Deputado Genecias Noronha apanhou no aeroporto de Fortaleza #boato
Boato – Vídeo mostra o deputado federal Genecias Noronha apanhando enquanto desembarca do aeroporto de Fortaleza.
A política nunca esteve tão presente na vida das pessoas. Seja no ônibus, na roda de amigos ou em qualquer lugar, a verdade é que a política tomou conta das rodas de conversas. No mundo da boataria, o enredo não é diferente.
A mais nova história que circula online dá conta de um vídeo onde, supostamente, o deputado Genecias Noronha é agredido. As imagens foram registradas no aeroporto de Fortaleza. Leia o que diz o texto:
Meteram a porrada agora a pouco no deputado Genecias Noronha quando ele desembarcou no aeroporto de Fortaleza. Votou contra as 10 medidas anticorrupção e já disse ser favorável à reforma da previdência, também é um aliado do Temer e votou para acabar com seus direitos pela reforma trabalhista. Faça circular divulgue ao máximo pra chegar até os outros deputados.
Deputado Genecias Noronha apanhou no aeroporto de Fortaleza?
Confira também: vídeos não mostram Flavio Dino ou "ministro da Defesa" dançando
Apesar da história ter feito sucesso nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, saiba que o episódio não passou de mais uma falcatrua da internet. E se você ainda não entendeu o porquê, a gente te explica.
O primeiro ponto está no fato de que não se trata do deputado federal Genecias Noronha (SD-CE). Uma simples busca na página oficial do parlamentar desmonta a farsa. Afinal, o homem que aparece no vídeo é bem diferente do deputado.
Ao buscarmos mais informações sobre o caso, chegamos a outro parlamentar: o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE). Mas, ao contrário do que você imagina, também não era ele no vídeo. Na realidade, era o seu motorista.
O episódio acorreu em dezembro de 2016, quando o motorista do deputado agrediu manifestantes que protestavam contra o parlamentar no aeroporto de Fortaleza. De acordo com o Diário do Nordeste, o funcionário de Aníbal golpeou um dos manifestantes no meio da multidão.
Por sinal, o deputado federal Genecias Noronha publicou uma nota esclarecendo o caso. Em nota, o parlamentar informou que não havia sido agredido no aeroporto e considerou a montagem do vídeo um ataque de seus adversários.
O deputado federal Genecias Noronha (SD) informa a todos os seus eleitores, que não foi ele, o parlamentar agredido no aeroporto de Fortaleza, conforme está circulando nas redes sociais e blogs de respaldo no estado do Ceará. O vídeo trata de outro deputado, que foi hostilizado no Aeroporto Pintos Martins, ao chegar em Fortaleza, após a votação polêmica contra as 10 Medidas Contra a Corrupção. Noronha considerou a montagem do vídeo um “ataque” por parte de seu adversário político do município de Parambu. “Não foi eu a pessoa agredida, pois jamais passei por este constrangimento.
Ou seja, podemos concluir que a história de que meteram a porrada no deputado Genecias Noronha no aeroporto de Fortaleza é falsa. Tudo não passa de mais um boato que circula pela internet.
Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via Whatsapp, se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e Whatsapp no telefone (61) 99331-6821.