Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaro volta ao Brasil e é recebido por multidão em aeroporto em 2023 #boato

Bolsonaro volta ao Brasil e é recebido por multidão em aeroporto em 2023 #boato

Bolsonaro volta ao Brasil e é recebido por multidão em aeroporto em 2023, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao Brasil e foi recebido por uma grande multidão em aeroporto. Vídeo mostra o momento do episódio de 2023.

Sumido dos holofotes desde quando perdeu as eleições presidenciais, o Jair Bolsonaro está “curtindo” um período sabático nos Estados Unidos. Sob pressão por conta de muitos assuntos, ele teria, de acordo com mensagens que circulam online, antecipado a volta ao Brasil em grande estilo.

Um vídeo de Bolsonaro sendo recebido por uma multidão em um aeroporto está viralizando junto com mensagens que apontam que as imagens eram de 2023 e mostravam o regresso do ex-presidente ao Brasil. Leia o texto que circula online e assista ao vídeo:

Deus lhe Abençõe Bolsonaro nosso Presidente está de volta olhem só a multidão que estava à sua espera o presidente mais amado do mundo. E aí petralhada, petezada, esquerdalha. Bolsonaro de volta ao Brasil e olha só a recepção no aeroporto. Diga-me aí, petezada, sabe quando seu candidato aquele que você elegeu para presidir o Brasil vai ter esta popularidade e essa recepção? NUNCAAAAAAA

Bolsonaro volta ao Brasil e é recebido por multidão em aeroporto em 2023?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

É claro que um vídeo como este com uma descrição como esta iria se espalhar com tudo na internet. Porém, a informação que aponta para a tal “volta de Bolsonaro” ao Brasil é falsa.

A mensagem já não ajuda muito. Ela tem características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis que comprovem a informação.

Isso piora ao buscarmos por informações sobre a “volta de Bolsonaro” ao Brasil. Na realidade, o ex-presidente já falou que deve voltar ao país apenas em março deste ano. Não é preciso dizer que não há qualquer informação em fonte confiável que aponte para a “volta do presidente”.

Ao procurar pelo vídeo, chegamos à realidade. O vídeo é, na realidade, de 2017. Na época, o então deputado federal Jair Bolsonaro foi a Minas Gerais para uma formatura de policiais e acabou sendo recebido por uma multidão no aeroporto de Confins. O próprio Bolsonaro publicou o vídeo no seu Facebook.

É importante citar que não é a primeira vez que fake news desta natureza circulam na internet. O Boatos.org, por exemplo, já desmentiu informações falsas relacionadas à “chegada de Bolsonaro” em Nova York, Equador e Teresina (Piauí).

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Bolsonaro voltou ao Brasil e foi recebido por uma multidão em um aeroporto em 2023. O vídeo é de 2017 e ainda não há data para o ex-presidente regressar ao país.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso