Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Maria do Rosário cria decreto após ladrão morrer em janela #boato

Maria do Rosário cria decreto após ladrão morrer em janela #boato

Boato – Após ladrão morrer entalado na janela, deputada Maria do Rosário criou decreto que obriga instalação de janelas maiores.

Seja na fila do banco, na mesa do bar, ou mesmo no ambiente de trabalho… que atire a primeira pedra quem nunca ouviu as frases clássicas como “direitos Humanos só servem para proteger bandidos” ou “tá com dó? Leva pra casa”. Não é preciso pesquisar muito para encontrar conteúdos que reforçam essa ideia nas redes sociais. Pelo menos é o que indica os posts que têm sido compartilhados no Facebook.

Maria do Rosário cria decreto após ladrão morrer, diz boato
Maria do Rosário cria decreto após ladrão morrer, diz boato

Um deles conta que a deputada Maria do Rosário criou um decreto que obriga a instalação de janelas maiores, após um bandido morrer entalado. Outro texto aponta que ela quis criar cercas eletrocutadas. Leia os textos na íntegra:

Após ladrão morrer entalado na janela, Maria do Rosário cria decreto obrigando a instalação de janelas maiores para evitar a morte de “vítimas da sociedade”. Maria do Rosário – Ministra dos Direitos dos Bandidos

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Deputada Maria do Rosário, a defensora de bandidos de toda espécie anunciou que vai pedir apoio da presidente Dilma para aprovar projeto de lei que proíbe o uso de cercas eletrificadas em residências, empresas e em qualquer tipo de imóvel. A medida visa evitar que assaltantes morram eletrocutados enquanto praticam seus crimes. Maria do Rosário inventou o projeto após a morte por eletrocussão do bandido moedinha, na foto abaixo.

Caso 1 – Maria do Rosário e o Ladrão entalado na janela

Para os muitos que acreditam que os Direitos Humanos protegem bandidos, a história foi compartilhada como verdadeira. Mas ela é falsa. Vamos aos fatos.

Sobre a primeira história. Quem é responsável por criar decretos? A resposta está na lei. Sim, a história começa na lei de todas as leis: a Constituição Federal. De acordo com ela, somente chefes do Poder Executivo (presidente, governadores e prefeitos) podem criar decretos.

Por sinal, uma simples busca no site do Planalto já resolve o mistério. Não há nenhum decreto exigindo a instalação de janelas maiores. Na lista de decretos, o último é o que “Dispõe sobre a programação orçamentária e financeira, estabelece o cronograma mensal de desembolso do Poder Executivo para o exercício de 2016, e dá outras providências”. Nada de janelas.

Por fim, o caso da janela é de 2014. Logo, não teria como Maria do Rosário em 2016 fazer algo logo após do que aconteceu.

Caso 2 – Maria do Rosário e a cerca eletrificada

Sobre o segundo boato a mensagem afirma que a deputada pediu apoio da presidência para aprovar um projeto de lei que proíbe o uso de cercas elétricas em imóveis. Neste caso, não há nenhuma informação sobre o projeto de lei. Se você tem dúvida, tente buscar na página da Câmara dos Deputados.

Sendo assim, podemos afirmar que não há nenhum decreto ou projeto de lei da autoria da deputada Maria do Rosário que favoreça a ação de criminosos. Tudo não passa de mais boatos que circulam na internet.