Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça, é filiado ao PSDB há 21 anos (desde 1999) #boato

Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça, é filiado ao PSDB há 21 anos (desde 1999) #boato

Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça, é filiado ao PSDB há 21 anos (desde 1999), diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Está explicado o motivo pelo qual Bolsonaro e Sérgio Moro brigaram. Ex-ministro da Justiça é filiado ao PSDB há 21 anos e deve ser o candidato do partido em 2022.

Desde quando Sérgio Moro anunciou a saída do Ministério da Justiça, as coisas se modificaram em termos de fake news. O tema “Moro” ganhou corpo e começou a concorrer com o tema “coronavírus” em termos de desinformação. Neste cenário, até fake news antigas estão sendo recicladas.

Uma dessas histórias fala que Sérgio Moro é filiado ao PSDB desde 1999, amigo de Doria, FHC e virtual candidato do partido para 2022. As “provas” seriam um registro do TSE e uma fala atribuída a Alexandre Garcia. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo

Versão 1: O Moro é filiado ao PSDB a 21 anos. É coleguinha do Doria e FHC.!!! Ptz. Tá explicado Versão 2: Com a palavra as mulheres sobre o juiz Moro (21 anos filiado ao PSDB) Versão 3: FILIADO AO PSDB A 21 ANOS , DE FHC , QUEM NEM A PRÓPRIA MULHER RESPEITOU ! O QUE ESPERAR DE UM INFILTRADO COVARDE E TRAÍRA? SÓ , PUNHALADA PELAS COSTAS !

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 4: Segundo Alexandre Garcia. Moro é filiado ao PSDB há 21 anos, muito próximo de FHC, Aécio Neves e Dória , e deverá ser o candidato do partido em 2.022. Então vocês viúvas, terão a oportunidade de tentar resgatar essas figuras impolutas no cenário politico nacional. E, “se” elegerem Moro, quem sabe depois Aécio, Dória ….

Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça, é filiado ao PSDB há 21 anos?

Muita gente compartilhou a mensagem. Mas será mesmo o ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato é filiado ao PSDB há 21 (ou 22) anos. A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, a mensagem que está circulando na internet é uma mistura de duas fake news já desmentidas no Boatos.org. Uma delas é a que aponta que Alexandre Garcia escreveu um texto atacando Moro (desmentimos esse fake nestes dias e você pode conferir aqui). A outra é a que fala que Moro é filiado ao PSDB. Desmentimos essa balela em 2016 e como o que foi dito vale para hoje, relembre o que escrevemos:

O print mostrado na internet mostra “Sérgio Roberto Moro” como o filiado. Só que o juiz se chama “Sérgio Fernando Moro”. Ou seja, trata-se de um caso de “quase homônimos” que circula online. Ao procurar a lista de filiados do partido no Paraná, não encontramos o nome do juiz.

Este não foi a única história envolvendo o nome de Sérgio Moro e o PSDB. Também circula na internet a informação de que a esposa dele é advogada do partido. Neste link, nós explicamos a história direitinho. Dá uma olhada.

Voltando a história da filiação do PSDB, é boato que o juiz Sérgio Moro seja filiado ao partido. Quem é filiado é um xará dele, que também é do estado do Paraná.

Resumindo: a história que aponta que o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro é filiado ao PSDB é falsa e circula na internet desde quando ele era juiz da Lava Jato e incomodava outro grupo político.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Otkv5l
Marcações: