Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Donald Trump chama imigrantes brasileiros de porcos latinos #boato

Donald Trump chama imigrantes brasileiros de porcos latinos #boato

Boato – Questionado sobre os imigrantes brasileiros nos EUA, Donald Trump disse que não passam de porcos latinos.

Não bastassem todas as turbulências políticas que enfrentamos no Brasil e os agitos das eleições municipais, os brasileiros também estão de olho nas eleições norte-americanas. Afinal, o que acontece por lá acaba, de alguma forma, refletindo por aqui.

Donald Trump disse que brasileiros são porcos latinos, diz boato
Donald Trump disse que brasileiros são porcos latinos, diz boato

Nas eleições dos EUA deste ano, uma das surpresas é Donald Trump. Conhecido por declarações fortes, o candidato do Partido Republicano já causou polêmica por causa de declarações sobre construir um muro na fronteira do país e o México. De acordo com uma notícia que circula online, ele teria dado mais contra imigrantes. Desta vez, os brasileiros seriam os alvos.

Um texto que tem circulado por redes sociais aponta que ele teria declarado que os imigrantes brasileiros são “porcos latinos”. Leia trechos da matéria, que circula por blogs e redes sociais:

Trump diz que imigrantes brasileiros são porcos latinos

O bilionário americano Donald Trump candidato à Presidência dos Estados Unidos da América desembarcou em seu luxuoso avião em Nova Iorque para mais uma agenda de campanha.

No caminho ainda no saguão do aeroporto JFK, em Nova Iorque, Trump foi cercado por jornalistas que fizeram algumas perguntas sobre seus projetos para os imigrantes que escolhem Nova Iorque como principal destino.

Trump respondeu alguns pontos e enfatizou que os imigrantes brasileiros não são bem vindos na economia americano pois os mesmos parecem porcos latinos, “chafurdando tudo pela frente, tão desorganizados quanto a economia brasileira”.

A declaração não caiu bem na comunidade brasileira em Nova Iorque que pediu retratação do candidato. Ele disputa com Hillary Clinton a cadeira da presidência.

Donald Trump chamou imigrantes brasileiros de porcos latinos?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A declaração causou reações fortes nas redes sociais aqui no Brasil. Confira algumas delas:

Nao me surpreendo com as palavras deste homem, nao se iludam achando que ele pensaria diferente. Para ele e para muitos os unicos paises civilizados sao Canada e Estados Unidos, no continente americano.

Te liga e esse cara q o estados unidos ta questionando a ipotese de ser presidente

Pior que já vi brasileiros que apóiam o Trump. Ta aqui o recadinho pra eles…

Muita gente ficou irritada com o Donald Trump. Mas, pelo menos neste caso, ele não falou nenhuma besteira. Sim, a história é falsa. Vamos aos fatos.

Não falamos antes, mas a história surgiu no site “Brasil Verde-Amarelo”. A página reúne alguns dos boatos políticos que mais se espalham na internet. Na lista de notícias falsas publicadas por lá estão a que Jean Wyllys iria deixar o Brasil, que Fátima Bezerra pediu Wifi nos presídios e que Ivete Sangalo cheirou cocaína. Ou seja, a fonte não é das mais confiáveis.

Tentamos ainda ver se a matéria foi publicada em outros sites. Chegamos só na “rede de parceiros” da página citada acima (sites que replicam boatos uns dos outros) e alguns outros blogs. De site de notícias falando no assunto, nada. Detalhe: nem a mídia internacional deu a história.

Resumindo: Donald Trump não falou nada sobre brasileiros serem porcos latinos. Desta vez, o candidato à Presidência dos Estados Unidos não tem culpa na história. Tudo não passou de um boato online, que, por sinal, só circulou no Brasil.

Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Silvia Bo, Miguel Cardozo e Michelle Cavalcanti. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.