Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Mulher grita Jesus no avião, é expulsa, voo atrasa e avião pega fogo #boato

Mulher grita Jesus no avião, é expulsa, voo atrasa e avião pega fogo #boato

Mulher grita Jesus no avião, é expulsa, voo atrasa e avião pega fogo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Uma mulher foi expulsa de um avião após gritar Jesus. Voo, que iria de Dubai para a Jamaica, atrasa e, no final, avião da American pega fogo. Vídeo mostra tudo.

Desde que o Boatos.org foi criado (lá pelos idos de 2013), histórias de “milagres” têm sido desmentidas por aí. Já falamos do soldado que fez o jipe andar sem motor, da família que sobreviveu após ser enterrada vida e do acidente com a “jovem que brincou com Jesus”. Hoje, temos mais uma para o rol.

De acordo com uma mensagem que circula online (acompanhada de dois vídeos), um milagre aconteceu em um voo da American que iria de Dubai para a Jamaica. Primeiro uma mulher foi “tocada” e começou a gritar Jesus no avião.

O voo atrasou por duas horas. A partir daí, o piloto descobriu que a nave tinha um problema no motor e ela pegou fogo. No final, o piloto disse que, se o voo não tivesse atrasado, todos morreriam. Leia:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Eles tiveram que tirar a mulher do avião. Uma mulher foi tocada pelo poder do Espírito Santo nesta manhã, logo após embarcar no avião, partindo para a Jamaica em Dubai. Ela continuou pulando e gritando: “Jesus! Jesus! Jesus! O vôo atrasou 2 horas e eles tiveram que tirar a dama do avião.

Logo depois, o capitão do vôo notou que o avião estava com um sério problema de motor, pois estavam taxiando para a decolagem. O capitão recebeu as informações da tripulação, que notou fumaça e faíscas elétricas em um dos motores. O capitão mais tarde admitiu que, se a mulher não os sustentasse com seu comportamento, eles poderiam ter voado com um motor defeituoso, que ia desligar óbvio no ar e / ou talvez explodir, causando a queda.

“Creio que a mulher foi enviada por Deus para nos salvar deste terrível desastre.” Essas foram as próprias palavras do capitão. Obrigado Senhor! A vida de seus filhos é importante para você e é você quem decide o fim de sua missão na terra. Deus salvou a tripulação e todos os passageiros por causa da obediência de uma mulher! Aleluia! Nosso Deus é verdadeiramente o piloto de nossas vidas!

Mulher gritou Jesus no avião, foi expulsa, voo atrasou e avião pegou fogo?

Caramba! Que história, diria eu. Por isso mesmo que a mensagem e as imagens da mulher surtando e do avião pegando fogo viralizaram por aí. Como é de se supor, as imagens são reais. A história do milagre, porém, é falsa. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Além de nos impressionar, a história também nos chamou atenção por dois detalhes. O primeiro é o histórico dessas fábulas que são compartilhadas como reais. O segundo está nas características da mensagem: vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis.

As suspeitas aumentam quando resolvemos buscar por mais detalhes do “milagre” e nada conseguimos encontrar. Como jornalista, posso garantir que esse é o tipo de história que renderia muito conteúdo se fosse real (como é falsa, só rende conteúdo para quem desmente fake news).

A verdade, finalmente, se revelou quando resolvemos buscar pelos vídeos. Aí descobrimos que eles não são sequer relacionados e que há um monte de informação errada na mensagem que começou a pulular por aí.

Para começar, o voo não ia de Dubai para a Jamaica. Ele, na realidade, estava saindo das Ilhas Cayman (mais exatamente da cidade de Georgetown) e (aí sim) estava indo para a Jamaica. É fato que a mulher foi expulsa do voo (algo confirmado nesta matéria local). Porém, de acordo com a nota da companhia aérea (que é a Cayman Airways), o voo atrasou “só” 1h13 e (importante) seguiu normalmente para Kingston. O caso ocorreu em 2017.

Bem, já deu para a ver que a história da mulher que salvou o avião é uma tremenda balela. Mas e o vídeo do avião pegando fogo? Ele é de um incidente ocorrido no aeroporto de Chicago em 2016. Como mostra essa matéria da CNN, a nave pegou fogo durante a decolagem e todos os passageiros e tripulação foram resgatados sem ferimentos.

Resumindo: a história que aponta que uma mulher “salvou” todo mundo em um avião ao “gritar Jesus” é falsa. Os vídeos são reais, mas não são relacionados e nem balizam o tal testemunho que viralizou por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.