Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Caio Coppolla escreve texto “cheiro da vitória de verdade no ar” sobre intervenção militar #boato

Caio Coppolla escreve texto “cheiro da vitória de verdade no ar” sobre intervenção militar #boato

Caio Coppolla escreve texto “cheiro da vitória de verdade no ar” sobre intervenção militar, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Caio Coppolla resolveu se manifestar e escreveu um texto com o nome “cheiro da vitória de verdade no ar” sobre intervenção militar no Brasil.

Seguindo o movimento golpista que tem aparecido nos últimos dias no Brasil, mais uma mensagem que circula online aponta que a intervenção militar teve uma nova adesão. Desta vez, uma mensagem em nome do comentarista político Caio Coppolla está viralizando na internet.

No texto, Caio Coppolla teria falado que há um “cheiro da vitória de verdade no ar”. Ele teria dito que há uma movimentação atípica de forças militares, que o Exército estaria caçando narcotraficantes e que o silêncio de Bolsonaro é estratégico. Leia a mensagem que circula online:

Caio Coppolla Tem cheiro da Vitória da Verdade no ar! Falta pouco para conhecermos a Verdade. E a verdade nos libertará! No início achei que a movimentação militar fosse normal, de fim de ano, trocas bélicas e tal, mas como mostram vários vídeos e áudios espalhados nas mídias, elas acontecem em vários locais no país e de norte a sul. Está óbvio que estão pegando a Cabeça, ‘o chefe’.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O narcotráfico é o chefe de boa parte do STF, principalmente de xandão, maridão de dona vivi. Então, o exército está tratando de dar as baixas necessárias nos locais onde estas pessoas estão. Só que os chefes do narcotráfico, de fato, a gente sabe, não mora em favela. Essa chefia está na politica e na aristocracia. E é aí, então, que o silêncio de Bolsonaro se faz necessário. Ele tem que conduzir as ações: a prática (ffaa em ação) e a teórica (política).

Bolsonaro sabe do tempo. Sabe da necessidade de atuar conforme foi feita a tal ‘diplomação”. Sabe de tudo isso. As manifestações, agora, servem para sossegar a opinião pública e a imprensa internacional. Por isso o ‘fiquem nos quartéis!..’ Agora vai tudo no pacote: vão vomitar código fonte e os cambaus, devolver dinheiro roubado, um filho da puta vai entregar o outro, enfim, a coisa está ficando boa! Melhor do que o esperado!

Caio Coppolla escreve texto “cheiro da vitória de verdade no ar” sobre intervenção militar?

O print da suposta mensagem foi muito compartilhado em redes sociais de pessoas simpáticas ao presidente Jair Bolsonaro. Porém, é falsa a informação que aponta que Caio Coppolla escreveu o tal texto.

Além do fator histórico de fakes atribuídos a figuras públicas (temos textos que utilizavam o nome de Caio Coppolla aqui, aqui e aqui), o texto não se encaixa muito na retórica do analista.

Para começar, o texto reforça fake news que já foram desmentidas no Boatos.org. É falso que haja uma intervenção militar em curso, que militares estão caçando traficantes e que Bolsonaro foi diplomado como presidente pelas Forças Armadas.

Ao olhar o print com mais atenção, vimos que ele não é de autoria de Caio Coppolla. Na verdade, foi uma pessoa em um grupo de admiradores do analista político que fez a publicação.

Vale apontar que, ao buscar pelas redes sociais de Caio Coppolla, nada encontramos sobre a mensagem em questão. Ou seja: ela brotou do nada em nome dele e se espalhou por aí.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o analista político Caio Coppolla escreveu um texto que começa com “cheiro da vitória de verdade no ar”. Trata-se de mais um texto falsamente atribuído a ele que circula online.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: