Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Luciano Hang diz que quem não votou em Bolsonaro deixa produtos da Havan com mau cheiro #boato

Luciano Hang diz que quem não votou em Bolsonaro deixa produtos da Havan com mau cheiro #boato

Luciano Hang diz que quem não votou em Bolsonaro deixa produtos da Havan com mau cheiro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O dono da Havan, Luciano Hang, disse que quem não votou em Bolsonaro (petistas) não deveria entrar nas loas, pois deixa os produtos com mau cheiro. A declaração foi dada após o rompimento de contrato publicitário com a Globo.

Após o rompimento do contrato entre a Havan e a Rede Globo para a suspensão de todas as companhas publicitárias da loja na programação nacional da emissora, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, a história continua repercutindo na internet.

Desta vez, uma publicação que está sendo compartilhada no Facebook, a partir de uma imagem, dá conta de que Luciano Hang, dono da empresa, teria dito que quem não votou em Bolsonaro (no caso, os petistas) não deveria entrar nas lojas, pois essas pessoas deixariam os produtos expostos com mau cheiro. Veja o texto original da publicação que está circulando online:

“Quem não gosta do Bolsonaro, não deveria entrar em minhas lojas, para não deixar mal cheiro nos produtos expostos”. Palavras de Luciano Hang, dono da Havan, após romper contrato publicitário com a Globo.”

Luciano Hang diz que quem não votou em Bolsonaro deixa produtos da Havan com mau cheiro?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Obviamente, a declaração do dono das lojas Havan deixou muitos internautas, evidentemente, os petistas, revoltados e viralizou. Mas será mesmo que Luciano Hang disse que quem não votou em Bolsonaro deixa os produtos da Havan com mau cheiro? A resposta é não! E nós explicamos a partir dos seguintes fatos.

O primeiro deles é que a mensagem da imagem que está sendo compartilhada carrega todas as características de boatos: é vaga (não fornece mais informações de como e onde Hang deu a declaração), alarmista (tem o intuito de gerar burburinho entre os internautas e fomentar a ainda mais polarização política), possui erros de português e não cita fontes confiáveis que possam dar credibilidade ao que está sendo afirmado.

Em segundo lugar, não é de hoje que frases falsas surgem no meio político atribuídas à figuras conhecidas na mídia e, também, relacionadas ao próprio Luciano Hang. Aqui no Boatos.org, nós já desmentimos muitas delas, como o caso de que Bolsonaro teria dito a frase “me jogue aos lobos e eu voltarei liderando um cardume”, o de quando Roberto Carlos teria dito, em apoio a Bolsonaro, que o PT não pode voltar ao poder e, ainda, a história de que Luciano Hang teria doado moto a entregador zombado por uma miss nas redes sociais.

E, por último, ao buscarmos pela tal frase, nada encontramos, em nenhum lugar. Além disso, se levarmos em consideração que uma frase com esse “peso” teria muito impacto, especialmente por estarmos falando de um empresário que sobrevive de vendas, não faz muito sentido.

Resumindo: A imagem que está circulando online com uma frase de Luciano Hang dizendo que quem não votou em Bolsonaro (petistas) não deveria entrar em suas lojas, para não deixar os produtos com mau cheiro, é falsa. Pela falta de referências e provas, podemos cravar que ele não disse isso e que essa história toda não passa de mais um boato na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2KTV79R