Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Gleisi Hoffmann foi presa junto com Geddel em um avião cheio de dinheiro #boato

Gleisi Hoffmann foi presa junto com Geddel em um avião cheio de dinheiro #boato

Gleisi Hoffmann foi presa junto com Geddel em um avião cheio de dinheiro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Antes de posse de Lula, a deputada federal Gleisi Hoffmann foi presa junto com Geddel Vieira Lima em um avião cheio de dinheiro. É por isso que ela sumiu.

Desde quando a posse de Lula foi realizada, o que não tem faltado na internet é informação fake relacionada a supostas denúncias de que o evento foi uma “farsa” e que, na realidade, é a direita que está no poder. Neste sentido, uma mensagem “bomba” está viralizando.

De acordo com mensagens que estão circulando em redes sociais, a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, teria sido presa (isso mesmo) junto com Geddel Vieira Lima em um avião “cheio de dinheiro”. Os textos falam, ainda, em algumas versões, que isso seria a prova de que o governo não está nas mãos de Lula. Leia:

Versão 1: Porque o Google não dá notícias atuais da gleisi hoffmann e do Gedel? Fiquei sabendo que estão presos. Versão 2: GLEISE E GEDEL PRESOS NUM AVIÃO CHEIO DE DINHEIRO DEIXANDO O PAÍS .… Versão 3: Disseram na TV hoje que a Gleisi Hoffmann foi presa hoje com malas de dinheiro alguém aí sabe me dizer se procede, dois dias de governo

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Versão 4: BOM DIA TWETEIROS CONSERVADORES ALGUÉM PODERIA CONFIRMAR SE É VERÍDICO QUE A SENHORA GLEISI HOFFMANN ESTÁ PRESA POIS PEGARAM ELA EM UM AVIÃO COM 4 MALAS CHEIAS DE DINHEIRO ALGUÉM PODE CONFIRMAR?

Versão 5: E por fim vc esta sabendo que a GLEISI HOFFMANN esta presa por tentar fugir do brasil com GEDEL VIEIRA LIMA em um jatinho particular com monte de malas cheias de dinheiro as forças armadas estão agindo sim GENERAL HELENO no comando se achar que é fake cade Gleisi hoffmann Versão 6:*Gleysi Hoffmann, presidente do PT, está presa. Ela foi capturada qdo tentava fugir do país em um jatinho cheio de dinheiro, durante o teatro da “posse” do carniça.*

Gleisi Hoffmann foi presa junto com Geddel em um avião cheio de dinheiro?

Por mais maluca que a tese seja, ela foi compartilhada por muitas pessoas em redes sociais. Só há um “detalhezinho”: a informação que aponta que Gleisi Hoffmann e Geddel Vieira Lima foram presos é falsa.

A mensagem, o histórico e uma busca por fontes confiáveis já derrubam completamente a farsa. Os textos, assim como uma “boa fake news”, tem características como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis.

Além disso, esse papo de “coisas bombásticas” que estão ocorrendo é mais do que batido. Já desmentimos, por exemplo, que Alexandre de Moraes, sobrinho de Lula e até o papa tinham sido presos.

Ao buscar pelo assunto (vamos convir que viraria um escândalo em todo o Brasil), nada encontramos em fontes confiáveis. Não há nenhuma notícia ou mesmo fonte oficial (por exemplo, Polícia Federal) que aponte para a tal prisão de Gleisi Hoffmann e Geddel Vieira Lima.

Ao buscar pelo perfil da presidente do PT, encontramos informações que derrubam totalmente a tese. Além de ter dado entrevistas durante a posse de Lula (em que esteve, sim, presente), Gleisi participou de cerimônias de posse no Ministério das Mulheres, do Trabalho, do Desenvolvimento Social e outras. Ou seja: não só ela não está presa como não está sumida.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Gleisi Hoffmann foi presa com Geddel Vieira Lima. Não só a história não consta em nenhuma fonte confiável como também é mentira que a deputada federal esteja “sumida”.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso