Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Trump briga com governador da Cidade do México durante evento #boato

Trump briga com governador da Cidade do México durante evento #boato

Boato – Vídeo mostra Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, brigando com o governador da Cidade do México durante evento.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, carrega uma trajetória marcada por polêmicas. Não é a à toa que o nome do presidente vira e mexe é alvo da boataria na internet. Ele já apareceu no Boatos.org por diversas razões – por mencionar Bolsonaro em discurso, chamar imigrantes brasileiros de porcos latinos, lei do descanso dominical e até em episódio dos Simpsons.

E cá estamos nos, mais uma vez. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Donald Trump teria brigado com o “governador da Cidade do México” durante um evento.

Na publicação, a mensagem aponta que “o governador do México foi procurar gracejo com Trump e levou porrada”. No vídeo, as imagens mostram o momento em que Donald Trump teria agredido o suposto governador, após ter sido “trolado” por ele durante a participação no evento.

Trump briga com governador da Cidade do México durante evento?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

No mundo da boataria, a frase “uma imagem vale mais que mil palavras” sempre é levada ao pé da letra. A prova disso está na quantidade compartilhamentos da publicação. Porém, ao contrário do que se imagina, essa não é a história por trás do vídeo. Entenda o porquê.

Em primeiro lugar, a própria descrição do vídeo já mostra que tem algo errado. Afinal, se a Cidade do México é uma cidade, logo ela terá um prefeito e não um governador. Além disso, o governador do Estado do México (que abriga a Cidade do México) é Manuel Velasco Coello. Já o prefeito da Cidade do México é Miguel Ángel Mancera. Por incrível que pareça, nenhum dos dois se parece com o homem do vídeo.

Segundo ponto: de fato, é Donald Trump no vídeo. Antes de se tornar presidente dos EUA, Trump fez uma participação no WWE, liga mundial de Wrestling, um tipo de luta livre americana. Na ocasião, o presidente se apresentou para a luta (armada, claro) com Vince McMahon, diretor executivo da promoção de luta profissional WWE e principal empresário do WWE nos EUA. O evento aconteceu em 2007 e contou com a participação de lutadores dos programas Raw, SmackDwn! e ECW.

Resumindo: vídeo antigo, e não tem nada a ver com política, só com show bussiness e dinheiro. Ou seja, a história por trás do vídeo nunca existiu. É boato!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.