Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Irmão Lázaro canta último louvor com enfermeira antes de ser intubado, mostra vídeo #boato

Irmão Lázaro canta último louvor com enfermeira antes de ser intubado, mostra vídeo #boato

Irmão Lázaro canta último louvor com enfermeira antes de ser intubado, mostra vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra o momento em que Irmão Lázaro canta o último louvor de sua vida. Antes de ser intubado ele cantou em dueto com a enfermeira.

A morte do cantor e político brasileiro Irmão Lázaro causou comoção entre, principalmente, o meio cristão. Em meio as repercussões da morte causada pela Covid-19, começou a circular na internet um suposto vídeo em que uma enfermeira canta um louvor chamado “Com Muito Louvor” junto a Irmão Lázaro.

Junto ao vídeo, que mostra o cantor recebendo oxigênio e a enfermeira se preparando para um procedimento, há mensagens falando que o vídeo teria sido gravado antes da intubação dele. Ou seja: foi o último louvor dele dias antes da morte. Leia algumas das mensagens que circulam online e assista ao vídeo:

Versão 1: Último Louvor Cantado Pelo Irmão Lazaro No Hospital Versão 2: EMOCIONANTE, Assim foi o último louvor. Antes do processo de entubação o político e cantor Gospel irmão Lazaro, fez um vídeo. Emocionante. Que Deus o receba de braços abertos. Versão 3: ENFERMEIRA CANTA LINDA MUSICA PARA IRMÃO LAZARO ANTES DA SUA MORTE ASSISTA E COMPARTILHE Versão 4: INFERMEIRA CANTA E IRMÃO LAZARO CANTA JUNTO ANTES SE MORRER. Versão 5: E assim foi o último louvor do nosso irmão Lazaro

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Vídeo mostra Irmão Lázaro cantando último louvor com enfermeira antes de ser intubado?

O vídeo causou muita comoção em redes sociais e acabou sendo muito compartilhado na internet. Porém, engana-se que quem pensa que o vídeo (que, de fato, mostra Irmão Lázaro) foi gravado enquanto ele estava se tratando contra a Covid-19.

As características da mensagem já nos deixam desconfiados da veracidade da informação. A mensagem é vaga, alarmista, com erros de português e não cita nenhum fonte confiável que comprove que ele havia sido gravado durante a internação de Irmão Lázaro por Covid-19.

Além disso, o histórico de boatos de vídeos tirados de contexto é vasto. Falando só nos últimos dias, desmentimos vídeos retirados de contexto (principalmente temporal) relacionados ao ex-presidente Lula, João Doria e vacinação.

Olhando o vídeo, achamos alguns elementos, no mínimo, curiosos. O primeiro está na condição geral do Irmão Lázaro. Quando uma pessoa está prestes a ser intubada, tem dificuldades de respiração que tornam até conversar uma tarefa não muito fácil. No vídeo, ele consegue até entoar (de forma afinada) alguns versos da música. Além disso, o uniforme da enfermeira está com os dizeres “gastro”. Não é do tipo de profissional que realiza intubações para tratamento da Covid-19.

Com isso, resolvemos buscar por mais informações a respeito do vídeo e descobrimos que o vídeo não foi gravado durante internação do cantor e nem foi o último louvor. Esse site de Feira de Santana (chamado Acorda Cidade) conversou com a assessoria de Irmão Lázaro, que apontou que o vídeo é de dezembro do ano passado em um procedimento de rotina (uma endoscopia).

Vale citar que, apenas em fevereiro de 2021 que Irmão Lázaro contraiu a Covid-19. Ele foi internado no dia 22 de fevereiro e intubado três dias depois. Ou seja: o louvor não foi, ao contrário do que aponta mensagem, o último dele.

Resumindo: a história que aponta que o Irmão Lázaro cantou junto com a enfermeira antes do procedimento de intubação é falsa. Na realidade, o vídeo que está circulando online não foi gravado enquanto ele estava tratando da Covid-19.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy