Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Miriam Leitão diz que redução de homicídios prejudica funerárias #boato

Miriam Leitão diz que redução de homicídios prejudica funerárias #boato

Miriam Leitão disse que redução de homicídios prejudica funerárias, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – A jornalista Miriam Leitão fez um comentário criticando a redução de homicídios no Brasil. Ela teria dito que isso prejudica a econômica de funerárias.

Muitas das críticas de admiradores do presidente Jair Bolsonaro são direcionadas à imprensa. Neste sentido, uma publicação está aparecendo na internet e aponta para a jornalista Miriam Leitão.

De acordo com um print de uma suposta publicação da Folha de S.Paulo, a jornalista Miriam Leitão teria dito que a redução de homicídios no Brasil (algo noticiado aqui) prejudicaria a economia das funerárias. “CRISE: Miriam Leitão diz que a redução de homicídios no Brasil é ruim porque prejudica a economia das funerárias”, diz a mensagem que circula online.

Miriam Leitão disse que redução de homicídios prejudica funerárias?

A mensagem e, principalmente, prints da história circularam com força na internet. Só que, ao contrário do que apontam as mensagens que circulam por aí, Miriam Leitão não deu a tal declaração.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

O histórico deste tipo de mensagens já nos deixou desconfiados da veracidade de informação. Só com o nome de Miriam Leitão já desmentimos informações falsas sobre textos em relação à Ditadura, aposentadoria e economia.

Assim como nos outros casos, a jornalista não falou nada sobre o assunto. Podemos ver isso com dois caminhos: procurando por fontes confiáveis sobre a história e procurando pela fonte da informação do que circulou por aí.

Ao buscar pelo assunto em fontes confiáveis, nada encontramos. Não há nenhuma declaração de Miriam Leitão sobre o assunto em sites ou perfis ligados à jornalista. E, ao buscar pela história, descobrimos que ela veio do perfil Falha de S.Paulo, uma paródia “humorística” do jornal Folha de S.Paulo.

Resumindo: não procede a informação que aponta que a jornalista Miriam Leitão disse que a redução de homicídios é ruim porque prejudica as funerárias. Não consta a fala em nenhuma fonte confiável e a história surgiu em um “perfil humorístico”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: