Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Nelson Teich diz que não há como ser ministro da Saúde num país em que o presidente coloca a ignorância à frente da ciência #boato

Nelson Teich diz que não há como ser ministro da Saúde num país em que o presidente coloca a ignorância à frente da ciência #boato

Nelson Teich diz que não há como ser ministro da Saúde num país em que o presidente coloca a ignorância à frente da ciência, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, fez um desabafo. Ele disse que não há como ser ministro em um país onde o presidente coloca a mediocridade e ignorância à frente da ciência.

Desde que o cargo de ministro da Saúde (pasta mais importante em tempos de pandemia do coronavírus) foi modificado mais uma vez, informações falsas relacionadas ao ex-ministro Nelson Teich estão circulando na internet. A última delas fala sobre um suposto desabafo.

De acordo com uma imagem que está circulando online, Nelson Teich teria dito que não há como ser ministro em um país onde o presidente coloca a mediocridade e ignorância à frente da ciência. Leia a mensagem que circula online:

Não há como ser Ministro da Saúde num país onde o presidente coloca sua mediocridade e ignorância a frente da ciência e não sente pelas vítimas desta pandemia. Nelson Teich. URGENTE Nelson Teich pede exoneração do Ministério da Saúde por não aceitar imposições de um Presidente medíocre e ignorante.

Nelson Teich disse que não há como ser ministro da Saúde num país em que o presidente coloca a ignorância à frente da ciência?

A mensagem circulou com muita força na internet, principalmente entre pessoas que não nutrem simpatia pelo presidente Jair Bolsonaro. Mas será mesmo que o ex-ministro da Saúde deu a tal declaração? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Quando nos deparamos com mais essa história envolvendo Nelson Teich, já imaginávamos do que se tratava. Nos últimos dias, boatos sobre a saída dele do governo têm sido comuns. Já desmentimos, por exemplo, histórias que falavam que a mulher dele seria representante do Remdesivir no Brasil e que ele havia sido ameaçado de morte. Ou seja, esses “antecedentes” já nos deixam desconfiados.

Desconfianças que viraram certeza ao buscarmos mais detalhes sobre a declaração. Não conseguimos a encontrar em nenhuma rede social do ex-ministro tampouco em fontes confiáveis (pode ter certeza que uma declaração como essa viraria notícia rapidamente).

Pelas últimas publicações no Twitter, Nelson Teich tem, inclusive, adotado um discurso apaziguador. Em algumas publicações, ele disse que sempre teve autonomia na pasta. Em outras, ele relatou que o momento não é “para tirarmos o foco da pandemia”. Ou seja, a tal declaração sequer condiz com o comportamento recente dele.

Resumindo: a história que aponta que o ex-ministro da Saúde disse que é impossível ocupar o cargo em país com Bolsonaro no poder é falsa. Não passa de mais uma informação falsa relacionada à saída dele da pasta.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2BWWK1B