida não cheguem perto. Pesquisem, estudem, comecem a assimilar as doenças, e as mortes precoces que estamos tendo. Há sinais por todo lado. Não cheguem perto. Atletas morrendo em números, de infarto e AVC…crianças com 11,12 anos indo a óbito por infartos. Por Deus, não entregue suas vidas às monstruosidades das Big Pharmas. Às principais famílias bilionárias do mundo, que querem implantar a Nova Ordem Mundial .. E é cansativo, assustador, mas mas vá lá e pesquise, por amor aos seus filhos #naosomocobaias

Alexandre Garcia escreveu texto contra vacinas bivalentes contra a Covid-19?

A mensagem junto com o link do jornalista começaram a circular, principalmente no WhatsApp, como se fosse de um recado para que a vacina bivalente contra a Covid-19 não fosse tomada de forma alguma. Porém, o texto em questão não é de Alexandre Garcia.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

O histórico de fake news de textos falsamente atribuídos a Alexandre Garcia já nos deixa muito desconfiados da veracidade da informação. Já desmentimos que textos defendendo o fechamento do STF, falando de fraude nas eleições e exaltando (muito) Bolsonaro eram deles.

Ao analisar o conteúdo, percebemos que o que houve foi um texto apócrifo que recebeu o crédito de Alexandre Garcia por conta do vídeo que o acompanhava. No arquivo em questão, porém, não há qualquer recomendação de não se tomar a vacina bivalente.

Na realidade, o vídeo fala de uma abordagem feita ao CEO da Pfizer durante o Fórum Econômico Mundial em Davos. Nele, pessoas do projeto Veritas (grupo conhecido por ser antivacinas e de extrema-direita) abordaram o executivo e começaram a fazer perguntas que não foram respondidas. No vídeo original, Alexandre Garcia disse ter ficado “impressionado” com a abordagem feita ao CEO da Pfizer.

É fato que o jornalista não é um fã contumaz da vacina. De acordo com esta matéria, ele disse não ter tomado a vacina (indo contra o consenso científico) e também foi demitido da CNN por defender o tal “tratamento precoce” (que também vai contra o consenso científico). Por outro lado, ele também já declarou que os grupos prioritários não tomarem a vacina era “algo preocupante”.

Até o momento, não encontramos qualquer declaração do jornalista relacionando a vacina bivalente à Nova Ordem Mundial, infartos “de crianças” (até porque a vacina não será aplicada em idosos no Brasil) e extermínio em massa (que não passa de um amontoado de falácias).

Resumindo: o texto que está circulando na internet sobre as vacinas bivalentes não é de Alexandre Garcia. Pegaram um vídeo sobre outro ocorrido e linkaram com o conteúdo para dar a impressão de que a autoria seria dele. E, independentemente da opinião do jornalista, aqui estamos para falar: vacine-se se você deve se vacinar. É principalmente por conta da imunização que estamos em situação melhor perante a pandemia.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso