Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula é hostilizado em Governador Valadares (MG) ontem (em 2020) #boato

Lula é hostilizado em Governador Valadares (MG) ontem (em 2020) #boato

Lula é hostilizado em Governador Valadares (MG) ontem (em 2020), diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra caravana de Lula sendo hostilizada ontem, em Governador Valadares (MG), antes de comício na cidade. Caso ocorreu em 2020. 

Três meses após deixar a prisão em Curitiba (PR), a vida do ex-presidente Lula parece estar voltando aos trilhos. Tanto que, no dia 12 de fevereiro de 2020, ele deve se encontrar com o papa Francisco, no Vaticano. Segundo a RFI, o assunto da visita surgiu quando o presidente da Argentina Alberto Fernandéz falava com o papa sobre o uso da lei para perseguição política e perguntou se Francisco poderia receber Lula.

Porém, de acordo com uma notícia nas redes sociais, parece que nem todo mundo está recebendo de braços abertos o ex-presidente. Segundo publicações, Lula teria ido “ontem” em um comício realizado na cidade de Governador Valadares (MG). Para completar, ele teria sido vaiado, ofendido e recebido por um público bastante pequeno. Confira:

Versão 1: “RECEPÇÃO AO LULA ONTEM EM GOV. VALADARES/MG. REPASSEM SEM DÓ!!!”. Versão 2: “Ontem,caravana do Lula em Governador Valadares! Ô,Glória!”. Versão 3: “Recepção ontem Governador Valadares /MG”. Versão 4: “Recepção ao Luladrão ontem em Governador Valadares, MG. A criatura não para de passar vergonha”. 

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Versão 5: “Lula chega no fundo do poço. Essa recepção em Governador Valadares, MG essa semana. Veja aqui os vídeos. Aos gritos de “ladrão” e outros adjetivos. O Brasil cansou dessa personagem”.

Lula foi hostilizado em Governador Valadares (MG) ontem (em 2020)?

As imagens pipocaram nas redes sociais e agitaram bastante aqueles que são oposição ao ex-presidente Lula. Mas será que essa história de que uma caravana de Lula teria sido hostilizada ontem, em Governador Valadares (MG), ao tentar participar de um comício é real? A resposta é não.

Vamos aos fatos! Entra dia, sai dia e histórias envolvendo Lula não param de circular. Pior: muitas dessas histórias envolvem situações reais que foram tiradas de contexto. A equipe do Boatos.org já desmentiram várias delas, como a que dizia que o ex-presidente teria sido recebido com fogos de artifício, em São Bernardo do Campo (SP). Também o vídeo que mostraria ele  sendo chamado de ladrão, por militantes, durante um comício em 2019 e, por fim, a história que indicava que Lula teria sido atingido por chuva de ovos após deixar a prisão.

Pois bem, a história de hoje não é diferente. Assim como os casos citados, esse também se trata de um vídeo antigo tratado como atual. O vídeo e as fotos utilizadas nas publicações da história de hoje, na verdade, foram registrados em 2017.

Naquele ano, a caravana de Lula visitou algumas cidades de Minas Gerais. Em Ipatinga (MG), o ex-presidente foi recebido com xingamentos.Em Teófilo Otoni (MG) e Governador Valadares (MG), a situação também não foi diferente. Durante o período que passou pelas cidades, Lula foi chamado de “ladrão” e vaiado por muitos moradores. Uma rápida olhada nas redes sociais de Lula é o suficiente para perceber que o ex-presidente não esteve em Governador Valadares (MG) nos últimos dias.

No dia 5 de fevereiro de 2020, Lula esteve em São Bernardo do Campo (SP) para o lançamento de um livro e também participou de uma entrevista na TV 247. Já no dia 6 de fevereiro de 2020, Lula viajou ao Rio de Janeiro (RJ) para participar do Festival de 40 anos do PT que começa no dia 7 de fevereiro.

Em resumo: a história que diz que Lula foi hostilizado ontem, em Governador Valadares (MG), antes de um comício é falsa! Os vídeos e fotos usados nas publicações são reais, mas não são de “ontem” e muito menos de 2020. Na verdade, eles foram gravados em 2017. Ou seja, tudo não passa de boato. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2UyyDRF