Maria do Rosário pede que famílias recebam presos em ceia de Natal #boato

Boato – Deputada federal Maria do Rosário faz apelo para que famílias convidem presos que saíram no indulto de Natal para participarem de seus ceias.

Faltam exatamente 5 dias para o Natal. Feriado que reune familiares para a famosa ceia de Natal, troca de presentes e histórias sobre o bom velhinho. E para quem está preso, este é o momento de rever a família por meio dos indultos ou saídas temporárias.

E parece que a deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) se comoveu com a situação de inúmeros presos que estarão livres no feriado de Natal. De acordo com uma publicação que anda circulando pelas redes sociais, Maria do Rosário teria feito um apelo às famílias brasileiras: recebam um preso para sua ceia de Natal.

A deputada federal ressaltou que muitos presos não terão ceia de Natal e o ato de ajudar nos tornaria mais humanos. “Esses coitados vão pra casa e o que vão ter de ceia? Nada! Se cada família receber um preso na sua ceia, no seu seio, seremos mais humanos”, afirma Maria do Rosário. Confira:

Maria do Rosário pede que famílias recebam presos em ceia de Natal, diz boato
Maria do Rosário pede que famílias recebam presos em ceia de Natal, diz boato

Maria do Rosário pede que famílias recebam presos em ceia de Natal?

Bom, não é novidade pra ninguém que a deputada federal é defensora dos direitos humanos e volta e meia faz publicações relacionadas a isso. Entretanto, o tweet que fala sobre adotar um preso na ceia de Natal não é exatamente o que parece ser. Quer saber o motivo? Continua lendo.

Tudo começa com a frase: essa história é velha. Velha quanto? O uíte, que afirmam ser de 2017, na verdade, começou a circular em 2015. Ou seja,tem pelo menos 2 anos que a mesma história circula nas redes sociais. E isso nos leva para o próximo ponto.

Em 2015, o Twiter não permitia publicações com mais de 140 caracteres. Visivelmente, você já consegue perceber que o tweet tem mais caracteres do que o normal (e se você contar, vai tirar a prova). Além disso, as letras estão maiores e desalinhadas, deixando claro que se trata de uma montagem (das mais ridículas).

Outra coisa importante a se destacar é que não de hoje que a deputada federal Maria do Rosário é vítima de boatos envolvendo suas redes sociais. Só aqui no Boatos.org já desmentimos vários casos de supostos tuítes dela, como a história em que ela criticou a Polícia Militar por ter matado 3 assaltantes em SP ou quando ela disse que perdoaria o estuprador caso ela fosse estuprada.

E se você ainda não se convenceu, ainda em 2015, a deputada federal desmentiu toda a história, quando um seguidor a questionou sobre a publicação. A resposta foi: é uma proposta absurda. Então, só mostra que a tal publicação, na realidade, é falsa.

Portanto, não acredite em tudo o que vê, lê ou ouve falar por aí. Pesquise e tenha embasamento antes de compartilhar. O que você acha que pode ser uma verdade absurda, na realidade, pode não passar de boato. Até mais.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.

Compartilhe este artigo:

12 comentários em “Maria do Rosário pede que famílias recebam presos em ceia de Natal #boato

  • 26/12/2017 em 16:13
    Permalink

    Ainda bem que a notícia é falsa…aff

    Resposta
  • 22/12/2017 em 01:07
    Permalink

    eu nao acredito que tem gente que fala uma idiotice desta, nao quero acredita que esta mulher e tao burra e imbecil desta forma

    Resposta
  • 21/12/2017 em 10:00
    Permalink

    Só quero ver quantos ela vai levar pra casa dela.

    Resposta
  • 21/12/2017 em 08:21
    Permalink

    Pede pra desgraçada levar pra casa dela… e filmar depois colocar na internet que aí quem sabe a gente acredita que ela irá fazer o mesmo…

    Resposta
  • 21/12/2017 em 04:55
    Permalink

    Cala boca você merece levar um tiro para você ir logo para o inferno queimar e quero ver você perdoar o Satanás quando ele te estuprar ali embaixo para sempre.

    Resposta
  • 21/12/2017 em 04:43
    Permalink

    Cala boca você merece levar um para você ir logo para o inferno queimar e quero ver você perdoar o quando ele te estuprar ali embaixo para sempre.

    Resposta
  • 21/12/2017 em 02:02
    Permalink

    Na verdade está provando do veneno que destila. Inverter o sentida das palavras, transformar mentiras em verdades, é especialidade dela e seus comparsas.

    Resposta
  • 21/12/2017 em 01:15
    Permalink

    Engraçado não vejo político ensentivando as pessoas irem aos orfanatos apadrinharem crianças para lhes ofetecerem um natal mais humanizado, ou irremediável a um asilo e passar o natal com algum velhinho ou velhinha será que é porque eles e adestrados crianças não votao?

    Resposta
  • 20/12/2017 em 23:26
    Permalink

    Quantos ela irá receber no conforto de seu humilde lar ?

    Resposta
  • 20/12/2017 em 14:07
    Permalink

    Manda ela levar pra casa dela.
    Tem é que acabar com essa lei idiota, lugar de bandido e na cadeia

    Resposta
    • 21/12/2017 em 14:50
      Permalink

      Leia antes de comentar! Não entendeu que a notícia é falsa?!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)