Maria do Rosário diz que Rota errou ao matar 11 bandidos em Guararema (SP) #boato

Boato – Deputada Maria do Rosário afirmou que Rota errou ao matar 11 bandidos, porque eles não tiveram chances de se defender

A violência no Brasil não tem dado trégua. Nos últimos dias, as redes sociais foram invadidas por notícias que evidenciam essa situação, como o caso dos 80 tiros disparados por militares contra o carro de uma família, no Rio de Janeiro.

Outro assunto que também movimentou a rede foi a morte de 11 suspeitos pela tentativa de dois assaltos a banco em Guararema (SP). O caso teria acontecido após policiais da Rota terem ouvido duas explosões em dois bancos na cidade.

A história repercutiu nas redes sociais e, segundo publicações, a deputada Maria do Rosário teria se posicionado em relação ao caso. De acordo com as mensagens, Maria do Rosário teria condenado a ação da Rota, porque os 11 suspeitos não tiveram chances de se defender. Confira:

“Maria do Rosário diz que Rota errou em matar 11 bandidos em tentativa de assalto a banco….ela diz que bandidos nem tiveram a chance de revidar……tá louca…”.

Maria do Rosário disse que Rota errou ao matar 11 bandidos em Guararema (SP)?

Bem, a informação gerou muitos comentários nas redes sociais, especialmente pela repercussão do caso, que deixou muita gente assustada. Mas será que a deputada Maria do Rosário teria realmente dito isso? A resposta é não.

Vamos aos fatos! Para começo de história, as mensagens seguem aquele velho roteiro de fake news na internet: são vagas, alarmistas, possuem erros de português e não citam fontes confiáveis.

O sinal de alerta soou ainda mais forte quando lembramos que o nome da deputada federal Maria do Rosário, geralmente, é usado em histórias envolvendo morte de suspeitos ou até mesmo inocentes. A equipe do Boatos.org já desmentiu algumas, como a declaração em que traficantes precisam de diálogo e não do Exército. Também o caso onde Maria do Rosário teria criado um decreto após um ladrão ter morrido na janela. E, por fim, a suposta declaração da deputada sobre a morte de Jaime Gold.

Resolvemos buscar por mais informações sobre o assunto e verificamos as redes sociais da deputada. Não encontramos nada sobre o caso de Guararema (SP), apenas sobre o caso do carro atingido por 80 tiros de militares, no Rio de Janeiro. Também não encontramos nada em declarações públicas ou entrevistas.

Por fim, descobrimos que a história está circulando apenas na internet e não há nada sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

Em resumo: a história que diz que Maria do Rosário teria dito que a Rota teria errado ao matar 11 bandidos em Guararema (SP) é falsa! Não encontramos nenhuma declaração de Maria do Rosário em suas redes sociais ou em entrevistas sobre esse assunto. Ou seja, a história não passa de uma balela que “brotou” na web. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

2 comentários em “Maria do Rosário diz que Rota errou ao matar 11 bandidos em Guararema (SP) #boato

  • 09/04/2019 em 17:36
    Permalink

    Queria que morressem 11 inocentes? E que continuassem matando, e quantos eles ja não mataram, o terror que os refens sentem nas mãos destes bandidos é indescritível. A esquerda esta sempre do lado ds agressores. assassinos, pedófilos, femenicidio e tudo que é ruim.

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)