Maria do Rosário diz que traficantes precisam de diálogo e não do Exército com armas #boato

Boato – Maria do Rosário votou contra a Intervenção Militar no Rio e disse que traficantes precisam de diálogo e não do Exército com armas.

Na terça-feira (20) a Câmara dos Deputados aprovou o decreto do presidente Michel Temer (PMDB) que determinou intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. A medida teve 340 votos favoráveis, 72 contrários e uma abstenção.

Entre os parlamentares que votaram contra a medida está a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). Mais do que isso, de acordo com uma publicação que circula online, a deputada teria dito que os “traficantes precisam é de diálogo, não o Exército com armas”.

Em uma das publicações, a mensagem rendeu mais de 12 mil compartilhamentos e uma penca de comentários. A declaração gerou indignação em muitos internautas: “esteja à vontade, vai lá bater um papinho com eles. Marca um café na sua casa”, diz um comentário. Outro comentou “so podia ser ela, parece q o assalto em frente a residencia dela foi pouco”. Confira na íntegra:

Maria do Rosário diz que traficantes precisam de diálogo e não do Exército com armas, diz boato
Maria do Rosário diz que traficantes precisam de diálogo e não do Exército com armas, diz boato

Maria do Rosário diz que traficantes precisam de diálogo e não do Exército com armas?

A declaração da deputada viralizou no Facebook e WhatsApp. Mas será mesmo que Maria do Rosário disse que traficantes precisam de diálogo e não do Exército com armas? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Antes de mais nada, uma coisa que você precisa saber é que Maria do Rosário é uma personagem frequente no mundo da boataria, principalmente, quando se trata de falsas declarações. Só no Boatos.org já apareceram histórias sobre ceia de Natal para presos, perdão a estuprador, acordo com PCC e FDN, proibição do uso de defesa pessoal e muitas outras.

Pois bem, mais uma vez chegamos aqui para dizer que a declaração nunca foi dada pela deputada. É certo que, de fato, Maria do Rosário votou contra o decreto de intervenção. Porém, essa não foi a justificativa. De acordo com as notas taquigráficas da Câmara, a deputada argumentou que o decreto “constitui um estado de exceção” e que “não há uma estratégia concreta para salvar vidas”.

Além disso, também procuramos vestígios da declaração em suas contas nas redes sociais, como você deve imaginar, não encontramos nada a respeito. Ao ser questionada sobre o episódio, a assessoria informou que a deputada “votou contra mesmo, mas nunca proferiu essa frase”. Confira trecho de nota enviada ao Boatos.org:

Nosso mandato mais uma vez é vítima de ‘fake news’ fabricadas pelos que semeiam o ódio e mentem para sobreviver politicamente. Inventam notícias e reproduzem a partir de sites que desprezam a verdade.

A deputada federal Maria do Rosário, bem como toda a bancada do PT no Congresso Nacional, votou contra a intervenção federal militar no Rio porque o decreto de Temer não é pela segurança, mas pela autopreservação de um governo moribundo, corrupto e incompetente. Um governo que pretende fazer uso político das forças armadas para um improviso.

Resumindo: a história que aponta que Maria do Rosário diz que traficantes precisam de diálogo e não do Exército com armas é falsa. Bom, Maria do Rosário até votou contra o decreto. Porém, o fez por outros motivos e nunca disse essa frase. Logo, é balela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

12 comentários em “Maria do Rosário diz que traficantes precisam de diálogo e não do Exército com armas #boato

  • 18/03/2018 em 22:30
    Permalink

    Não é possível que existam antas comentando AQUI, numa página desmentindo a informação, como se fosse verdade. Esse povo só pode ter algum problema psiquiátrico.

    Bando de gente ignorantes pelamor…

    Resposta
    • 14/06/2018 em 22:50
      Permalink

      Mais uma semana que vem a gente se fala e a gente se fala eu te amo e te amo e que você está bem e que está bem
      Tel e que está tudo bem com

      Resposta
  • 26/02/2018 em 12:08
    Permalink

    o brasil precisa de uma intervencao mas nao e de intervecao militar …….
    o brasil precisa de uma intervencao divina ,que venha dos ceus
    e tire toda esta casta de politicos !!!!!

    Resposta
  • 24/02/2018 em 05:04
    Permalink

    Essa mulher tem tomar ferro de qualquer forma !

    Resposta
  • 23/02/2018 em 23:28
    Permalink

    As crianças mortas mães mortas adolescente mortos vidas destruídas pelo tráfico .maria inunda sua realidade assusta seu mundo e maluco senadora retardada a favor de assassinos

    Resposta
  • 23/02/2018 em 08:32
    Permalink

    Logico q éuma mentira, ninguem de cargo politico iria mencionar uma asneira tao absurda, ainda mais em ano eleitoral, ainda o q o PT ta nesta situaçao: o q disser será usado contra vc!

    Resposta
  • 23/02/2018 em 04:03
    Permalink

    Coloca tudo na tua casa e fica dialogando com gente do teu tipo não sei que tipo de pessoas votam nesta inútil

    Resposta
  • 23/02/2018 em 01:31
    Permalink

    Acho que ela deveria ir lá pessoalmente ter um dialogo com todos os bandidos para mostrar aos policiais como é que se faz.

    Resposta
  • 22/02/2018 em 21:35
    Permalink

    NÃO ENTENDO ESSES PETRALHAS. O LINDENBERG SOLICITO INTERVENÇÃO MILITAR QUANDO ERAM GOVERNO
    POR QUE AGORA NÃO PRECISA ?
    O NEGÓCIO DO PT E TUMULTUAR NÃO ESTÃO NEM AI PARA O POVO DO RIO.

    Resposta
    • 27/02/2018 em 00:17
      Permalink

      Você é burro ou não leu a matéria?

      Resposta
      • 05/03/2018 em 14:42
        Permalink

        A Senhor Maria do Rosário, faz demagogia , somente para sê manter no cargo na política, deveria fazer trabalhos voluntários, nas comunidades do RIO, conversando com as Senhoras Mãe dos menores, trabalhando realmente, para fazer jús, das suas atitudes, e ainda doando, parte do seu salário, a DEMAGÓGIA, SERÁ PRESTADA CONTA, pelo todo poderoso DEUS, A colheita, é proporcional a semeadura, pense nisso. ( como dizia Mendes Ribeiro) .

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)