Juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB do Paraná #boato

Confira a versão 2020 do desmentido neste link. 

Boato – Juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB do Paraná desde o ano de 1999.

A 24ª fase da Operação Lava-Jato trouxe o nome do juiz Sérgio Moro ainda mais aos holofotes. Depois da ação em que Lula foi chamado para depor por meio de condução coercitiva, ele passou a ser, ainda mais, elogiado por uns e defenestrado por outros.

Um post que circula pela internet aponta que ele seria filiado ao PSDB do Paraná. O texto tem um print do TSE que aponta que “Sérgio Roberto Moro” é filiado ao partido desde 1999. Leia:

Confira o desmentido em vídeo

Comprovado! Sérgio Moro filiado ao PSDB. Ducumento que comprova que o Juiz Sérgio Mora é filiado ao PSDB. Compartilhem. Vamos desmascará-lo. Sérgio Moro EST a serviço do seu partido.

O print fez com que a história se espalhasse pela internet. Mas será mesmo que o juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB? A resposta é não. E a solução para o caso é muito mais simples do que se imagina.

O print mostrado na internet mostra “Sérgio Roberto Moro” como o filiado. Só que o juiz se chama “Sérgio Fernando Moro”. Ou seja, trata-se de um caso de “quase homônimos” que circula online. Ao procurar a lista de filiados do partido no Paraná, não encontramos o nome de Moro (o juiz).

Este não foi a única história envolvendo o nome de Sérgio Moro e o PSDB. Também circula na internet a informação de que a esposa dele é advogada do partido. Neste link, nós explicamos a história direitinho. Dá uma olhada.

Balela: mulher de Sérgio Moro, juiz da Lava-Jato, é advogada do PSDB

Voltando a história da filiação do PSDB, é boato que o juiz Sérgio Moro seja filiado ao partido. Quem é filiado é um xará dele, que também é do estado do Paraná.

Ps: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Sérgio Augusto Kopper e Robson Fernando de Souza. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Otkv5l

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet