Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Motoqueiro sofre acidente, faz profecia e morre em Valparaíso (GO) #boato

Motoqueiro sofre acidente, faz profecia e morre em Valparaíso (GO) #boato

Boato – Homem sofreu um acidente de moto em Valparaíso, em Goiás, e antes de morrer fez uma incrível profecia. Foi a última mensagem do motoqueiro.

As pessoas costumam ter bastante medo do Dia do Julgamento. Religiosos ou nem tanto, muita gente teme essa suposta data em que o mundo chegará ao fim e que, segundo católicos e evangélicos, será quando Jesus Cristo retornará.

Filmes de cunho científico, inclusive, também adoram brincar com a ideia do fim do mundo. Seja por um asteroide mortal que cai na Terra, pelo Sol que explode, ou por uma invasão alienígena, o fato é que as ideias são muitas. E é aí que chovem histórias relacionadas a esse tema na internet.

Recentemente, mais uma parece estar dando o que falar na web. Segundo um vídeo que está sendo muito compartilhado no Facebook, um motoqueiro teria começado a profetizar a vinda de Jesus e o fim dos tempos, logo após sofrer um grave acidente. Após deixar esta mensagem, ele teria morrido. Confira o texto e o vídeo dessa história:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Atenção, minha irmã Flavia Nunes Ferreira indo levar o meu sobrinho para a escola se deparou com um acidente ,então parou para socorrer o rapaz da moto ,o mesmo estando desorientado mandou Um Recado para o povo ,e de arrepiar […] Repassem para que o pessoal possa vê ,é muito forte, esse fato ocorreu em Valparaíso de Goiás, (Jardim oriente ) por volta de 13:00 horas, segunda feira 11/06/2018.

Um motoqueiro fez uma profecia após acidente em Valparaíso (GO) e depois morreu?

No Facebook esta história já está mais que viralizada. Já foi compartilhada mais de 40 mil vezes e teve pelo menos 10 mil visualizações, além dos diversos comentários. Mas e aí? Apesar da comoção, essa história é verdadeira? Não, não é, agora vamos explicar por quê.

Como sempre, a mensagem que estão repassando tem todas as características de uma corrente duvidosa de internet. Alarmista, exagerada, pede compartilhamento e tem vários erros de português e pontuação.

Além disso, como já mencionamos no início do texto, esse tema é praticamente um clássico da boataria. Só aqui no nosso site já desmentimos várias histórias semelhantes sobre profecias fajutas envolvendo o fim dos tempos e/ou o retorno de Cristo. Quem lembra do bebê de um olho falando três idiomas? Ou da mulher morta de Toraja que voltou a vida, deixou seu recado e morreu novamente? Fiquem com estas, só como exemplos.

E se ainda não estiverem convencidos, tem mais. Sempre tem. Bom, quando fomos investigar essa história descobrimos que de fato um homem sofreu um acidente de moto em Valparaíso (Goiás). O vídeo é verdadeiro e o motoqueiro aparentemente começou a falar várias coisas enquanto estava caído aguardando atendimento médico.

No entanto, com mais algumas buscas descobrimos que o motoqueiro NÃO MORREU. Isso mesmo, a caixa alta é para enfatizar que o suposto profeta não deu seu último suspiro logo após falar sobre a vinda de Jesus. Na verdade, ele está vivo e foi levado ao hospital, como bem mostra o mesmo perfil que divulgou o vídeo.

Sobre o acidentado, uma olhada no perfil do Facebook dele mostra que ele costuma publicar bastante conteúdo religioso, o que já deixa um pouco de desconfiança no ar. O motoqueiro podia estar fazendo uma prece em seu momento de dor, ou, se percebermos bem, recitando alguma passagem/texto religioso (as palavras dele soam bastante semelhantes àqueles sermões nos cultos evangélicos). Bastou isso para as pessoas já saírem chamando de profecia.

Enfim, a verdade é que o motoqueiro do vídeo realmente sofreu um acidente em Valparaíso (GO), ficou falando umas coisas de cunho religioso, mas ele não morreu logo após falar essas coisas. Inventaram essa história de profecia e morte para dar mais ênfase ao cara que estava caído no chão, com dor, aguardando atendimento médico. Mais um típico caso de vídeo verdadeiro, história falsa. Ou seja, #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.