Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Erika Hilton será ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos no governo Lula #boato

Erika Hilton será ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos no governo Lula #boato

Erika Hilton será ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos no governo Lula, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Deputada eleita Erika Hilton vai comandar o Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos do governo Lula.

Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito o novo presidente do Brasil nas eleições de 2022. E mesmo sendo contestado por manifestações antidemocráticas, o pleito eleitoral ocorreu de forma tranquila e sem nenhum problema.

Com o final das eleições, a confirmação do resultado das urnas e a proximidade do final do ano, outra questão foi levantada: quem irá compor a equipe de Lula? Depois de muita especulação, alguns nomes chegaram a ser anunciados, mas a lista completa só deve ser divulgada no início de 2023.

E de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, a deputada federal eleita Erika Hilton seria a escolhida para ocupar o cargo de ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos no governo Lula. Segundo a publicação, Erika já teria projetos em mente, como educação sexual para crianças a partir de 6 anos e a criação da bolsa-travesti. Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 1: “A PRIMEIRA TRAVESTI ELEITA DEPUTADA, ERIKA HILTON, SERÁ MINISTRA DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS DO GOVERNO LULA. O convite foi feito nesta Terça-Feira, em uma reunião na sede do PT em SP. A Deputada tem como meta a criação de projetos como: – Educação Sexul para Crianças a partir de 6 anos em todas as escolas públicas do país – cirurgias de colocação de silicone gratuitamente pelo SUS – Tornar crime o impedimento de mulheres trans utilizarem o banheiro feminino – Bolsa-Travesti, que garante uma renda mínima para todas as mulheres trans de periferia”. Versão 2: “Erika Hilton será  a ministra da mulher família direito humanos. Governo PT faz o L”.

Erika Hilton será ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos no governo Lula?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Twitter e deixou muitos conservadores horrorizados. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da origem da informação.

Desde que Lula foi eleito o novo presidente do Brasil, histórias falsas sobre os novos ministros e cargos no governo Lula começaram a pipocar na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que Dilma será a nova presidente da Petrobras no governo Lula. Também a que indicava que João Pedro Stédile foi escolhido para ser o novo ministro da Agricultura de Lula e, por fim, a que apontava que Alexandre Frota teria sido confirmado como ministro da Cultura do novo governo Lula.

A história de hoje não é nova. Ela foi amplamente compartilhada no início do segundo turno, junto com o boom de fake news sobre as eleições. E agora, voltou a circular nas redes sociais. A própria Erika Hilton desmentiu toda a história e afirmou que não passa de fake news bolsonarista.

Começou a baixaria: Bolsonaristas estão espalhando em grupos de Whatsapp que eu serei Ministra de Lula. NÃO encaminhem essas mensagens. Pra ninguém. Nem pra amigos. Se possível, printem autor da mensagem, nome do grupo e admin do grupo onde viram isso. Mandem inbox pra mim.

Não há previsão para a divulgação do nome que será o responsável pela pasta da Família, Mulher e Direitos Humanos do governo Lula. Na realidade, o Ministério deve sofrer uma alteração no nome, voltando a ser chamado de Ministério dos Direitos Humanos (sendo que o ministério da Mulher deve virar uma pasta própria). E o nome mais cotado para assumir o cargo é o do professor Silvio Almeida.

Por fim, a história tenta criar uma narrativa preconceituosa e criminosa de que pessoas transgêneras apoiariam a sexualização de crianças e adolescentes. Além disso, a história repete outros preconceitos em torno de pessoas trans e tenta chocar os mais conservadores.

Em resumo: a história que diz que Erika Hilton irá assumir o Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos do governo Lula é falsa! A história foi desmentida pela própria Erika Hilton, em sua página no Twitter. De acordo com ela, a história não passa de fake news bolsonarista. Além disso, o nome do Ministério deve mudar e o nome mais cotado para assumir a pasta é o professor Silvio Almeida. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: