Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Eduardo Bolsonaro apanha da população, mostra vídeo #boato

Eduardo Bolsonaro apanha da população, mostra vídeo #boato

Eduardo Bolsonaro apanha da população, mostra vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Vídeo mostra o momento em que o deputado federal Eduardo Bolsonaro apanhou da população e levou um chute na bunda.

Infelizmente, o clima belicoso que envolve a política brasileira acaba fazendo com que ações que deveriam ser condenáveis acabem sendo comemoradas em redes sociais. É o caso da história de hoje em que muitas pessoas estão comemorando uma suposta agressão ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.

Um vídeo no qual um homem é cercado por populares e acaba sendo agredido com alguns chutes (vídeo que não exibiremos aqui) está circulando junto com mensagens que apontam que o homem seria o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

“EDUARDO BOLSONARO APANHA DA POPULAÇÃO E LEVA CHUTE NO BUMBUMCara com lágrimas de alegria”, diz uma das mensagens que circulam online. “Eduardo Bolsonaro apanha da população. E leva chuto na bunda”, aponta outra”. “Eduardo bananinha apanha da população” é o teor de uma terceira mensagem.

Vídeo mostra Eduardo Bolsonaro apanhando da população?

Não demorou muito para as mensagens começarem a circular com muita força em perfis em redes sociais que não nutrem simpatia a Bolsonaro e, consequentemente, a seu filho. Só que a agressão em questão não ocorreu contra Eduardo Bolsonaro.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

As mensagens que circulam online já nos deixam desconfiados. Assim como tantos outros boatos, os textos que circulam por aí têm características como o caráter vago, alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis.

Vale apontar que não é de hoje que vídeos de agressões circulam em boatos online (e isso prova que, quando se trata de fake news, ela pode sair de qualquer lado político). Já desmentimos histórias falsas muito parecidas envolvendo o nome de Ronaldo Caiado, Genecias Noronha e Lula.

Ao buscar pelo vídeo em questão, descobrimos que ele nada tem a ver com Eduardo Bolsonaro. Na realidade, as imagens ocorreram na cidade pernambucana de Toritama. A agressão se deu, de acordo com esta matéria, por causa da mudança no estacionamento da feira da cidade. O homem agredido é um advogado que representa o estabelecimento comercial. Apesar da confusão, não houve feridos graves.

O perfil oficial do Shopping das Feiras, responsável pelo local, publicou notas de repúdio perante a agressão (uma delas, inclusive, com imagens do vídeo está sendo falsamente atribuído a Eduardo Bolsonaro) e republicou notas de repúdio por parte da Câmara de Vereadores da cidade e da OAB-PE.

Resumindo: é falsa a história que aponta que o deputado federal Eduardo Bolsonaro foi agredido em vídeo que viralizou. O caso ocorreu em Pernambuco e nada tem a ver com o filho do presidente Jair Bolsonaro.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: