Boato aponta Lulinha, filho de Lula, como dono da Friboi e JBS

Postagem pede boicote à Friboi por ser do filho de Lula
Postagem pede boicote à Friboi por ser do filho de Lula

Boato – Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, seria proprietário da Friboi, empresa do ramo alimentício. O filho do ex-presidente Lula seria sócio majoritário da JBS, grupo comanda a Friboi.

Leia também: Informação de que filho de dono da Friboi, de 13 anos, namora personal de 30 é falsa. Entenda o caso. 

Já foi dito no Boatos.org que Fábio Luis Lula da Silva, conhecido como Lulinha, é o campeão de hoax na internet. Periodicamente, novas histórias sobre a fortuna do filho do ex-presidente Lula aparecem na internet como a da fazenda milionária e do avião Gulfstream já foram mostrados no site. Para fechar (ou não) a trilogia de Lulinha, o boato de hoje é referente à empresa Friboi.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

O hoax ganhou muita força em 2013 com o crescimento da Friboi e a chegada da propaganda com o ator Tony Ramos na TV. Ao contrário do boato da Fazenda Fortaleza, por exemplo, não há um texto na web que explique detalhes da transação que fez de Lulinha o dono da Friboi.

Neste caso, o hoax tem sido espalhado em formato de imagens com mensagens pedindo o boicote ao produto por pertencer a Lulinha ou com citações em meio a outros textos que circulam na internet como sobre a má qualidade dos produtos da Friboi ou sobre uma ação na justiça movida (e perdida) por Lulinha contra a revista Veja, que realmente é verdadeira.

Assim como as histórias sobre a Fazenda Fortaleza e o avião Gulfstream GIII, o caso da Friboi e Lulinha é falso. Com medo da ameaça de boicote que tem circulado na internet, a própria JBS se manifestou a respeito.

Pela página do Facebook, a empresa postou um esclarecimento explicando que a Friboi é uma marca da empresa JBS, que é de capital aberto (com ações na bolsa de valores). De acordo com a página, os acionistas majoritários da JBS são membros da família Batista, que reside em Goiás. Os Batista, que têm como patriarca têm 44% das ações da empresa.

Neste link é possível ver toda a composição de acionários da empresa. E não há nenhuma referência ao nome de Lulinha ou Lula. Com a posição da empresa, ficou comprovado que, apesar de realmente ter se tornado um empresário de sucesso após a eleição de Lula para presidente, Lulinha não é o dono da Friboi.

Diante da ameaça de boicote, Friboi se manifesta sobre o assunto
Diante da ameaça de boicote, Friboi se manifesta sobre o assunto

Há uma ressalva, que podem ajudar por que o boato de Lulinha na Friboi ganhou força: O BNDES investiu R$ 7,5 bilhões de reais na Friboi em 2010. Isso pode ser visto nesta matéria do Estadão e detalhes posteriores ao negócio na Isto É.

Leia a explicação da JBS sobre o caso Lulinha

 Retirado da página da empresa no Facebook

Friboi é uma marca de alimentos, com maior atuação no segmento de carne bovina e é de propriedade do Grupo JBS.

A JBS é uma companhia de capital aberto, com ações negociadas em bolsa e que considera todos os seus acionistas como sócios. Atualmente são 2.943.644.088 ações disponíveis para negociação.

Uma parte significativa das ações são negociadas diariamente na bolsa pelos chamados acionistas minoritários, que compram e vendem ações da JBS todos os dias.

Os nomes dos maiores acionistas da JBS podem ser encontrados no site (http://www.jbs.com.br/ri/), lá será possível identificar que do total de ações, 44% são de propriedade de uma holding chamada FB Participações, que é formada por membros da família Batista, fundadora da JBS.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

157 comentários em “Boato aponta Lulinha, filho de Lula, como dono da Friboi e JBS

  • 17/07/2018 em 12:32
    Permalink

    Por fim era tudo verdade…a corja enriqueceu com a ajuda da Friboi

  • 18/05/2017 em 19:39
    Permalink

    Vamos direto a questão. Suposições e mentiras não constroem, apenas confundem. Basta que exista laços de amizade, favores ou benefícios, para que haja uma forte consideração. Portanto jamais deixaria alguém que fizesse algo para mim que me salvasse de alguma coisa sozinho, claro que não. Amigo é amigo até debaixo da terra. Não preciso ser sócio ou dono para demonstrar que sou amigo. Laços são laços.

  • 09/04/2017 em 05:23
    Permalink

    Sobre o boato de que o Lulinha possa ser o dono da Friboi e JBS, gente! Será que armaram todo esse circo em torno da produção de carne brasileira, só para desestruturar e terminar de vez com a família Lula? Que gente maldosa! Porque eu fico muito preocupada, pois essas pessoas não se importaram ao menos se estavam colocando a economia brasileira em risco ou não. Gente, agora estou sem partido, porque ninguém se importa com os pobres e eu faço parte dessa classe, e sou a favor da minha classe que luta todos os dias pra sobreviver. Agora vou calar minha boca porque amanhã posso amanhecer morta. Você duvida!? Eu dependo do SUS. Sei lá se não me aplicam um medicamento errado ou outra coisa…

  • 09/04/2017 em 04:57
    Permalink

    Esse é um alerta a todos os brasileiros! Todos os brasileiros têm o dever de buscarem o máximo de informações sobre a origem e metodologias de governo de cada partido político, principalmente sobre aqueles que estão há anos no poder chamados de” caciques”. Todos já temos certeza de que os meios de comunicação são manipulados pelos poderosos e que sempre vai haver um “salvador da pátria”(ladrão ou ladrões). Então já que sabemos e que o voto é livre, podemos colocar no governo, outra opção, sabendo- se que quem tem maior bancada de deputados e senadores no congresso, é quem vai continuar comandando juntamente com os governantes que escolhermos. Agora, neste governo, atual, você sabe quem são os políticos que estão golpeando o povo pobre? Não me diga que não sabe?!

  • 21/03/2017 em 21:33
    Permalink

    VOCÊS PODERIAM DEIXAR DE SER IMBECIS E AO INVÉS DE COLOCAR AVISO DE “NÃO COPIAR”, TORNAR, AO MENOS, OS LINKS CLICÁVEIS SEUS IMBECIS!!!

  • 12/06/2015 em 22:52
    Permalink

    “Reinaldo Azevedo certamente ainda não representa um risco político real, mas o crescimento de seus seguidores é um sintoma preocupante da intolerância e desapego aos fatos que ameaçam o debate público no Brasil.”

    Guilherme Boulos sintetizou e traduziu com uma clareza solar essa campanha conservadora, covarde e odienta que infesta a Internet, jornais e televisão e outros, contra o PT, Dilma e Lula.

    Boulos usou como exemplo Reinaldo Azevedo. Mas, em seu texto poderia constar com toda tranquilidade os campeões das obscenidades terroristas da Mídia tais como: Noblat, Diego Escosteguy, Merval Pereira, Miriam Leitão, Guilherme Fiúza, Lobão, Arnaldo Jabor, Rodrigo Constantino, Augusto Nunes, Danilo Gentili, Demétrio Magnoli, Diogo Mainardi, Rachel Sheherazade etc. Desculpem-me se esqueci de algum reacionário.

    Reinaldo Azevedo e a direita delirante

    “(…) A direita se diferencia da esquerda, dentre outras coisas, pela análise dos fatos. Mas não por criar fatos ou ignorá-los. Ao menos quando tratamos de uma direita séria.

    No caso de Reinaldo Azevedo e dos seus, estamos num outro campo. Não é apenas a direita. É uma direita delirante. A psiquiatria clínica é clara: negação dos dados da experiência, somada a uma reconstrução da realidade pela fantasia chama-se delírio. Aqui há ainda o agravante da fixação em temas recorrentes. PT, movimentos populares e mais uns dois ou três.

    Um delírio em si é inofensivo. O problema é quando começa a juntar adeptos, movidos por ódio, preconceitos e mentiras. É assim que nascem os movimentos fascistas. Quem defende extermínio higienista em Gaza também deve defendê-lo no Complexo do Alemão ou em Paraisópolis.

    Reinaldo Azevedo certamente ainda não representa um risco político real, mas o crescimento de seus seguidores é um sintoma preocupante da intolerância e desapego aos fatos que ameaçam o debate público no Brasil.”

    * Texto publicado originalmente na “Folha de S.Paulo”

  • 08/03/2015 em 17:11
    Permalink

    A peça (ceboi)era contra filé

  • 08/03/2015 em 17:06
    Permalink

    Abra o olho senhor Tony ramos
    Va ver a qualidade do que a Friboi tem colocado no mercado
    Deveria mudar o nome para Ceboi
    Em uma peça de 2,700 kg,Tirei + – 400 grs de cebo e pelanca
    Dois tipos de carne em uma peça de picanha?
    kkkkkkkkkk

  • 08/03/2015 em 16:57
    Permalink

    Muito estranho
    Decepcionado com o senhor Tony Ramos
    Desafio o senhor a acompanhar-me nas compras
    Vamos comprar Friboi
    Gostaria que o senhor me mostrasse qualidade nestes produtos
    Sabe nada inocente!!
    O senhor só pode estar no escuro

  • 05/02/2015 em 22:27
    Permalink

    “A imprensa brasileira sempre foi canalha. Eu acredito que se a imprensa brasileira fosse um pouco melhor poderia ter uma influência realmente maravilhosa sobre o País. Acho que uma das grandes culpadas das condições do País, mais do que as forças que o dominam politicamente, é nossa imprensa. Repito, apesar de toda a evolução, nossa imprensa é lamentavelmente ruim. E não quero falar da televisão, que já nasceu pusilânime”
    Millôr Fernandes.

    Digo eu. O por canalha é aquele que se deixa enganar e propaga o engano sem conferir a verdade.

  • 05/02/2015 em 22:15
    Permalink

    PORQUE REGULAR A MÍDIA NO BRASIL
    Somos escravos de uma mídia que transforma o país no celeiro de alguns que enriquecem sob a pena da manipulação das massas.
    Quem não defende a regulação da mídia? Os manipuladores, os novos escragistas da mente humana, os coronéis da mídia que enriquecem com a ignorância do povo sobre o poder que há na liberdade de expressão e na garantia dos direitos constitucionais.
    Meios de comunicação elegem candidatos em várias partes do país, da mesma forma que o poder e a escravidão fizeram por séculos no Brasil. Não há como avançar num país livre, democrático se continuamos aceitando que os antigos senhores de escravos passem a uma nova forma de manipulação das massas, distorcendo o sentido da liberdade em prol de seus interesses que são unicamente pessoais e eleitoreiros.
    Porque todos os países exemplo de liberdade de imprensa e de liberdade de expressão são regulados e só o Brasil que não pode? Quem é o dono de latifúndio que não quer entender que o país é uma democracia e que o povo é o verdadeiro dono do país, não os “senhores coronéis das mídias”?
    Qualquer político que se colocar contra a regulação da mídia é porque possui algum tipo de relação com a manipulação da população.
    Cabe a população começar a avaliar o porquê? Em menos de 2 anos teremos eleições para prefeituras e é mais que na hora de reeducar nosso povo para garantir seus direitos e possuir o esclarecimento necessário a manter sua liberdade de pensar, agir e ter voz!
    Não basta só regulação econômica, temos que ser fortes e mostrar que nosso país é uma verdadeira democracia.
    Finalmente encontramos no Brasil um ministro com consciência de democracia, com entendimento de justiça social e o que a mídia dominada por sete famílias faz, diz que a “oposição” critica regular.
    Acordemos e vejamos quem está defende o que e quais interesses.

    Parabéns pela escolha de Ricardo Berzoini para Ministro das Comunicações.

    Maria Alice Campos
    Vice-presidente FRENAVATEC
    Especialista em Direito para Comunicação – regulação da comunicação social pela Universidade de Lisboa.
    Pesquisadora em comunicação pública.

  • 20/11/2014 em 15:37
    Permalink

    Só digo que estamos de mãos atadas! Como citado acima, nao acredito que surgira um “Messias” em meio a esta baderna chamada politica. Sou funcionario publico o que me possibilita saber de varias irregularidades não investigada.
    Podem ter certeza, governos vão, governos vem, mas nada ira mudar pois o que muda é a estampa já o sistema politico continuará o mesmo infelismente.
    A unica saida a meu ver, são as passeatas, protestos passificos porem Rigorosos! Lembram ano passado quanto a tarifa de transporte publico em São paulo?! Pois bem só fomos ouvidos por darmos a cara a tapa na rua, e exigirmos nossos direitos! Precisamos manter este movimento, para destacar novas irregularidades e exigir que tenham um final justo.agora desde então o povo não veio mais a se manifestar em multirão, ai sim que NADA muda..
    Não deixem que te manipulem, exigam seus direitos! Se manifestem, reunam-se em protestos, greves reinvindiquem sua revolta! Até hoje faço questão de apoiar qualquer q seja o protesto em minha cidade, façam o mesmo.

  • 18/11/2014 em 19:28
    Permalink

    o Brasil é o melhor pais do mundo, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas a nação é podre fede. Somos nos que colocamos estes politicos corruptos e bandidos no governo. A bandidagem esta toda eleita novamente pelo povo brasileiro em uma eleição livre. Então ????????????????????????

  • 09/11/2014 em 15:13
    Permalink

    Eu juro que não sou amigo nem do Lula, nem do Lulinha, nem da Dilma. Deus que me livre desta gente. Nunca cheguei nem perto.

    • 07/11/2014 em 16:33
      Permalink

      Meu amigo. Quem não merece qualquer credibilidade é a Revista Veja. Zuenir Ventura, agora Imortal, disse uma vez: “A imprensa está certíssima e zela pelas liberdades públicas quando afirma que ninguém deve dizer-lhe o que e como publicar – antes da publicação. Mas depois da publicação, a mídia e os jornalistas não têm imunidades. Na verdade, quando um cidadão, ou uma instituição se insurge contra erros ou pede reparação, não instala querela na órbita da liberdade de imprensa e sim na jurisdição dos direitos civis, iguais para todos” Em qualquer hipótese, o exercício da profissão jornalística há de pautar-se pela necessária responsabilidade e pelo rigor ético, e, a Ética é a mesma, tanto para o homem de imprensa, quanto para o homem comum.

      Afinal, crítica jornalística não se confunde com ofensa. A primeira descortina texto narrativo conclusivo dos acontecimentos, a segunda desvala em ataque pessoal.

      A jurisprudência é cediça (sic) ao decidir que a liberdade de imprensa deve ser exercida
      com a devida cautela, inadmitindo que o dever de informação extrapole os limites da
      tolerância e atinja a imagem e a honra alheia. Conheça melhor a Revista Veja: http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=330

      • 03/02/2015 em 11:08
        Permalink

        Quem merece credibilidade então? Carta capital? Brasil 247? Petista é o maior inimigo da liberdade de imprensa nesse país.

  • 30/10/2014 em 01:51
    Permalink

    o imperio pode durar anos décadas seculos um dia cai,como roma ,Egipto etc…
    a ganancia a corrupta ja tomou conta do homen so resta esperar .

  • 28/10/2014 em 02:59
    Permalink

    Boa!!!! Muito Boa Pedro!! Não se investigava NADA. NUNCA. Tudo terminava em “PIZZA”.

  • 28/10/2014 em 02:50
    Permalink

    Santa Inocenia……..vc acha mesmo que nunca teve roubalheira nos governos anteriores?? Cai na real Jose Valeriano!!

  • 27/10/2014 em 17:57
    Permalink

    EU SE TIVESSE CONDIÇÕES JÁ TERIA IDO EMBORA DESTE PAÍS , NINGUÉM RESPEITA MAIS NADA , ROUBAM NA CARA DE PAU , E FICA TUDO BEM , NÃO ACONTECE NADA , POVO BURRO , LEVADO NO CABRESTO A ANOS , ACEITANDO TUDO GOELA ABAIXO , LEIS QUE DEFENDEM BANDIDOS , HOMICIDIOS , ESTUPROS , VIOLENCIA E NADA ACONTECE SAEM DANDO RISADA DE DENTRO DAS DELEGACIAS , NAO ESTOU DIZENDO QUE EM OUTROS PAISES E TUDO PERFEITO , MAS DO JEITO QUE ESTA O BRASIL , SINCERAMENTE NAO ACREDITO MAIS EM DIAS MELHORES , EU COMO DISSE ACIMA SE TIVESSE CONDIÇOES , SAIRIA MAS QUEM SABE AINDA POSSA DAR , PARA PELO MENOS EU PODER OFERECER PARA MEUS FILHOS UMA TERRA MAIS DIGNA E JUSTA , DO QUE ESTA PORCARIA DE LUGAR , SORTE DAQUELES QUE PUDERAM SAIR E ESTAO VIVENDO MELHOR , COM MAIS SEGURANÇA ETC ,,,,,, CONHEÇO PESSOAS QUE SAIRAM DO BRASIL A 5 , 10 , ANOS E TODOS FORAM UNANEMES VOLTAR PARA CÁ NUNCA MAIS , SO PARA VISITAR SEUS PARENTES……

    • 27/10/2014 em 20:45
      Permalink

      Por que você está gritando?

      • 31/10/2014 em 15:31
        Permalink

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • 26/11/2014 em 01:12
        Permalink

        quanto você precisa pra ir embora?

    • 02/11/2014 em 13:58
      Permalink

      Entendo a indignação das pessoas. Mas acredito que o importante é as instituições serem independentes e funcionarem. As punições ocorrerem de fato ( ai sim vejo democracia ) O fato de algo não ser noticiado é muito pior ( tenho uma pulga atrás da orelha quando a falta de agua em São Paulo – porém ninguém fala nada sobre o assunto – isto sim é preocupante ) . Olhando para passado temos questões interessantes que se referem a impunidade reinante. Nesse quesito acho que, por exemplo, o PSDB tenha tido mais habilidade em blindar seus delinquentes. O fato concreto é que ficamos numa sinuca de bico quando temos que escolher nosso mandatário maior. Não acredito na figura de um messias. ( na verdade escolhemos o lobo entre os lobos – não há santo entre políticos ). Acho que a boataria tem como condão principal, a meu ver, desconstituir a figura emblemática do ex-presidente Lula. As leis de liberdade de impressa, a proteção da fonte etc… permitem este tipo de irresponsabilidade. ( que significa não responder pelo que se fala ou publica – não sei o que é mais temerário: “a lei da mordaça” ou essa total e absoluta irresponsabilidade ). O viável seria as instituições tais como a PF o MP agirem para por nas grades tais infratores. Outro ponto com relação a essa disputa pelo poder ( sabe-se bem o porquê ) tem a ver com uma comparação que meu pai fez com relação a este pleito de 2014.
      Ele disse: – filho é como colocar alguém numa jaula com ptibull, rottweller e dobbermann. Por mais habilidoso que seja o domador com certeza sairá arranhado ou mordido. Não vai adiantar trocar o domador, vai sair mordido e arranhado. Nestas eleições é assim, com esse modelo, o congresso não ser renova, eu não fiz as contas mas eu acho que em torno de 70% dos congressistas são os mesmos. ( E está próximo da verdade ). Eu acho filho que deveria no Brasil ter uma votação mista. O estados votam para Presidente, governador e senador, mas para deputado estadual e federal deveria ser regionalizado. Cada região votaria em um represenante: assim o debate entre eles ficaria mais forte nas regiões ( se o deputado não trabalhasse direito o seu oponente poderia debater melhor as coisas – deixar as claras para os eleitores ) Evitaria o caso tiririca, o caso eneas o caso clodovil assim por diante. Haveria uma troca dos cães dentro da jaula. E o eleitor faria a escolha na região. Isto até facilitaria a escolha do eleitor ( hoje é um mar de candidatos ) assim seria alguns poucos que debateriam regionalmente entre si ( isso é a verdadeira reforma política que o Pais precisa.)

    • 03/11/2014 em 20:16
      Permalink

      Num país como o Brasil, onde nem o rigor da lei é respeitado para a indicação de um ministro para ocupar o cargo no STF, o que de mais sério podemos esperar? Nem o saber jurídico e seu passado limpo é respeitado por um governo corrupto, eles só servirão de leões de chácara para proteger o amo corrupto e não para fazer justiça, pois não sabem e não querem, e ainda zombam dos que procuram serem justos. Eu sonho com um governo justo para o Brasil pela felicidade de todos e principalmente para ver como ficariam esses altos funcionários corruptos e incompetentes indicado por governos iguais.

    • 08/11/2014 em 23:43
      Permalink

      Senhor Marcelo parece estar indignado.
      Poderia me dizer senhor Marcelo se o senhor é contra o povo brasileiro? A qual povo o senhor pertence? Ah! Não faz parte do povo? Chama o povo de burro, inclui-se nele ou exclui-se do povo? Seria o senhor alguém além do povo?
      Eu senhor Marcelo, faço parte do povo brasileiro e não me considero equivalente a este animal que o senhor nos chama.
      Fico aqui na torcida para que o senhor consiga ir para bem longe do país como é seu desejo. Mas enquanto estiver aqui, procure não escrever em letras maiúsculas, pois na internet significa que o senhor esta gritando e isto é falta de educação. Quanto ao seu nome procure escrevê-lo com a letra “M” maíuscula, pois é nome próprio. Não precisa me agradecer pois a aula é grátis, faço isso com prazer para diminuir a ignorância no nosso país enquanto o senhor não coonsegue visto e passagem só de ida para outra parte do mundo onde os burros não o incomodem mais.

      • 21/11/2014 em 14:51
        Permalink

        Meus parabéns Edith!!

        O nosso Brasil precisa de pessoas assim, com a sua inteligência, contribuindo
        com o fortalecimento do nosso pais, para que possamos nos orgulhar
        de ser brasileiro a ponto de não sermos fracos e desistir da nossa nação.
        Devemos expor de forma explicita que sempre iremos lutar por um Brasil sempre
        melhor.
        Não será por insatisfação nossa com a maior quadrilha de corruptos que o nosso
        pais já teve em toda sua história, que temos que abandonar o barco.
        Sou brasileiro e me orgulho muito, porque sou integro e honesto, não tenho orgulho
        dos nossos dirigentes da nação, mas podemos destruí-los com nossa união.
        O Brasil pertence aos legítimos brasileiros, desistir jamais.

    • 09/11/2014 em 17:49
      Permalink

      se manda cara.Veras o que é o Brasil.Quando fora estiver Tchau babaca.

    • 15/06/2015 em 13:22
      Permalink

      Cara eu faria o mesmo iria embora daqui é uma opção minha comp é a opção dr votarem na corrupção então boa sorteaos que defendem estes corruptos

  • 25/10/2014 em 21:54
    Permalink

    A CVM-Comissão de Valores Mobiliários, exige que os acionistas das empresas de capital aberto sejam identificados até o detalhe da pessoa física. O que ainda não está explicado é como o BNDES injeta R$ 8 BILHÕES e vira sócio de uma empresa em que um dos acionistas do grupo controlador, uma empresa chamada Blessed (“abençoados”, em inglês), empresa de papel (“fantasma”) registrada nos EUA, onde não tem operações, e que por sua vez é controlada por empresas de paraísos fiscais onde não se sabe de fato quem são os verdadeiros donos. Isso pode explicar o boato, ainda não confirmado, de que o Lulinha seja um dos donos, disfarçado na Blessed. Que o Lulinha virou milionário, não se duvida mais. Mas deve ter sido por ser um brilhante empresário, o “Ronaldinho” dos negócios, segundo o pai dele.

  • 12/10/2014 em 16:03
    Permalink

    caros companheiros,penso que devemos examinarmos a nos em primeiro lugar, falar de corruptos, sem apontar o corruptor, e nosso grande erro fazermos julgamento sem olhar primeiro minha posição diante do corrupto, corromper bons costumes,enganar meu próximo,deixar de devolver um troco errado, etc,etc etc.a partir dai tire suas conclusões,e escolha ou não seu candidato. a mudança começa primeiro em min.

    • 14/10/2014 em 21:36
      Permalink

      Difamador se haverá com a PF. Faça uma pesquisa google – Cafezinho, Brasil 247, Viomundo, esclarecem: PF Chegou a um tal de Graziano que atuava no Instituto FHC. A PF pegou os detratores que se borrando alegaram não saber que era mentira. Novos boatos só pegam trouxas.

    • 16/10/2014 em 18:59
      Permalink

      Amigos uma coisa que aprendi é que nem tudo que tem na internet ou em revista afinal se fosse verdade Silvio Santos já teria morrido, rsrsrsr e mais se procurarem informações sem ter preguiça de ler topicos de revistar no periodo eleitoral e sim no periodo pós eleição que o pessoal de revista faz a média com os governos vamos ver que quem criou a ABIN foi o PT, o partido que investiu mais na PF foi o PT, quem populacionou a internet foi o PT, quem transpareceu os gastos publicos foi o PT, agora um exemplo simples sobre roubo é que as vezes somos em casa mesmo roubados por amigos, colegas visitas e nem damos conta de quem rouba a não ser se for flagrado imagina a corrupção de um país para ser fiscalizado cabe a população cobrar a transparência quantas pessoas denunciaram obras que deveriam está prontas em tal dia e não foi concluida com o dinheiro já todo liberado aqui na minha cidade tinha 6 obras municipais que terminou os 8 anos do prefeito e não terminou e quantas denuncias ouvi, acho que os corruptos somos nós brasileiros primeiro do que eles. Quantas pessoas acessam o site do portal da transparência ou é mais facil uma revista jogar a materia e eu lê lá manipurada do jeito que eles querem.

      • 23/10/2014 em 13:07
        Permalink

        Querido companheiro JCberto…
        Por favor, então faça isso que disse e procure as informações, nada do que diz o PT é verdade, mas vou te ajudar encontrar algumas informações relevantes, entretanto so vou indicar de fato uma, as outras, espero que procure vc mesmo uma vez que não tem preguiça.
        – Programa Luz para todos, a presidentE Dilma (porque presidentA destrói meus ouvidos) Clausula 4 (da maioria) dos contratos de concessão assinados no governo FHC (ou privatização como diz o PT)
        As concessionárias serão responsáveis por expandir, ampliar as redes de distribuição para todas as comunidades independentes de renda ou densidade populacional….
        – O mesmo deve ser dito para telefonia, ferrovia. etc.
        – Se ela fez o Luz para todos (que era obrigação das concessionárias) porque não fez tambem o Sanaeamento para todos??? pois o saneamento básico no mesmo periodo em que o PT governou não avançou 10% no pais…
        – Em seu programa eleitoral de ontem a vi dizendo que esta construindo um ramal intermodal ferroviário no norte do Brasil, mas ela “pilotava” uma locomotiva “escrita” ALL empresa responsavel pela construção da linha, esta que adquiril parte das concessões ferroviarias no final da década de 90, agora me pergunto qual fruto pode surgir de tal parceria?? Saberia me responder?
        – O Brasileiro “pobre” não anda de avião, quem anda é a classe média e porque em 2001 com a estabilidade do real uma empresa “Gol” teve coragem de desafiar o modelo de aviação brasileiro trazendo o “low cost” e somado ao bonus demografico, e estabilidade do real (frente ao mercado externo) que influenciou o mercado em Oferta e procura barateando os custos da passagem…
        Em resumo é facil gozar com o pau dos outros, quero ver nós proximos anos (passado o bonus demografico, a estabilidade do real (que ja esta por um fio com os gastos inchados do PT) os indices que ja não podem mais ser mudadas as bases de calculo para maquiar, e com isso o fim da divisão do bolo que corre pelo nordeste sem incentivo real à ascensão a melhoria de vida, e ae como será??
        E se o PT teve doze anos pra fazer a reforma politica com a maior bancada do congresso pq não fez e diz que vai fazer agora??
        Alias eles fizeram, qse triplicaram o numero de ministérios para atender os interesses dos aliados que ainda não contentes tiveram que pagar (mensalão) para aprovar projetos que antes diziam ser imorais, mas no fim viram suas reais necessidades (ai algo de bom que deve ser admitido por esse governo, embora o mensalão tenha riscado esse capitulo).
        Na verdade hj o nervo do PT não é perder o governo mas sim aparecer os tamanhos buracos que cavaram para esconder dinheiro…

      • 23/10/2014 em 13:19
        Permalink

        Querido companheiro JCberto…
        Por favor, então faça isso que disse e procure as informações, nada do que diz o PT é verdade, mas vou te ajudar encontrar algumas informações relevantes, entretanto so vou indicar de fato uma, as outras, espero que procure vc mesmo uma vez que não tem preguiça.
        – Primeiramente o PT nunca deu autonomia a PF, pois o judiciario desde sempre foi Autonomo, as operações que pegaram muitos milionários não advêm de ordem dos Ptistas e sim do advento de uma junção de tecnologia que na decada de 90 ainda era remota no Brasil, e uma coisa chamada CPMF, visto que é uma pessoa inteligente saberá fazer essa ligação.
        – Programa Luz para todos, a presidentE Dilma (porque presidentA destrói meus ouvidos) Clausula 4 (da maioria) dos contratos de concessão assinados no governo FHC (ou privatização como diz o PT)
        As concessionárias serão responsáveis por expandir, ampliar as redes de distribuição para todas as comunidades independentes de renda ou densidade populacional….
        – O mesmo deve ser dito para telefonia, ferrovia. etc.
        – Se ela fez o Luz para todos (que era obrigação das concessionárias) porque não fez tambem o Sanaeamento para todos??? pois o saneamento básico no mesmo periodo em que o PT governou não avançou 10% no pais…
        – Em seu programa eleitoral de ontem a vi dizendo que esta construindo um ramal intermodal ferroviário no norte do Brasil, mas ela “pilotava” uma locomotiva “escrita” ALL empresa responsavel pela construção da linha, esta que adquiril parte das concessões ferroviarias no final da década de 90, agora me pergunto qual fruto pode surgir de tal parceria?? Saberia me responder?
        – O Brasileiro “pobre” não anda de avião, quem anda é a classe média e porque em 2001 com a estabilidade do real uma empresa “Gol” teve coragem de desafiar o modelo de aviação brasileiro trazendo o “low cost” e somado ao bonus demografico, e estabilidade do real (frente ao mercado externo) que influenciou o mercado em Oferta e procura barateando os custos da passagem…
        Em resumo é facil gozar com o pau dos outros, quero ver nós proximos anos (passado o bonus demografico, a estabilidade do real (que ja esta por um fio com os gastos inchados do PT) os indices que ja não podem mais ser mudadas as bases de calculo para maquiar, e com isso o fim da divisão do bolo que corre pelo nordeste sem incentivo real à ascensão a melhoria de vida, e ae como será??
        E se o PT teve doze anos pra fazer a reforma politica com a maior bancada do congresso pq não fez e diz que vai fazer agora??
        Alias eles fizeram, qse triplicaram o numero de ministérios para atender os interesses dos aliados que ainda não contentes tiveram que pagar (mensalão) para aprovar projetos que antes diziam ser imorais, mas no fim viram suas reais necessidades (ai algo de bom que deve ser admitido por esse governo, embora o mensalão tenha riscado esse capitulo).
        Na verdade hj o nervo do PT não é perder o governo mas sim aparecer os tamanhos buracos que cavaram para esconder dinheiro…

  • 11/10/2014 em 21:46
    Permalink

    A culpa do aumento estrondoso destes boatos na internet e consequentemente dos bobos que acreditam é justamente do Lula, porque na época do FHC no máximo 20% da população tinha acesso à internet, somente com a inclusão digital no governo de Lula que este número aumentou exponencialmente. Então Lula deu asas às cobras.

    • 13/10/2014 em 22:39
      Permalink

      pura verdade.

    • 17/10/2014 em 00:44
      Permalink

      Mas isso ja vai ser resolvido, o PT criou o marco civil da internet e vai poder fazer uma caça as bruxas a quem não estiver de acordo com as idéias do partido.

  • 09/10/2014 em 23:58
    Permalink

    Tenho a mesma opniao,estou desolada com o valor da minha aposentadoria,como vou pagar ipva,iptu,plano de saude,alimentacao e contas da casa

  • 24/09/2014 em 04:19
    Permalink

    E eu perco meu tempo de ler tanta besteira,deem a resposta nas urnas não fiquem perdendo tempo com quem é quem.O Brasil é um circo e todos fazemos parte do espetaculo.Não vamos fazer nada os terroristas do passado são nossos politicos de hoje,Deviam ter feito um serviço bem feito e ter exterminado essa raça quando puderam.

    • 26/09/2014 em 16:53
      Permalink

      Eu vejo muita gente falando isso: “de as respostas na urna”. Mas niguém me responde uma pergunta: O que é dar a resposta na urna? Em quem devo votar então? Você realmente acredita nesse discurso que o voto muda alguma coisa? Outro dia li uma frase e concordo plenamente: Se votar resolvesse alguma coisa seria proibido, não obrigatório!

      • 25/10/2014 em 18:16
        Permalink

        Fabiano, você é a primeira pessoa que vejo dizer algo que corresponde a minha maneira de pensar!
        Todo mundo quer “aparentar” sábio, culto e politizado, mas ninguém responde a estas suas perguntas! Esta frase, vista e dita por vc no final, é a mais sábia de todas!
        Sem sombra de dúvidas, o melhor comentário de todos!

      • 07/11/2014 em 17:34
        Permalink

        grande parte do povo critica o lulinha por desconhecer que ele é detentor de uma grande herança deixada por seus avós paternos.

    • 03/10/2014 em 18:32
      Permalink

      Então me digam porque o maior contribuição da campanha de Dilma e da Friboi.

      • 08/10/2014 em 16:11
        Permalink

        VAZOU QUE ESTA DOAÇÃO FOI DE 3,5 BILHÕES, LOGO APÓS A LIBERAÇÃO DE OUTRO EMPRÉSTIMO DE 30 BILHÕES.. 4 X O VALOR ORÇADO NO GOVERNO DILMA PARA FAZER A TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO.

        • 16/10/2014 em 23:49
          Permalink

          então porque o aecio não fala isso nas propagandas dele

          • 25/10/2014 em 16:47
            Permalink

            É mentira! por isso que ela não fala. Ele cheira uma carrerinha. Mas, tem uma equipe que para orienta-lo. Acusar sem provas é dose.

      • 13/10/2014 em 18:18
        Permalink

        ODAIR GARCIA, concorda que alguma empresa com certeza fará a maior contribuição? Se for a FRIBOI, quem sabe não é uma coincidência. Eu acho que estou perdendo tempo tentando explicar alguma coisa para uma pessoa como voce, que tudo indica deve ser um tremendo de um imbecil analfabeto que acredita em tudo que lê.

      • 14/10/2014 em 20:21
        Permalink

        a jbs/friboi doou 5 milhoes pro PT e 5 milhoes pro PSDB…

      • 14/10/2014 em 21:43
        Permalink

        Do PSB e do PSDB estão entre os maiores. Bertin e Batistas brigaram. Joesley Batista assumiu, o JBS é uma Holding com produtos — desde sabãos a implementos agrícolas, ações na bolsa e pegou 7,5 bis de empréstimo do BNDS, Saldará em dia??? É aí que a porca torce o rabo.

      • 15/10/2014 em 15:04
        Permalink

        A Friboi contribuiu igualmente para as campanhas de Dilma e Aécio.

        O Financiamento das campanhas é aberto ao público. Pode ir verificar antes de acusar falsamente.

  • 23/09/2014 em 20:37
    Permalink

    Parabéns, pelo artigo e o esclarecimento.
    Os tucanos precisam trabalhar com a verdade, todos nós temos essa obrigação.
    Basta ler uma parte dos comentários, e observar o estrago que a Revista Veja tem feito ao PT, Lula, sua família.
    Nós temos todos que boicotar a Revista Veja, que se transformou numa Ilha da desgraça do
    do Brasil.

    • 25/09/2014 em 18:19
      Permalink

      O estrago que fez foi o lula sua familia e sua quadrilha.

      • 09/10/2014 em 17:28
        Permalink

        CONCORDO CARLOS,TODOS C O BOLSO BEM CHEIO DO NOSSO DINHEIRO

        • 13/10/2014 em 18:26
          Permalink

          CARLOS e SILVIOCOLA, como voces são bobinhos e idiotas. Tanta idiotice pra eleger o moleque do Aécio? Idiotas.

      • 14/10/2014 em 21:44
        Permalink

        E todos os otários leitores da Óia.

    • 13/10/2014 em 16:35
      Permalink

      Na boa parceiro, da mesma maneira que não há comprovação de que o Lula comprou a friboi, também não há comprovação de que foram os tucanos que saíram difamando esta notícia… Eu não sou a favor do PSDB mas muito menos a favor do PT… mas reconheço esta notícia falsa, assim como os petistas devem reconhecer que em momento algum o PSDB utilizou este falso argumento em suas campanhas… assim como em nenhum momentou utilizou o fracasso e o exagero de gastos que foi a copa do mundo…

    • 22/10/2014 em 11:14
      Permalink

      É isso ai Silvio, assim você mantém o seu emprego!!!!!

  • 16/09/2014 em 08:26
    Permalink

    LULA é igual massa de pão. Qto mais batem, mas ele cresce.

  • 12/09/2014 em 11:13
    Permalink

    Olha só. Tenho uma posição quanto a política que é esta:
    Façamos uma aposta:
    Eu coloco uma garrafa de refrigerante de 3 litros a uma distância de 30 cm. Utiizamos o seu ou o meu revolver. E a apósta será: se você acertar eu lhe pago R$5.000,00 e se errar você me paga R$ 50.000,00. Lembre-se a arma pode ser a sua. É lógico que você topa a aposta ( dinheiro fácil ). Mas vamos melhorar a aposta. Eu lhe pago R$ 1.000.000,00 de acertar e você me paga R$ 50.000,00 se errar. Só que um detalhe da aposta será mudado a distância não será mais de 30cm mas de 1000 metros. Nesse caso eu tenho certeza que você correrá da apósta.
    Assim é a política. Se nós estivessemos mais vigilantes com o nosso vereador e prefeito, eu tenho certeza que muita coisa mudaria. Ou você acha que só a nivel federal ocorre “trambiques”? Se nós somarmos tudo que cada município desvia ( independente de cor partidária ) você ficaia “abismado”!
    Portanto, vamos cobrar o nosso vereador, cobrar o prefeito, participar das reuniões na câmara de vereadores.
    Quanto as fofocas plantadas na internet e nos meios “formadores de opinião” eu tenho a seguinte conglusão: ninguem compra briga de graça. Então eu raciocinio da seguinte forma: tá bom pra mim ? Se tá, porque mudar? Eu meço a temperatura do País de acordo com a temperatura do meu corpo. Se tiver inflação… Se tiver desemprego… Se houver redução do poder de compra…. Meu amigo: eu sei o que fazer.

  • 07/09/2014 em 20:14
    Permalink

    SERÁ QUE ESSA CARNE É REALMENTE DE BOI?OU ELES ESTÃO REMOVENDO DEFUNTOS DA COVA !OUVI FALAR DESSA PORCARIA DE CARNE AQUI NO PARANÁ É MEIO PARECIDO COM CEBO GORDURENTO,TEM UM MAL CHEIRO,ELES COLOCA UM CORANTE PRA CARNE FICAR VERMELHA,DEPOIS QUE VC REMOVE A EMBALAGEM QUE VC VÊÊ A PORCARIA QUE É!!PARECE UM CACHORRO MORTO NUMA EMBALAGEM ESCRITO FRIBOI.

  • 06/09/2014 em 03:21
    Permalink

    Realmente, se o amigo acionista da PETROBRAS se acha um investidor feliz, e porque nao enxerga ou pior… nao acredita que perdeu 75% do investimento que fez…

  • 04/09/2014 em 06:54
    Permalink

    Duvido que não seja… Meu caro repórter… se não é, porque demorou tanto tempo para se manifestar? Por causa das eleições? Porque precisava de tempo pra arrumar um laranja? (Ou você achaque ele iria continuar deixando no nome dele? ) E quanto a ele ser sócio majoritário da OI? Vai negar também? Fechou um contrato milhonário com a empresa principal de telecom de Portugal, provavelmente as custas do tratado gramatical ridículo…

    • 05/09/2014 em 18:34
      Permalink

      É justamente porque há pessoas desinformadas que os meios de comunicação afirmam mentiras todos os dias. A Friboi é uma empresa que existe no mercado ha anos. A família que detém a maioria das ações não são de Lula e nem de parentes do Lula. Aliás, está sendo processada a fonte que veiculou essa mentira deslavada. E espero que a justiça seja feita e que a multa seja exemplar. Quando chega o tempo de campanha para cargos políticos, todos nós, se temos capacidade de observação, conseguimos perceber quem é quem nesse jogo. Quando os meios de comunicação, esses já velhos na praça, lançar uma campanha de difamação em um candidato x comece a desconfiar desses meios.

    • 17/09/2014 em 19:17
      Permalink

      Curioso como aqueles que não tem prova que é preferem acreditar em um boato do que enxergar a verdade. Você acha que o filho de um metalúrgico é dono de uma empresa que tem sedes em 150 países? KKKKKKKKKKK

      • 17/09/2014 em 19:21
        Permalink

        O pior de tudo é os Brasileiros não saberem o que é uma empresa de capital aberto. Pensam que é só de um dono, Lulinha. KKKKKK! Vamos estudar meu povo, acabar com essa escolha Paulista do passar sem saber. QUE VERGONHA!!!

      • 06/10/2014 em 18:55
        Permalink

        Amigo , Esse metalúrgico ao qual se refere é também nosso Ex presidente e politico poderoso e influente. Vc acha mesmo que ele vive de salario meu filho … acorde..

        • 14/10/2014 em 21:49
          Permalink

          Você pode achar o que quiser para o gasto de sua ignorância. Faça uma pesquisa google antes de proclamar-se bobo da corte.

      • 09/10/2014 em 11:55
        Permalink

        Metalúrgico??? Coitadinho do lula ne é muito pobre , se bobear ele Tb recebe o bolsa família !!!!

    • 17/09/2014 em 19:22
      Permalink

      O pior de tudo é os Brasileiros não saberem o que é uma empresa de capital aberto. Pensam que é só de um dono, Lulinha. KKKKKK! Vamos estudar meu povo, acabar com essa escolha Paulista do passar sem saber. QUE VERGONHA!!!

    • 25/09/2014 em 14:43
      Permalink

      Meu caro, como todos sabem os tucanos, maiores colaboradores da revista Veja adoram avacalhar com os componentes dos outros partidos! Para saber disso, basta ver a propaganda eleitoral gratuita na tv, onde os tucanos só sabem mostrar e inventar defeitos dos candidatos que não pertencem a seu hall de amizades e cupinchas.O Brasil precisa se conscientizar que a politica brasileira é uma porcaria e uma vergonha para seu povo, um país presidencialista onde quem manda é o senado! Às vezes penso: ” Será que a política brasileira tem conserto?”

      • 22/10/2014 em 12:53
        Permalink

        Concordo plenamente com você.
        Acredito que independente de quem seja o presidente do Brasil após o segundo turno, não estaremos em uma situação muito diferente da atual, por mais que os candidatos tenham propostas e prometam, não farão nada sem apoio do senado que para aprovar alguma proposta, tanto o senado quanto os partidos cobrarão algo em troca e para não fugir a regra nós contribuintes pagaremos a conta.
        Está muito difícil ver uma luz no fim do túnel e confesso ter perdido as esperanças de que esse país tenha um bom futuro para todos, independente de classe social.

    • 11/10/2014 em 20:37
      Permalink

      Se informe primeiro sobre o seu Aécioporto lá em Minas Gerais que era reduto do Aécio, onde construiu um Aeroporto na terra do tio , só para se beneficiar, e se o Aécio bateu ou não na mulher, Lei Maria da penha nele, este homem não pode ser presidente de nosso País que o PT conseguiu tirar da lama e da dívida com o FMI, ou vc. se esqueceu que o Lulala pagou toda a dívida com o FMI, que foi dinheiro que o FHC pegou e consumiu com tudo e deixou o País com mais dívida, ou você é que nem os tucanalhas que só veem erros nos outros e o rabo sujo deles, não querem deixar que alguém limpe, cresça cara enchergue e vote certo, porque será gente de sua família que vai sofrer se este Aécioporto entrar no governo, eles querem esconder sempre os podres dele debaixo do tapete, vai saber porque os viadutos estão caindo em Minas é obra do Aécio.

      • 28/10/2014 em 02:23
        Permalink

        É isso aí Sergio, percebeu tbem que os Aercianos estavam a todo custo querendo colocar o FHC (quer dizer…”Aécio”) no poder. Voltar no tempo não né gente…..Pessoal não adianta esperniarem, fazer manha…o PT GANHOU e ponto.

    • 01/09/2014 em 20:11
      Permalink

      Será? Acho que ele também é dono da sua casa. Já verificou no cartório? Soube que ele é dono de toda a sua cidade, da sua mãe inclusive.

      Meu caro: se não conseguir fazer um comentário mais inteligente, melhor ficar quieto.
      É muito fácil plantar um boato na internet, e alguns idiotas poderão acreditar. Você parece ser um deles.

      • 06/09/2014 em 01:21
        Permalink

        Controle SR Marcos você esta muito aborrecido extremamente preocupado em defender o PT de lula e lulinha, com tanto erros neste governo de corruptos e corruptores o que resta mesmo e pena de você um sujeito malcriado que se mostra descontrolado, que faz uso de texto inadequado ofende as pessoas parece não ter conhecimento sobre educação e corrupção meças as palavras não seja um falastrão de meia tigela. Você precisa ser investigado quem e você um agregado do PT esta levando vantagem ?

        • 09/09/2014 em 19:15
          Permalink

          Quem tem que ser investigado e punido é quem espalha informações falsas na Internet, tentando ludibriar os incautos com mentiras. Será que esse é o seu caso, porque está tão nervoso defendendo os boateiros? Calunia e difamação é crime.

          • 16/09/2014 em 09:14
            Permalink

            O que nós, brasileiros, devemos exigir, é uma alteração na legislação eleitoral, na qual cada cidadão só possa exercer apenas três mandatos, consecutivos ou não (12 anos) com abrangência nacional, sem receber nenhuma aposentadoria especial, apenas conte os anos de contribuição. Aí sim, acredito em mudanças.

          • 27/09/2014 em 15:17
            Permalink

            amigo faça o seguinte processo ai voce vera tao quanto e a velocidade da setença no brasil deixa de ser mane

        • 13/10/2014 em 18:30
          Permalink

          BENE, quem tem que ser investigado, é um idiota como voce que não tem o que fazer e fica inventado boatos da vida das pessoas. Com certeza sua fontes deve ser:Globo, Veja e Folha de São Paulo. Pelo jeito voce tá muito mal de informações.

    • 10/09/2014 em 03:35
      Permalink

      Informação a parir de fontes da Veja???? Ah! Não

    • 14/09/2014 em 00:53
      Permalink

      Vai insistir na mentira? Vagabundo. Tinha que tomar um processo nas costas.

      • 16/09/2014 em 09:06
        Permalink

        Calma gente, esses políticos não merecem tanto destaques. Temos que ter respeito e educação com os outros. O que ficamos sabendo sobre eles é só a ponta do iceberg. Isto quando convém a eles. Verdades ou mentiras, dificilmente saberemos.

    • 14/09/2014 em 22:33
      Permalink

      “Veja”, cara?! Sério?! Essa, além de ser um veículo de rabo preso ultradireitista, tem um monte de processo nas costas por inventar manchetes.

      • 16/09/2014 em 08:58
        Permalink

        Detalhe amigo! Sem esta de direita, esquerda e centro. No Brasil nunca existiu isso. Só fachada.

        • 09/10/2014 em 14:31
          Permalink

          Caro Noronha:
          Você marcou um gol e tanto. Em poucas palavras, uma verdade estarrecedora, pela clareza meridiana, mesmo que instintivamente conhecida de todos. Pena que o pessoal que se diz de esquerda assim não compreenda e viva acusando de direitistas todos os demais, porque é crime ser de direita no julgar dos de esquerda, e verdadeira a recíproca.

    • 11/10/2014 em 20:39
      Permalink

      Se informe primeiro sobre o seu Aécioporto lá em Minas Gerais que era reduto do Aécio, onde construiu um Aeroporto na terra do tio , só para se beneficiar, e se o Aécio bateu ou não na mulher, Lei Maria da penha nele, este homem não pode ser presidente de nosso País que o PT conseguiu tirar da lama e da dívida com o FMI, ou vc. se esqueceu que o Lulala pagou toda a dívida com o FMI, que foi dinheiro que o FHC pegou e consumiu com tudo e deixou o País com mais dívida, ou você é que nem os tucanalhas que só veem erros nos outros e o rabo sujo deles, não querem deixar que alguém limpe, cresça cara enxergue direito e vote certo, porque será gente de sua família que vai sofrer se este Aécioporto entrar no governo, eles querem esconder sempre os podres dele debaixo do tapete, vai saber porque os viadutos estão caindo em Minas é obra do Aécio. Quando alguém fala a verda dos Tucanalhas eles proibem a veiculação e está acontecendo agora.

      • 14/10/2014 em 13:12
        Permalink

        lula, dilma, pt, punindo/caçando ladrões e curruptos??
        acredito que a melhor definição para esta “atitude”, seria masoquismo ou autoflagelação.

    • 14/10/2014 em 21:56
      Permalink

      Não ler Veja é obrigação de bom cidadão. Assinei por 15 anos aquela droga. Eu ja decorara os roteiros dela, o calendário, a pauta do cachoeira e do Demóstenes, e não saía do rameirão.

  • 18/08/2014 em 10:57
    Permalink

    Quero ver cada corrupto na cadeia , independemte que partido são , mas tam bem os inresponsaveis por boatos falsidades injurias , raivas isto tam bem é crime , eu sou responsavel pelo que falo , o papel aceita tudo , (mas prove) i vou ficar muito contente

  • 18/08/2014 em 04:13
    Permalink

    FODA-SE QUANDO MORREREM NÃO VÃO LEVAR NADA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • 21/08/2014 em 13:06
      Permalink

      Fode-se agente, pois vamos morrer e não vamos ver os impostos pagos pelos cidadães retornarem de forma justa! como em países de primeiro mundo. Vamos mudar brasileiros, porque só quem ganha dinheiro são esses corruptos que se alegam inocentes diante dos fatos!

      • 23/08/2014 em 09:03
        Permalink

        CIDADÃOS…

      • 24/08/2014 em 21:56
        Permalink

        TU ÉS RUIM DE PORTUGUES, “CIDADÃES”

      • 31/08/2014 em 17:44
        Permalink

        “AGENTE” FBI ou CIA ??

      • 14/10/2014 em 22:00
        Permalink

        Tirando fora os USA que pouco retribui ao contribuinte, a não ser infraestrutura, os escandinavos e alemães dão bom retorno. Os latinos se viram como podem. Mas o Brasil , foi para o topo em retribuição ao povo, mas ao contribuinte médio falta.

  • 14/08/2014 em 21:02
    Permalink

    Vera, ou vc é cega ou vive em outro planeta. O PTraidores não é um partido, mas sim uma QUADRILHA DE LADRÕES(alguns foram presos) que, estão roubando descaradamente o dinheiro dos impostos. O Lula é o GANGSTER, o mafioso que nunca “sabe de nada”. Se o Brasil fosse um País onde as leis funcionassem, essa cambada de safados do PT estariam todos em Catanduvas, (Penitenciária Federal). O PTraidores estão querendo acabar com a democracia do Brasil e implantar o socialismo e VOCE AINDA DEFENDE ESSES FILHOS DA P…?

    • 13/10/2014 em 18:37
      Permalink

      JCALONSO, porque voce não cala sua boca seu côrno.

  • 14/08/2014 em 07:29
    Permalink

    Grande Lula, quanto a esta oposição só lamento. Na ausência de programa fixam estas bobagens…
    Primeiro, Lulinha tem cargo comissionado?
    Segundo, ele pode ser investidor de qualquer coisa?
    Terceiro, Por que a GLOBO e toda a mídia não investem numa investigação profunda neste caso que tanto lhes ajudaria politicamente?

    Gente, por favor, não precisa ser Petista (eu não sou)! Esses boatos só ajudam Lula, expressam ou denuncia a ausência de propostas da oposição que sabemos estar perdida…
    O fato é que o Governo Lula mudou a vida de milhões de brasileiros (Universidades, empregos, Ensino Profissionalizante, Moradia, Concursos Públicos, Pós-Graduações, Infra-Estrutura, etc). Minha vida mudou SEM CARGO DE COMISSÃO! Por isso estou com Lula, embora tenha críticas e não idealize a política, mas em termos comparativos SOU TRABALHADOR!

      • 28/10/2014 em 02:34
        Permalink

        Minhas tbem.

    • 30/08/2014 em 15:22
      Permalink

      vai planta batata seu idiota petista do ca….não tem vergonha de apoiar um safado igual este sapo barbudo,deve ser da mesma laia safado tbem

    • 07/09/2014 em 19:59
      Permalink

      SUA VIDA PODE ATÉ TER MUDADO PRA MELHOR,MAIS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE TÁ TUDO BEM(O GOVERNO DE LUIZ INÁCIO DA SILVA )FOI O MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DESSE PAÍS,CRIADOR DO MENSALÃO!!GENEROSO COMO SÓ O LULA SABE SER DOANDO BILHÕES DE REAIS PRA CUBA, VENEZUELA,AFRICA ,É!! VC TEM QUE PUXAR O SACO DO LULA MESMO, O NOSSO QUERIDO PRESIDENTE COSTUMA SER BEM GENEROSO COM SEUS ALIADOS…ESQUECI DO BOLSA FAMILIA ESMOLA PRO MORTOS DE FOME,COMPRA DE VOTOS O CURRICULO DELE É EXEMPLAR.

      • 08/09/2014 em 18:51
        Permalink

        fiquei lendo inúmeros comentários a respeito de ser o filho do lula dono da Friboi. quantas pessoas perdem tempo cuidando da vida das outras pessoas.

        o mais certo é que: médigos pensam no agora, pobres pensam no amanhã, ricos penam de vinte a vinte anos para frente, o que é o caso do filho do lula afinal de contas, não se poder ter pai presidente para o resto da vida seus babacas kkkkkkkkkkkkkkk

      • 10/10/2014 em 01:04
        Permalink

        parabens por sua colocacao, quero dizer que muitos trabalham a vida toda pra construir uma casinha e comprar um carro financiado. Em oito anos de governo a familia desse tal Lula que era muito pobre hoje tem essa vida confortavel. Tem alguma coisa errada e o ministerio publico nunca investigou essa situacao. Fazer o que, eles sao do mesmo lado.

    • 16/09/2014 em 09:16
      Permalink

      Globo e Lula, Tudo ha vê.

    • 29/09/2014 em 14:09
      Permalink

      Até que enfim li algo que posso concordar e por favor diga-me quem souber,qual a diferença entre sujeira que aparece e sujeira que não aparece ou outro governo não existiu corrupção, lavagem de dinheiro formação de CARTEL entre outros que não há necessidade de citar,tudo é sujeira.Mas em termos de comparação também não tenho duvidas a vida de muitos vem melhorando consideravelmente. É claro que isso talvez, possa incomodar um e outro da burguesia que de repente pode estar tranquilo em um restaurante fino e descobrir que no mesmo ambiente pode ter alguém que alcançou algum prestígio através dessas Universidades ou Cursos Profissionalizantes.. …

  • 13/08/2014 em 18:40
    Permalink

    O “ricaços” sempre sonegaram, vão continuar e a grana sempre vai sair do nosso bolso roto e esfarrapado. Esse “campeonato” da tal FORBES é o troço mais cínico e cafona que já vi. Pior que isso só tal de BBB que é o maior sucesso só no Brasil. Quando me deparo com as milionárias propagandas da FRIBOI e seus protagonistas milionários tipo Tony Ramos e agora Roberto Carlos me dá um imenso nojo. Se não, vejamos: O “Triângulo da Bermudas” continua funcionando a todo vapor desfalcado do BNH. Vejamos o caso do BNDES: R$2,4 bilhões para capitalizar a SADIA para que a empresa fosse assumida pela PERDIGÃO formando a BR Foods. A SADIA estava encrencada justamente por erros de seus acionistas e administradores na especulação com o câmbio. E se não a comprasse o que aconteceria? Nada, a empresa acabaria sendo comprada por um preço mais baixo por qualquer concorrente interessado nos ativos. Resultado: o Banco generosamente preservou o patrimônio dos acionistas. A FRIBOI tem quase 80% da sua receita fora do país. Na operação para a compra do Pilgrim’s Pride, frigorífico americano a empresa lançou debêntures de R$3,4bilhões, e o BNDES comprou 99,9%. A família Batista, dona da empresa, comprou 0,05%. Quando a ARACRUZ CELULOSE, também se complicou com a má gerência, a VOTORANTIN a comprou por R$5,4 bilhões, mas o negócio só foi possível porque o banco fez um aporte de R$2,4 bilhões, 40% do valor do negócio, deixando assim a pobre família Ermírio de Moraes e as famílias donas da ARACRUZ com seus patrimônios engordados. Essa compra de ativos não geram empregos, muito menos a compra no exterior como fez o JBS FRIBOI. A grana concedida a TELEMAR para a compra da BRASIL TELECOM, outro bom negócio. O total da brincadeira foi de R$7 bilhões. Outra operação de pai pra filho foi a injeção de grana no frigorífico INDEPENDÊNCIA – R$450 milhões. Com esse negócio o BANCO virou sócio do frigorífico, do qual 100% das ações pertenciam à família Russo. O banco subscreveu R$250 milhões e faria outra de R$200 milhões, mas a empresa quebrou. O que o banco não explica é como colocou tanto dinheiro numa empresa prestes a quebrar. O banco emprestou grana para a GENERAL MOTORS e diversas operações de concessão de capital de giro: R$200 milhões para empreiteira CAMARGO CORRÊA; mesmo valor para a POSITIVO informática; R$150 milhões para as LOJAS AMERICANAS; R$400 milhões para a TIM (grupo Italiano). Tudo emprestado a 6,5% ao ano, com possibilidade da dívida ser perdoada. Ficar mais rico ainda desse modo é mole, profundamente injusto, guiçá escandaloso… Isso não é boato, é fato.

    • 29/08/2014 em 13:28
      Permalink

      Parabéns vejo que tem conhecimento de causa. Certamente se um pequeno empresário for buscar recursos junto ao BNDES não consegue. Muito importante estes dados, pena que o Ministério Público esta dormindo…SERÁ QUE MIM Vê… o pior é que não adianta trocar de ditador.

  • 11/08/2014 em 11:41
    Permalink

    Vamos boicotar os aecioportos, o trensalão do pÓsdb paulista do alckimin. a privataria do FHC, onde roubaram 45 BILHÕES de dolares!
    O resto é “vamos conversar” do aécio polvadeira!
    E seus robôs pagos na Internet: 29 mil robozinhos tucânus, pagos com dinheiro público, de Minas e SP, para falar merd* nas redes.
    E, com as provas que o aÓcio retrocÉcio FHéCio é cheirador, caiu a maloca dos sanduba e tang (“salários” pago aos robozinhos do psdb!).
    Olhem o video onde Danilo Gentili chama Aécio de Cheirador:

    https://www.youtube.com/watch?v=lgg-7emSBwE

    http://www.hariovaldo.com.br/site/2014/08/09/saudades-do-fmi/

    • 07/09/2014 em 14:14
      Permalink

      alceu dispor da petralha comuna, né robozim?

    • 14/10/2014 em 13:26
      Permalink

      Vejam só quem este debiloide esta colocando para finalizar suas opPTiniões, Danilo Gentile, uma “enorme e competente” referencia.
      vá estudar babaca

  • 06/08/2014 em 11:03
    Permalink

    BOICOATE À MARCA FRIBOI — que pode ser do filho do lula, o presidente que diz que trabalhou em favor do brasil, mas na verdade foi em favor de si mesmo….

  • 03/08/2014 em 01:49
    Permalink

    Puxa!!! Você listou quase todos os juízes do STF. Quer dizer que todos estão errados exceto o Joaquim Barbosa? Então, no seu ponto de vista, ele é o dono da verdade absoluta?
    fica a dica pra pensar!

  • 23/07/2014 em 11:31
    Permalink

    O lulinha e seu famigerado pai, sao socios sim, atraves de participacoes de fundos de investimentos sediados em paraisos fiscais no exterior, na realidade algo em torno de 20%
    de comissao para liberacao de valores do BNDES, foram enviados pelo proprio Friboi a paraisos fiscais e diversas partes do mundo, para criacao de fundos de investimento que tem como beneficiario o lulinha (esquema semelhante ao da Eucatex com o Sr. Maluf). Basta pedir a verificacao de fundos de investimento estrangeiro com acionista do FRiboi, e veremos diversos fundos com participacoes de ate 5% como acionistas, e se forem procurar quem sao os verdadeiros beneficiarios deste fundos, encontraremos o lulinha e diversos deputados…….

  • 29/06/2014 em 23:36
    Permalink

    e devolve o q. foi roubado.

  • 29/06/2014 em 21:17
    Permalink

    esse conglomerado de empresas q. continua faminto de poder e dinheiro continua num crescente sem tamanho,qdo tiver problemas terá mais dinheiro publico ou o desemprego será do mesmo tamanho do emprego gerado.Em tempo fazer fortuna c/ dinheiro dos outros é bem mais fácil.

  • 16/06/2014 em 19:49
    Permalink

    Ué gente !!!! Cadê a D. Vera, da polícia de internet do PT? Parece que o salário é bom mesmo…

  • 15/06/2014 em 00:51
    Permalink

    verdade mesmo

  • 07/06/2014 em 16:59
    Permalink

    Eu ja sabia que isto seria mentira.nem aqui nem na china o filho do lula seria uns dos participante acionista.
    agora sim eu gostei.

    • 13/08/2014 em 12:44
      Permalink

      Olá advogado. Caso você não saiba o Lulinha é dono de um império da carne na China, sim senhor. Mas é claro que tudo ganho com o próprio suor né.

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)