Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Ticiana Villas Boas, casada com Joesley, é filha do general Eduardo Villas Bôas #boato

Ticiana Villas Boas, casada com Joesley, é filha do general Eduardo Villas Bôas #boato

Boato – A apresentadora Ticiana Villas Boas, esposa de Joesley Batista, é filha do general Eduardo Villas Bôas, nomeado por Lula e Dilma

No Brasil, após o fim da ditadura militar, o nome dos generais do país não costumam ficar em evidência e serem expostos publicamente. Mas parece que o general Eduardo Villas Bôas, nomeado no governo Lula e Dilma, se tornou uma exceção à regra.

Em 2016, após os protestos que pediam o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e uma intervenção militar, o general teria afirmado que só malucos apoiam intervenção. Com a greve dos caminhoneiros no final de maio de 2018, a declaração do general voltou a circular devido aos inúmeros pedidos de intervenção militar no país.

E parece que os investigadores do Facebook descobriram o motivo do próprio general não apoiar uma intervenção militar. O general Eduardo Villas Bôas seria pai de Ticiana Villas Boas, que é casada com Joesley Batista e já foi apontado como sócio do filho do ex-presidente Lula (o general foi nomeado durante o mandato de Lula). Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Filha do General Villas Boas é casada com o sócio do Lulinha. Deu para entender o porquê ele chamou brasileiros de malucos por quererem intervenção? Nomeado General pelo Lula, nomeado Comandante Geral do Exército pela Dilma, foi para a China a mando do Lula. Querem mais? Também fomos chamados de palhaços e se procurarmos tem mais.

Ticiana Villas Boas, casada com Joesley, é filha do general Eduardo Villas Bôas?

Pelo visto, as histórias falsas que derivaram da greve dos caminhoneiros ainda não chegaram ao fim. Especialmente aquelas que falam, de um modo ou de outro, sobre intervenção militar. E nem o general do país se viu livre das fake news. Acusado de decretar uma intervenção militar, Eduardo Villas Bôas agora é acusado de ser o pai de Ticiana Villas Boas e ter uma relação estreita com o ex-presidente Lula. A verdade? A história não passa de balela.

Vamos aos fatos! Para começo de história, o texto apresenta diversas características de boato. Ele faz acusações, mas não cita fontes, é vago e alarmista. O fato de nenhum outro veículo de comunicação ter associado o parentesco de Ticiana e do general Eduardo Villas Bôas também é um indício de mentira.

Além disso, toda a história de parentesco entre Ticiana e o general parte do pressuposto de que o filho do Lula, o Lulinha, é dono da JBS e da Friboi. Vale ressaltar que a nossa equipe já desmentiu essa informação aqui.

E histórias falsas envolvendo a JBS e Wesley Batista também não são novidade. Aqui no Boatos.org mesmo, a nossa equipe já desmentiu várias. O próprio general Eduardo Villas Bôas foi acusado de decretar intervenção militar após delação da JBS. Tivemos também a história de que Jair Bolsonaro teria recebido R$200 mil em propina da empresa e também a informação de que Lula fosse dono de uma offshore que possuía 14% da JBS.

Por fim, o pai de Ticiana Villas Boas não tem nada a ver com o general Eduardo Villas Bôas. A identidade verdadeira do pai de Ticiana é Dircêo Villas Boas. Ele, inclusive, já foi citado em diversas matérias, como quando Joesley Batista foi preso e Ticiana resolveu se afastar de sua rotina. Em uma matéria sobre o casamento da irmã de Ticiana, em 2013, também é possível ver o nome do pai da apresentadora.

Em resumo: Ticiana Villas Boas não é filha do general Eduardo Villas Bôas (e nem o Lulinha é dono da JBS). A identidade do pai de Ticiana é bem conhecida: ele se chama Dircêo Villas Boas e mora na Bahia. Sendo assim, a história é falsa. Não compartilhe. Até a próxima!

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164