Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Avião cai em Honduras e missionários cristãos sobrevivem à queda #boato

Avião cai em Honduras e missionários cristãos sobrevivem à queda #boato

Avião cai em Honduras e missionários cristãos sobrevivem à queda, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Imagem mostra avião que caiu em Honduras com missionários. Por um milagre, todos que estavam a bordo sobreviveram.

É fato que existem algumas coisas que merecem (e muito) a expressão “só por Deus”. Dentre doenças que foram curadas milagrosamente, graças recebidas e manutenção da vida em graves acidentes, uma história tem chamado atenção na internet: a de missionários que sobreviveram a uma queda de avião em Honduras.

De acordo com um texto que começou a viralizou em redes sociais e no WhatsApp, um avião que estava transportando um grupo de missionários cristãos caiu em uma floresta em Honduras. E, apesar da aeronave ter se partido ao meio, todos os passageiros se salvaram. Leia a mensagem que circula online:

Avião cai e todos os missionários a bordo sobreviveram Um grupo de missionários a bordo de uma avião particular caiu numa floresta de Honduras enquanto realiza uma manobra de voo. A aeronave ao cair em solo sofreu vários danos ao ponto de se dividir ao meio. Mas milagrosamente os missionários cristãos que estavam a bordo ficaram ilesos, sem ferimentos. “O poder no sangue precioso de Jesus Cristo, nos salvou”, declarou um dos missionários.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Os bombeiros se aproximaram rapidamente do local para dar socorro às vítimas. Eles agradeceram a Deus por esse verdadeiro milagre, que poderia ter sido uma enorme tragédia. A equipe de bombeiros realizou as manobras de resgate e fez rescaldo do fogo usando espuma no avião inteiro para evitar qualquer tipo de explosão.

Avião caiu em Honduras e missionários cristãos sobreviveram a queda?

Com as impressionantes imagens do avião e com a notícia que os missionários não sofreram maiores danos, muita gente compartilhou a história por aí. Mas será mesmo que é real essa história que fala de avião, missionários e salvação? Não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Quando nos deparamos com a história, tivemos uma sensação de déjà vu. Isso porque o Boatos.org já desmentiu algumas balelas com “milagres” do gênero. Temos como exemplo, o caso da mulher que salvou todos em um avião com uma pregação, da jovem que ressuscitou após uma oração, da mulher que reviveu um bebê etc etc etc. Em todos os casos, a história era impressionante, mas não era balizada por fontes confiáveis.

O mesmo aconteceu no caso de hoje. Ao buscar por mais informações sobre o caso (afinal, viraria notícia no mundo todo) nada encontramos em fontes confiáveis. Ao contrário, descobrimos que os sites que compartilharam a história não são lá muito confiáveis.

Mais uma busca e descobrimos que, de fato, houve um acidente em Honduras com o avião da imagem. Ele ocorreu em maio de 2018, mas não era de um voo que transportava missionários. De acordo com o jornal El Clarín, seis pessoas estavam na aeronave (quatro empresários e dois tripulantes).

O acidente ocorreu próximo ao aeroporto internacional de Tegucigalpa (e não em uma floresta) e, de fato, não teve mortos (mas teve feridos, de acordo com o site hondurenho El Heraldo). Os dois sites também falaram que o aeroporto é um local de difícil acesso para pousos.

Resumindo: a história que aponta que um avião cheio de missionários caiu e todos sobreviveram é falsa. Quem estava, na realidade, no avião eram empresários e, se houve, milagre não foi por causa da missão religiosa de quem se salvou.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2sBNWx4