Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Silas Malafaia chama Globo de demoníaca e alerta sobre nova novela da emissora #boato

Silas Malafaia chama Globo de demoníaca e alerta sobre nova novela da emissora #boato

Silas Malafaia chama Globo de demoníaca e alerta sobre nova novela da emissora, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – O pastor Silas Malafaia alertou para que as pessoas não assistam a nova novela da Globo que afronta a família brasileira. Ele ainda chamou a emissora de demoníaca.

Depois de algum tempo, a TV Globo voltou a transmitir novelas inéditas em sua programação. Porém, há uma notícia que está circulando por aí e tem cara de Vale a Pena Ver de Novo. De acordo com o texto, o pastor Silas Malafaia teria feito um alerta sobre a “nova atração” da emissora.

Silas Malafaia teria falado que a Globo é demoníaca e que a nova novela teria cenas que afrontariam a “família brasileira”. Ele teria, ainda, pedido para as pessoas desligarem a televisão no horário do folhetim. Leia a mensagem que circula online e que, no final, tem um link para uma página no Instagram:

*GLOBO DEMONÍACA:* PASTOR SILAS MALAFAIA ALERTA! NÃO DEIXE SUA FAMÍLIA ASSISTIR A NOVA NOVELA DA GLOBO. REDE GLOBO ANUNCIOU GUERRA CONTRA OS CRISTÃOS E ESTREOU A NOVELA QUE AFRONTA A FAMÍLIA BRASILIEIRA. Traições, pedofilia, sexo com crianças, sexo com animais, ritual satânico, destruição da família, e muito mais na nova novela da GLOBO. Escrita por um GAY, a novela ‘O Outro Lado do Paraíso’ da TV GLOBO está no AR de segunda a sexta. *A NOVELA GAY* promete atacar os cristãos. A

trama da nova novela das 9 vai mostrar um caso em que um homem casado deixa sua família para ter um caso secreto entre dois homens e um *GAY ‘que tem relação sexual com um bode’.* A novela vai trazer ainda o caso onde dois meninos de 8 começam a namorar na escola e mostrará cenas de Sexo entre as duas crianças, incentivando nossos filhos a fazer o mesmo. Como se não bastasse, a novela deverá apresentar rituais de magia negra, fazendo oferenda para demônios e quem assistir vai estar automaticamente fazendo pacto com demônios e sua casa passará a ser perturbada por entidades malignas. AVISE PARA TODA SUA FAMILIA, NÃO DEIXE SEUS PARENTES ASSISTEREM ESSA NOVELA

Silas Malafaia chamou Globo de demoníaca e alertou sobre nova novela da emissora?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Com a estreia da nova novela da Globo, a mensagem não demorou para se espalhar na internet. Porém, não é verdade que Silas Malafaia fez o tal alerta. Mais do que isso: a mensagem já circula faz tempo na internet e foi desmentida aqui no Boatos.org em 2017. Como o desmentido de outrora vale para hoje, relembre o que escrevemos:

A relação entre o pastor e a emissora não é das melhores. Por diversas vezes, ele acusou o jornalismo da Globo de mentir e das novelas serem inapropriadas. Porém, desta vez ele não falou nada do que está escrito no texto divulgado no “zapzap”.

O primeiro fator que aponta que se trata de um boato está no próprio texto que viralizou em redes sociais. Ele segue o enredo mais clássico dos boatos da internet: tem caráter alarmista, pede compartilhamento, tem informações vagas e diversos erros de ortografia. Sempre que nos depararmos com textos assim, podemos ficar com um pé atrás.

O segundo fator está no link que acompanha a mensagem. Ele é de um site que só publica notícias falsas e pertence a mesma pessoa/família dona de outros sites de fake news. A tática deles é sempre a mesma: divulgam uma notícia falsa com alarde no WhatsApp com um link para um dos sites dos quais são donos.

O terceiro fator está nas próprias redes sociais de Silas Malafaia. Procuramos no Facebook, Twitter, Youtube, Twitter e no Instagram e não há tal carta de alerta em nenhuma delas. Por que ele publicaria a informação em um blog aleatório e não em suas redes sociais?

Por fim, o próprio Silas Malafaia já afirmou que não “publica textos com declarações na internet”. Ele afirmou, no vídeo abaixo, que faz apenas declarações em vídeo e tudo que aparecesse em nome dele em blogs e no WhatsApp é mentira. Detalhe: ele gravou o vídeo para desmentir um boato vindo das mesmas pessoas que publicaram a carta de hoje. Na época, o boato era sobre um suposto apoio à candidatura de Bolsonaro à Presidência da República.

Resumindo: é falsa a história que aponta que a Globo “demoníaca” vai lançar uma novela satânica e que o pastor Silas Malafaia alertou para tudo isso. A balela não passa de uma fake news que já foi desmentida por aqui nos idos de 2017 e era relativa à novela O Outro Lado do Paraíso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso