Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Print de Randolfe Rodrigues no WhatsApp mostra plano contra militares e manifestantes #boato

Print de Randolfe Rodrigues no WhatsApp mostra plano contra militares e manifestantes #boato

Print de Randolfe Rodrigues no WhatsApp mostra plano contra militares e manifestantes, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em conversa no WhatsApp, Randolfe Rodrigues revela planos contra militares, Bolsonaro e manifestantes bolsonaristas e de extrema direita. 

Grande apoiador do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha eleitoral, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) integra a equipe de transição do governo Lula. Em meio aos anúncios da equipe, os boatos envolvendo os apoiadores e os planos do governo petista correm soltos por aí.

O último que circula online aponta para uma suposta conversa de WhatsApp envolvendo o senador Randolfe Rodrigues, na qual o parlamentar assume suborno a ministros do Judiciário e revela planos contra militares, Bolsonaro e sua família, e militantes bolsonaristas e de extrema direita. Em um dos prints, o senador afirma que acertou o pagamento de tudo e que pretende banir Jair Bolsonaro, seus filhos e apoiadores. Em outro, Randolfe garante que está “acertando com o Supremo e o TSE a retirada das redes desse pessoal” e que terá “uma lei para que militares não possam mais entrar na política”. Leia as mensagens:

Conversa: E aí, como está o andamento das coisas em Brasília? Randolfe Rodrigues: Está tudo tranquilo. Agora estamos acertando com o Supremo e o  TSE a retirada das redes desse pessoal. Outra pessoa: Vocês vão apagar eles das redes sociais até o fim do mandato? Tem que caçar o mandato também são criminosos. Randolfe Rodrigues: Sim. Vamos entrar com uma ação no TSE, já está tudo acertado. Temos uma grande parte da imprensa nos apoiando. Estão com a gente e vão receber um repasse nosso. Tem centenas de jornalistas nossos nas redações e a partir de janeiro vamos dar uma mesada para eles. Outra pessoa: Mas, o TSE vai aceitar isso tranquilo e as ruas? Parece que está diminuindo depois que denunciaram os grupos deles no Telegram. 

Randolfe Rodrigues: Sim. Tem agentes nossos trabalhando 24 horas no TSE monitorando tudo e mandando para os juízes auxiliares. A resolução do Zanin deu certo. Vamos vencer. Logo, quando nós voltarmos ao poder eles serão devidamente pagos pelos serviços prestados. Os juízes e os agentes vão receber bem por isso. Outra pessoa: Entendi. Muito bom. Realmente como o Dirceu planejou não vamos ter oposição. Randolfe Rodrigues: Sim. Não teremos o único problema que podemos ter é o Lira e alguns do centro. Mas, vamos usar o judiciário para eles se curvarem a nós. Outra pessoa:E quais são os próximos passos que vocês vão fazer? Randolfe Rodrigues: Bom. Primeiro a criminalização dessa extrema direita de início com o TSE. Prendendo e banindo Jair Bolsonaro e os filhos e apoiadores. Logo em seguida vamos na direita liberal que não vai ter para onde correr por fim o centro. Vamos dá nosso giro a esquerda lá na frente. 

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Outra pessoa: E o Alexandre não tem medo dele se virar contra vocês? Ele conseguiu muito poder através dos jornalistas e vocês da oposição. Randolfe Rodrigues: Não. Pode ficar tranquilo acertamos com ele o pagamento de tudo, vai receber uma boa mesada nos próximos anos. E também estamos planejando se necessário a derrubada dele. Tem alguns petistas que tem medo dele ajudar o Geraldo a derrubar Lula com o centrão. Por isso que temos que ter o plano para derrubar ele caso seja necessário é colocar o Flávio Dino no lugar. Outra pessoa: Entendi. Terão a maioria do Supremo nesse caso com três ministros indicados. E as FFAA não tem medo desses generais atrapalharem nos próximos anos.  Randolfe Rodrigues: Temos não vamos fazer uma lei para que militares não possam mais entrar na política e nem dar pitaco. Serão punidos com a perda do cargo. O Supremo já disse que aceita vamos fazer. Alexandre está com agente nisso. 

Outra pessoa: Ele foi muito útil nas eleições. Agora é fortalecer a América Larina nossos irmãos socialistas estão precisando de nós nesse momento a coisa não está muito boa em alguns lugares.  Randolfe Rodrigues: Sim. Estamos negociando um pacote para ajudá-los vamos voltar com o mais Médicos e ajudar via BNDS e a Petrobrás. O governo deles não podem cair a nossa Pátria Grande socialista tem que prevalecer. Lula já está conversando com todos vai dá tudo certo, vamos voltar com os esquemas de sempre. Ele tá num retiro em Porto Seguro agora com o nosso pessoal. Está juntando as energias com os orixás para o que vai enfrentar nos próximos anos. Temos que esmagar qualquer oposição a nós agora. Jair Bolsonaro filhos apoiadores todos serão presos e ficaram inelegíveis pelos póoximos 8 a 12 anos. Logo em seguida vamos pegar

Print de Randolfe Rodrigues no WhatsApp mostra plano contra militares e manifestantes?

Os detalhes do suposto plano “diabólico” fizeram sucesso e deixaram os apoiadores do presidente Bolsonaro em pânico, mas em vão, já que os prints foram desmentidos pelo próprio senador.

O primeiro indício da farsa está nas características da mensagem, que é vaga, alarmista, não cita datas e fontes confiáveis, e está coberta de erros de português, além disso, a mensagem segue o histórico de boatos de prints falsos, como na história envolvendo o G1, WhatsApp, Estadão e CNN.

Já explicamos aqui que (infelizmente ou não dependendo do seu ponto de vista) é muito fácil falsificar mensagens de WhatsApp. Existem aplicativos específicos capazes de forjar conversas no WhatsApp, simulando o envio de mensagens, imagens e até gravações de voz. No aplicativo, você define os perfis que vão interagir, escolhe a foto de perfil, informações de contato e até mesmo ajustes como o “visto por último”, por exemplo. Todos esses ajustes estão disponíveis no próprio aplicativo, além de opções que permitem a captura da tela e o compartilhamento nas redes sociais.

Além da falta de provas, o próprio Randolfe Rodrigues desmentiu a informação. Em seu Twitter, o parlamentar afirmou que “grupos derrotados continuam espalhando mentiras” e que o seu único objetivo é “atacar a democracia”. Confira:

Criminosos, MENTIROSOS! Os grupos derrotados continuam espalhando mentiras sobre mim e o governo de Lula. Atuamos pelo povo e em respeito à Constituição! Essas fakes estão circulando nas redes sociais com um único objetivo: atacar a democracia! Reforço: serão responsabilizados! pic.twitter.com/emxfXk7Gft

— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 14, 2022

Em nota, o senador também informou que “as conversas falsas são uma estratégia criminosa de grupos que tentam manipular o brasileiro e descredibilizar as instituições” e que “todas as medidas cabíveis serão tomadas”.

Resumindo: o print de Randolfe Rodrigues no WhatsApp não prova plano contra militares e manifestantes. Isso porque as imagens compartilhadas nas redes sociais foram manipuladas e desmentidas pelo próprio senador.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: