Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Ford anuncia demissão de 3,8 mil funcionários no Brasil e a culpa é de Lula #boato

Ford anuncia demissão de 3,8 mil funcionários no Brasil e a culpa é de Lula #boato

Ford anuncia demissão de 3,8 mil funcionários no Brasil e a culpa é de Lula, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Faz o L. Por causa de Lula, a Ford acabou de anunciar a demissão de 3,8 mil funcionários no Brasil.

O que não tem faltado nos últimos dias é fake news falando sobre consequências econômicas relacionadas ao governo de Lula. A última das histórias aponta para “algo terrível” que teria ocorrido com a Ford no Brasil.

Junto com notícias que apontavam que a Ford iria demitir 3,8 mil funcionários, muita gente começou a imputar a culpa a Lula e sugeriram que isso teria ocorrido no Brasil. “A Ford anuncia demissão de 3,8 mil funcionários Fazuele”, diz uma das mensagens que circulam online.

Ford anuncia demissão de 3,8 mil funcionários no Brasil e a culpa é de Lula?

O que não faltou foi gente falando para as pessoas saírem “fazendo o L”. O que faltou foi leitura da notícia sobre a Ford. Falamos isso porque é falsa a informação que aponta que a empresa vai demitir 3.800 pessoas no Brasil por causa de Lula.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

O histórico recente de fake news desta natureza já nos deixam desconfiados da veracidade da informação. Só nos últimos dias já desmentimos fake news sobre a Danone, Polishop, Uber e outras empresas.

A notícia que aponta para as demissões da Ford saiu em diversos veículos de mídia do Brasil e do mundo e é real. Só há um detalhe: as demissões ocorrerão em países da Europa. Não há previsões de demissões no Brasil.

Na realidade, a Ford já havia deixado o Brasil em 2021 (e o presidente nem era Lula). Ou seja: não há mais quem ser demitido pela montadora aqui no nosso país.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Ford vai demitir no Brasil e que Lula tem a ver com isso. As demissões ocorreram na Europa e, aparentemente, o presidente do Brasil nada poderia fazer para salvar estas vagas de trabalho.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/40erlBS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: