Família enterrada viva sobrevive no Egito #boato

Boato – Depois de matar a esposa por ela estar lendo a Bíblia, um homem enterrou duas crianças no Egito. 15 dias depois, milagrosamente elas foram encontradas vivas.

Esse é mais um boato que envolve religião e Oriente Médio. A história da vez, que pode ser lida aqui, teria acontecido no Egito e envolve diversos crimes ocasionados por intolerância religiosa.

De acordo com o texto, um homem matou a mulher por encontrá-la lendo a Bíblia e a enterrou juntamente às suas filhas. Uma das filhas tinha oito anos e outra era recém-nascida. Quinze dias após a tragédia, outro membro da família morreu e quando foram enterrá-lo, as crianças estavam vivas.

Ainda de acordo com a mensagem, que circula na web desde 2004, o homem seria executado. O relato da menina era de que um homem de terno branco com as mãos sujas de sangue iria todos os dias alimentá-las. A própria repórter, que era muçulmana, disse que era obra de Jesus.

Junto à mensagem, teria uma foto de um homem mostrando o local onde a criança havia sido enterrada e outra do suposto bebê enterrado. É aí que a coisa começa a ser desmentida.

A primeira foto é relativa a um crime ocorrido na Índia em 2013. Na história, um homem enterrou um bebê de um ano vivo. Esta matéria do R7 fala sobre o assunto. A outra foto também ocorreu na Índia, mas em 1984. Ela é de uma criança que morreu em um desastre de vazamento de gás natural. É considerada uma das imagens mais chocantes do Século XX. 

A história também não dá mostras de ser verdadeira. Ao procurar na web referências sobre o assunto, nada foi encontrado além de sites cristão e sites que desmentem boatos. Será que uma notícia que “causou muita raiva no país” não teria mais repercussão? Além disso, não foi encontrada nenhuma referência sobre o assunto em sites do Egito. Sendo assim, não há como negar de que a história é falsa.

Leia na íntegra o texto que fala da família que foi enterrada no Egito

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

8 comentários em “Família enterrada viva sobrevive no Egito #boato

  • 28/02/2017 em 23:12
    Permalink

    Legal isso mesmo, cada um deve fazer suas conclusões, e com todo direito de fazê-lo, respeitar o livre arbítrio de cada pessoa até o criador faz isso, mas tem os idiotas que se dizem sabidos ,rs…que querem falar mal desses ou daqueles, cada um vai dar conta de si perante o criador isso é certo, alguém está te bancando aqui meu chapa,pode esperar que chegará esse dia, e milagre não se explica por isso é milagre, olha ainda que seja falso, pode ter certeza, a história é linda e aumentou a fé de muita gente em Jesus…rsrs. boa sorte.

  • 14/02/2017 em 01:06
    Permalink

    Olha passei por aqui, estou muito preocupado!
    Fiquei surpreso e muito assustado, que conhecimento, é muito surpreendente mesmo!!!

  • 11/02/2017 em 09:36
    Permalink

    Vejo pessoas falando tanto sobre isso sobre aquilo hum! Quanto saber teológico. Voces estão agindo igual aos que mandaram e crucificaram a jesus , foi assim que tudo começou acreditar ou não fica a criterio de cada um já que não existe fonte segura sobre a informação, mas isso não quer dizer que o fato não tenha ocorrido! Muito amor e muita paz no coração de todos Vocês.

  • 11/02/2017 em 09:33
    Permalink

    Vejo pessoas falando tanto sobre isso sobre aquilo hum! Quanto saber teológico. Voces estão agindo igual aos que mandaram e crucificaram a jesus , foi assim que tudo começou acreditar ou não fica a criterio de cada um já que não existe fonte segura sobre a informação, mas isso não quer dizer que o fato não tenha ocorrido! Muito amor e muita paz no coração de todos Vocês.

  • 31/03/2016 em 13:36
    Permalink

    A incredulidade é uma doença altamente contagiosa.Se a historia fosse real eu acreditaria.Jesus ressuscitou um morto de quatro dias.Somos um cisco no universo e nos achamos na condição de ignorar ou julgar o que o Criador faz.Quem diz que não cre no poder sobrenatural de Deus mente pra si mesmo todos os dias.Morre e nunca consegue acreditar no que diz.

  • 24/03/2016 em 02:14
    Permalink

    Feliz aquele que crê sem ver!
    Religião não se discute
    A fé faz parte de todo aquele que é temente a Deus
    Ele pede que não julguemos uns aos outros!
    Ame seu irmão como a ti mesmo
    Os caminhos de Deus só Ele conhece
    Exultai ao senhor teu Deus Ele vive e reina entre todos que crêem no seu amor

  • 08/12/2015 em 20:01
    Permalink

    Mesmo que fosse uma mentira eu acredito em uma palavra de mentira Que tem Deus e Jesus. Do Que uma verdade Que tem o DIABO na historia ( Deus e Jesus. Foi e sempre seras. O MELHOR. MY JESUS IS THE BEST. I LOVE YOU FOREVER. JESUS E O MELHOR EU TE AMO SEMPRE ETERNAMENTE.

    • 23/03/2016 em 09:34
      Permalink

      Uma mulher e seus quatro filhos morreram nesta sexta-feira (10) no Egito, no impacto de um morteiro contra sua casa no norte do Sinai, onde o exército combate uma insurreição jihadista.
      Ainda não se sabe que grupo lançou o morteiro, já que tanto os militares e os jihadistas utilizam este tipo de armamento.
      A mãe e seus filhos – de 6 a 16 anos – estavam em casa na localidade de Sheij Zuweid, perto de Al Arich, capital do Sinai do Norte, quando um morteiro atingiu a moradia, segundo fontes de segurança e de saúde.

      ESSA SIM E VERDADE!

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)