Silas Malafaia pede boicote à novela “gay” da Globo “demoníaca” #boato

Boato – Silas Malafaia alertou que a Globo é demoníaca e pediu boicote à novela gay O Outro Lado do Paraíso por ter pedofilia e zoofilia.

Uma das figuras mais polêmicas do meio religioso é a do pastor Silas Malafaia. Em frente ao ministério Vitória em Cristo (ligado à Assembleia de Deus e Pentecostal), ele já se envolveu em muitas discussões. Volta e meia, a TV Globo está metida em algumas destas polêmicas. É justamente da relação Silas Malafaia x Globo que vamos falar hoje.

Circula na internet um texto que aponta que Silas Malafaia teria feito um alerta de que a TV Globo é demoníaca. Silas teria “conclamado” os brasileiros a não assistirem à nova novela da emissora, O Outro Lado do Paraíso.

Mas não é só isso: de acordo com o texto, Silas teria listado as “atrações” na próxima novela: “Traições, pedofilia, sexo com crianças, sexo com animais, ritual satânico, destruição da família, e muito mais na nova novela da GLOBO”, diz a mensagem. Dentre os detalhes apontados no texto estaria um gay que tem relação com um bode (!?) e uma cena de sexo entre dois meninos de 8 anos.

Você acha que acabou? O texto também fala Silas Malafaia teria alertado que a novela teria rituais de magia negra e oferenda aos demônios: “Quem assistir vai estar automaticamente fazendo pacto com demônios e sua casa passará a ser perturbada por entidades malignas”. Leia trecho do texto que circula online (reprodução do WhatsApp):

Print da notícia falsa que aponta que Silas Malafaia alertou que novela da Globo terá sexo com animais
Print da notícia falsa que aponta que Silas Malafaia alertou que novela da Globo terá sexo com animais

Silas Malafaia pediu boicote à novela e alertou que Globo é demoníaca?

A história viralizou no WhatsApp e no Facebook. Mas será mesmo que Silas Malafaia escreveu o tal texto recheado de acusações contra a novela O Outro Lado do Paraíso e chamou a TV Globo de demoníaca? A reposta é não. Vamos aos fatos.

Como dito no início do texto, a relação entre o pastor e a emissora não é das melhores. Por diversas vezes, ele acusou o jornalismo da Globo de mentir e das novelas serem inapropriadas. Porém, desta vez ele não falou nada do que está escrito no texto divulgado no “zapzap”.

O primeiro fator que aponta que se trata de um boato está no próprio texto que viralizou em redes sociais. Ele segue o enredo mais clássico dos boatos da internet: tem caráter alarmista, pede compartilhamento, tem informações vagas e diversos erros de ortografia. Sempre que nos depararmos com textos assim, podemos ficar com um pé atrás.

O segundo fator está no link que acompanha a mensagem. Ele é de um site que só publica notícias falsas e pertence a mesma pessoa/família dona de outros sites de fake news. A tática deles é sempre a mesma: divulgam uma notícia falsa com alarde no WhatsApp com um link para um dos sites dos quais são donos.

O terceiro fator está nas próprias redes sociais de Silas Malafaia. Procuramos no Facebook, Twitter, Youtube, Twitter e no Instagram e não há tal carta de alerta em nenhuma delas. Por que ele publicaria a informação em um blog aleatório e não em suas redes sociais?

Por fim, o próprio Silas Malafaia já afirmou que não “publica textos com declarações na internet”. Ele afirmou, no vídeo abaixo, que faz apenas declarações em vídeo e tudo que aparecesse em nome dele em blogs e no WhatsApp é mentira. Detalhe: ele gravou o vídeo para desmentir um boato vindo das mesmas pessoas que publicaram a carta de hoje. Na época, o boato era sobre um suposto apoio à candidatura de Bolsonaro à Presidência da República.

Resumindo: apesar de Silas Malafaia não recomendar que as novelas da Globo sejam assistidas, o texto que circula em nome dele falando que O Outro Lado do Paraíso vai ter zoofilia e um romance entre dois meninos de oito anos é falso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

6 comentários em “Silas Malafaia pede boicote à novela “gay” da Globo “demoníaca” #boato

  • 31/01/2018 em 04:14
    Permalink

    Só passa coisa ruim dessas novelas maldições .. homossexuais traições morte tudo que não presta Em Nome de Jesus seja desfeitas todas as amarras das vidas pois o sangue de Jesus tem poder !!!

    Resposta
  • 27/12/2017 em 16:38
    Permalink

    Nossa ! Isto é para vermos que devemos sempre estar filtrando notícias que nos chegam Andes de darmos alarde, conferir um pouco sobre.
    Tanto no whatsapp compra no Facebook ou outros. Antes de compartilhar conferir sobre.
    Excelente material para um pouco de reflexão.

    Resposta
  • 01/11/2017 em 18:20
    Permalink

    Nossa adoro um babado. agora que vou assistir essa novela mesmo.nossaaaa

    Resposta
  • 31/10/2017 em 11:40
    Permalink

    Eu acredito e é verdade que a globo seja uma emissora de TV demoníaca e desde muitos anos atrás e sendo que todos os membros fizeram pacto com entidades maliguinas para ter muita fama dinheiro e muito mais, por isso diga não a globo.

    Resposta
    • 31/01/2018 em 04:16
      Permalink

      Em nome de Jesus tá queimado todo mal da sua vida !!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)