Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Silas Malafaia pede que mulheres evitem comer banana, cenoura e outros legumes #boato

Silas Malafaia pede que mulheres evitem comer banana, cenoura e outros legumes #boato

Silas Malafaia pede que mulheres evitem comer banana, cenoura e outros legumes, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O pastor Silas Malafaia deu a seguinte declaração: “Evite comer banana, cenoura e outros legumes com formato de pênis, se for comer, as corte de olhos fechados, para que você não veja o formato. Seja uma mulher pura”.

Houve um tempo no qual alguns dos principais boatos que circulavam na internet estavam ligados a declarações polêmicas de líderes religiosos. A prova disso é que até hoje alguns destes fakes reverberam.

A história que estamos falando agora aponta que o pastor Silas Malafaia teria orientado as mulheres para que evitem comer banana, cenoura e outros legumes fálicos. Ele ainda falou para as mulheres cortarem esses alimentos de olhos fechados. Leia o texto que circula por aí (em formato de imagem):

Pastor Silas Malafaia: “Evite comer banana, cenoura e outros legumes com formato de pênis, se for comer, as corte de olhos fechados, para que você não veja o formato. Seja uma mulher pura”

Silas Malafaia pede que mulheres evitem comer banana, cenoura e outros legumes?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Nos últimos dias, a imagem circulou com muita força na internet e, claro, rendeu críticas ao pastor e a religiosos em geral. Só que não é verdade que Silas Malafaia deu a tal declaração.

O histórico deste tipo de boato já nos deixa muito desconfiados da veracidade da informação. Já desmentimos fake news sobre pastor que “vendeu ar profético” e sobre declarações do próprio Silas Malafaia (aqui e aqui).

Ao buscar pela fonte do conteúdo, já chegamos à conclusão. Além de não existir qualquer declaração de Silas Malafaia que ateste para esta história, descobrimos que a frase surgiu em um blog humorístico que fez sucesso há uns 10 anos. Na ocasião, a dica estava inserida em uma lista de dicas para as mulheres “evitarem o satanás”

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o pastor Silas Malafaia aconselhou mulheres a evitar comer banana, cenouras e outros legumes. Trata-se de um conteúdo humorístico que recentemente (nem tanto) passou a ser atribuída ao líder evangélico.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: