Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaro vai dar entrevista hoje à noite (abril de 2023) na Record #boato

Bolsonaro vai dar entrevista hoje à noite (abril de 2023) na Record #boato

Bolsonaro vai dar entrevista hoje à noite (abril de 2023) na Record, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vamos derrotar a Globo. Hoje, em abril de 2023, Bolsonaro vai dar uma entrevista de 25 minutos na TV Record. Assista.

A volta do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil está fazendo com que muita gente volte a “se lembrar” dele. Alguns dos fãs de Bolsonaro estão viralizando uma história que aponta que ele estaria “hoje” na TV Record.

Uma mensagem que está viralizando junto a uma foto de Bolsonaro aponta que ele daria uma entrevista de 25 minutos na emissora hoje às 22h. A mensagem está circulando como se a entrevista fosse de abril de 2023. Leia:

A audiência tem que ser grande!!! RECORD. Mito Hoje, às 22h (horário de Brasília), a TV Record entrevistará Bolsonaro durante 25 minutos. Todos ligados na Record! A TV Record baterá a Globo erotzbokaloka audiência! Por gentileza, passe adiante.

Bolsonaro vai dar entrevista hoje à noite (abril de 2023) na Record?

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Em pleno 2023, a história se espalhou com todas as forças entre redes sociais e, principalmente, grupos no WhatsApp de bolsonaristas. Porém, a história que aponta para a tal entrevista de Bolsonaro na Record é falsa.

Mais do que isso: a história já foi desmentida por algumas oportunidades. Na realidade, em 2018, depois que Bolsonaro levou a facada de Adélio Bispo, ele deu a tal entrevista para a Record. Na época, foi feita uma campanha nas redes sociais. O grande problema é que o tal anúncio voltou a circular algumas vezes (2018, 2019 e 2022). Relembre o que escrevemos:

De cara, a mensagem já nos causa desconfiança. Além do famigerado termo “hoje” e das características do texto (vago, com caráter alarmista, com pedido de compartilhamento e sem citar fontes confiáveis), esse tipo de história chamando para alguma atração na TV já foi desmentida algumas vezes por aqui.

Já desmentimos o boato da entrevista de Bolsonaro “hoje na Globo News”, o pronunciamento do vice “hoje na TV”, a entrevista de Moro “hoje para o Camarotti” e… a entrevista de Bolsonaro “hoje na Record”.

Sim, amigos. Um boato muito parecido viralizou no dia anterior à votação do Segundo Turno das eleições 2018. Como a argumentação é rigorosamente igual a que fizemos na época (em um boato que também incluía o nome do candidato Fernando Haddad), veja o que escrevemos:

No caso da entrevista de Bolsonaro na Record, o anúncio da reportagem de 25 minutos começou a circular na internet no dia 04/10, dia do último debate do primeiro turno das eleições, ao qual Bolsonaro também não compareceu. Ou seja, no dia 04/10, a informação era real (de fato, ele concedeu uma entrevista à TV Record), mas em 27/10 é falsa.

Vale apontar que em 2023 a situação continua a mesma. Assim como em 2018, 2019 e 2023, não há nenhuma entrevista de Bolsonaro marcada para “hoje”.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o presidente Jair Bolsonaro vai ser entrevistado na Record agora em abril de 2023. Na realidade, a mensagem não passa de uma corrente que já circulou algumas outras vezes online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso