Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Nikolas Ferreira diz no Twitter que gosta de leite de macho #boato

Nikolas Ferreira diz no Twitter que gosta de leite de macho #boato

Nikolas Ferreira diz no Twitter que gosta de leite de macho, diz boato (Foto: Reprodução/Twiter)

Boato – Em publicação no Twitter, Nikolas Ferreira afirmou que não gosta de leite desnatado. Ele falou que gosta de “leite de macho”.  

No fogo cruzado do debate na internet, a desinformação não tem ficado somente entre setores da esquerda. E quando falamos da direita brasileira, um dos maiores alvos é o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (muito também pela forma que ele se comporta na internet).

Uma das histórias que surgiram na internet aponta que ele teria feito um tuíte, no mínimo, dúbio. Junto com uma foto dele tomando um copo de leite, ele teria dito que gostava de “leite de macho”. Leia o conteúdo contido no print em questão:

Nikolas Ferreira nos trends. Ele ta querendo leite de macho?? Nikolas Ferreira @nikolas_dm Não me levem a mal, não sou preconceituoso, mas leite desnatado é coisa de vi4do. Eu só tomo leite de macho!

Nikolas Ferreira diz no Twitter que gosta de leite de macho?

Não é de hoje que, periodicamente, a história está circulando na internet. Por isso, aqui estamos falando que Nikolas Ferreira teria feito a tal publicação sobre “gostar de leite de macho”.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Não é de hoje que fake news homofóbicas são utilizadas contra o deputado (que também é acusado de homofobia em diversas situações). Há alguns meses, desmentimos a fake news que ele havia sido flagrado com um homem. Ao buscar sobre o assunto, descobrimos que, na realidade, a publicação não passa de uma montagem.

Na publicação original, de maio de 2020, o agora deputado (então vereador) havia feito uma ironia perante a acusação sem provas de que Bolsonaro havia feito um gesto para nazistas ao beber leite em uma live (algo que desmentimos aqui). Veja o que ele escreveu na época:

Acredite se quiser: Bolsonaro tomou um copo de leite na live e disseram que era pra saudar supremacistas brancos. Mas na verdade era só um “Desafio do leite” pra fomentar o consumo de leite e derivados

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Nikolas Ferreira fez uma publicação falando que só gosta de “leite de macho”. A imagem que circula em redes sociais não passa de uma montagem que viralizou por aí.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm