Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Governo Lula vai implantar chip na pele das pessoas #boato

Governo Lula vai implantar chip na pele das pessoas #boato

Governo Lula vai implantar chip na pele das pessoas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Foi descoberto que o governo Lula vai começar a implantar um chip na pele das pessoas. A lei já foi feita e uso será obrigatório.

O que não faltou desde antes das eleições foi notícia falsa sobre supostas implementações que ocorreriam no novo governo. De “banheiros unissex” a “confisco”, o Boatos.org e outros sites de checagem desmentiram diversas fake news sobre “coisas do novo governo”.

Agora, a mais nova história que circula online aponta que Lula decidiu implantar o chip obrigatório na pele das pessoas. Um vídeo de um homem fazendo o anúncio está sendo acompanhado de mensagens como “Esse lula tem parte com o demónio. Va… Olha isso com o governo Lula e tudo mais. Faz o L”. Leia a transcrição do conteúdo:

Pretende-se implantar o chip o mais depressa possível. Eles já estão totalmente fabricados só precisa né? Já tem um um um planejamento, já tem uma lei o negócio já vai começar a a ter um escalonamento de pessoas por aniversário, pra todo mundo. É ser chipado Já! Já! E o próprio apresentador divulgou! Olha que interessante o seguinte! Se nós tivéssemos uma autorização lá

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

 É. Você vai ter um GPS dentro de você. Entendeu? Aí você vai lá, você passa no metrô, você não precisa mais de de nada. Você só passa a mão assim na frente do sensor, no banco. Tudo, tudo, tudo só não contam o que dá pra fazer com o chip pra controlar um ser humano e é aí isso isso não se fala vai se falar só do ah os benefícios eh de contabilidade né? De controle financeiro ET cetera ET cetera porque pra ter o chip Então o chip é a última etapa da implantação do controle. Último, depois do chip não tem mais nada, é o escravo total global o dia que toda a população se fosse chipada acabaria totalmente a liberdade em todos os aspectos na face da terra portanto não é uma mera coincidência que na troca da era eles querem implantar o chip a o começar a implantar o chip no ano que vem.

Esse é o cronograma  já está definido, já está sendo implementado. Não é ficção científica. Já está tudo pronto e tem uma lei que já foi baixada que vai ser executada. Já está sendo toda a logística está sendo feita Vai se chamar as pessoas por ordem de nascimento, ET cetera. Igual vacinação. Se você não quiser, você não existe é simples se você não quiser você não compra, você não vende, você não trabalha, não tem dinheiro, etcétera, etcétera, etcétera. Não. É você que sabe. Certo se você não tiver chip você não entra em lugar nenhum, você não trafega, você não faz a coisa nenhuma. Simples. É claro que não vai começar com essa argumentação

Governo Lula vai implantar chip na pele das pessoas?

O vídeo foi muito compartilhado em redes sociais como o TikTok e também em aplicativos como o WhatsApp. Porém, a informação que aponta que Lula vai implementar o tal chip nas pessoas é falsa.

Além do histórico de fake news de “medidas do governo Lula’, a mensagem e o fator lógico já derrubam o fake. As mensagens têm algumas das principais características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis que comprovem a história.

Além disso, essa história de implantação de chip (que tem um fundo religioso com a alusão ao “chip da besta” da Bíblia) também é mais do que manjada no mundo das fake news (a gente tá desmentindo isso desde o tempo em que Dilma era presidente e nada foi implementado). Ao contrário do que aponta a pessoa do vídeo, não há nenhuma lei que obrigue isso.

E vamos convir: não há tecnologia suficiente para massificar o uso do tal “chip na pele” e a própria rejeição de algumas pessoas ao uso (seja por questões religiosas, de saúde ou mesmo rejeição de ter “algo na pele) já derruba a ideia para agora. Tanto que não há qualquer debate no governo de transição de Lula que aponte para “chip obrigatório no Brasil”.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o governo Lula vai obrigar todas as pessoas a utilizarem o chip na pele. Além de a história não ter muita lógica, não há qualquer lei ou plano do governo de transição que aponte para isso.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: