Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Bebê com um olho só anuncia o fim do mundo #boato

Bebê com um olho só anuncia o fim do mundo #boato

Boato – Bebê  de um olho só espalhou medo em hospital do estado ao falar em 3 idiomas e anunciar o apocalipse.

Todo mundo tem um pouco de medo do fim. Em filmes, em passagens bíblicas ou em situações cotidianas, a verdade é que essas coisas de profecias sobre o apocalipse arrepiam os pelos do braço.

Tanto é assim, que muita gente costuma ver sinais do fim dos tempos em várias coisas, como marés vermelhas, chips da besta e vários outros exemplos que, inclusive, já esclarecemos no site.

Agora, aqui estamos novamente com mais um sinal de que o término do mundo está próximo. Segundo uma mensagem repassada no Facebook e no WhatsApp, um bebê com um olho só nasceu e assustou todo mundo no hospital. Confiram:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

‘Nasceu na madrugada de hoje em um hospital do estado ainda não divulgado uma criança de um olho só, segundo enfermeiros e médicos do plantão o ocorrido gerou pânico coletivo na unidade, pois a criança minutos depois de nascida começou a falar em três dialetos, inclusive português. O que mais aterrorizou os envolvidos foi a sequência de vezes que o recém nascido mencionou uma possível data de um Armagedon ainda este ano (que não foi divulgado)’.

O que dizer sobre esse aviso? Comecemos por dizer que ele não é verdadeiro. Por quê? Por vários motivos:

– Por que como um típico boato, trata-se de uma corrente sem muito nexo repassada nas redes sociais (poucas, beeeem poucas são verdadeiras).

– Por que, como um típico boato, não há nenhuma informação concreta sobre o assunto – que hospital? Onde? Quais as testemunhas do acontecido? – Não há repostas para nada disso.

– Por que, é uma corrente, anuncia o fim dos tempos, mas sequer comenta a data do armagedom. Outros boatos semelhantes, pelo menos estabeleciam datas para o apocalipse.

-Sobre as imagens do bebê repassadas com a mensagem (que convenhamos são antiéticas e desrespeitosas), elas são reais, mas não tem relação com essa história. São crianças diferentes, nascidas em locais distintos  há pelo menos sete anos. Uma delas nascida na Bolívia em 2008 e a outra, na Argentina também em 2008. Ah, tanto é tudo mentira, que essas imagens vêm sendo usadas para a mesma versão de boato desde então.

E mais, essas crianças não nasceram como um aviso do apocalipse, nasceram com uma má formação, também chamada de Holoprosencefalia, quando o lóbulo frontal do cérebro não se desenvolve. Em casos mais sérios, há o aparecimento de apenas um olho e até a anencefalia. E mais, geralmente, bebês com essa má formação vivem poucos minutos (não são trilíngues e não falam do armagedom). Resumindo, nada bate nessa história, portanto não repassem, é #boato e não tem graça nenhuma.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Kenia Fonseca. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.