Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Alexandre Garcia escreve texto em que aponta que decisão de Bolsonaro vai desmantelar organização criminosa mundial #boato

Alexandre Garcia escreve texto em que aponta que decisão de Bolsonaro vai desmantelar organização criminosa mundial #boato

Alexandre Garcia escreve texto em aponta que decisão de Bolsonaro vai desmantelar organização criminosa mundial, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O jornalista Alexandre Garcia escreveu um texto em que diz que a decisão de Bolsonaro de decretar intervenção militar vai desmantelar uma organização criminosa mundial.

Estamos, mais uma vez, presenciando as consequências que podem ter as informações falsas que circulam na internet. Hoje, vamos falar de mais uma história que tem como objetivo incitar os ânimos de bolsonaristas.

Um texto atribuído ao jornalista Alexandre Garcia aponta que Bolsonaro iria desbaratar uma organização criminosa mundial ao decretar intervenção militar no país. O texto, cheio de palavras de ordem, faz acusações contra a esquerda e, no final, pede compartilhamento. Leia:

TEXTO DE…. ALEXANDRE GARCIA  A preocupação já não é mais sobre quando Bolsonaro tomará uma decisão. A preocupação hoje é que, tomada a decisão, o tamanho da repercussão terá uma magnitude mundial! Quem pensa que é apenas realizar 02 ou 09 prisões está equivocado ou não tem a menor idéia do que isso significa além das fronteiras brasileiras. Estamos falando de uma Organização de Ordem Mundial que não temos conhecimento da abrangência.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

O Foro de São Paulo e seus componentes é um dos grupos que integram a ORCRIM e esses influenciadores venceram e calaram as eleições nos EUA.  Some a tudo isso agora legendas como PCC, CV, HAMAS, Hezbollah, Unitas, MST, MTST, CNBB, FDN, Tríade, N’drangueta, Camorra, Máfia Russa, Agentes Venezuelanos, Cubanos, os interesses do magnata esquerdista Soros e os Iranianos (QUDS), … que estão em solo pátrio e operam para a instalação de poder que a eles interessa.

Além disso, ainda há fatores como possíveis reações militares por parte de países vizinhos, embora isso seja o menos preocupante, pois todos eles juntos, não fazem frente às nossas Forças Armadas. Neste sentido, quando for dada a ordem e saiam para restabelecer a ordem e a lei, existe muito em jogo de interesse mundial;  assim, não há que se falar em imediatismo ou precipitação. A operação será uma operação de guerra com estratégia e o devido planejamento para prender e neutralizar essas forças. Parece não restar dúvida que alguma reação aos desmandos e ilegalidades estabelecidas pela toga venha a ser executada. […]

A luta tem que continuar, incansavelmente, por mais que fuja à  nossa compreensão. *Não podemos parar ou retroceder*, pois isso será ENTREGAR O PAÍS AOS CORRUPTOS, DEIXÁ-LO SEM FUTURO PARA NOSSOS FILHOS. *Deus Abençoe, Proteja e Salve o Brasil!* Se concorda, por favor REPASSE; *Por favor, pela sua vida,  pela sua família, pelo Brasil copie e cole e envie essa mensagem para todos seus contatos.*

Alexandre Garcia escreve texto em que aponta que decisão de Bolsonaro vai desmantelar organização criminosa mundial?

A mensagem (de teor golpista, diga-se de passagem), é claro, foi muito compartilhada entre grupos bolsonaristas e está servindo como combustível em redes sociais. Porém, o autor do texto não é o jornalista Alexandre Garcia.

Volta e meia, o Boatos.org é obrigado a desmentir fake news de textos falsamente atribuídos a Alexandre Garcia. Em novembro, por exemplo, desmentimos um texto em que ele teria apontado que houve fraude nas eleições.

Assim como no outro caso, o texto (repleto de erros de português, o que não é do feitio do jornalista) não é de Alexandre Garcia. Além de não ter encontrado o texto em nenhuma de suas colunas ou redes sociais, o próprio desmentiu a autoria. Veja o que ele escreveu via Twitter:

Sou obrigado a avisar mais uma vez que meus textos são publicados em 38 jornais. Não escrevo artigos nas redes sociais. Dou pitacos por aqui e estou diariamente no YouTube, mas não posto artigos nas redes.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Alexandre Garcia escreveu um texto em que fala sobre intervenção militar, organização criminosa e pede que as pessoas fiquem nos quartéis. Trata-se de mais um texto falsamente atribuído ao jornalista que viralizou na web.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: