Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaro será entrevistado no Programa do Ratinho (SBT) nesta quinta-feira às 20h30, mesmo horário da entrevista de Lula no Jornal Nacional (Globo) #boato

Bolsonaro será entrevistado no Programa do Ratinho (SBT) nesta quinta-feira às 20h30, mesmo horário da entrevista de Lula no Jornal Nacional (Globo) #boato

Ratinho vai entrevistar Bolsonaro quinta-feira para falar das coisas boas do Brasil, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – No mesmo horário da entrevista de Lula na Globo, o presidente Jair Bolsonaro será entrevistado no Programa do Ratinho no SBT. Será na quinta-feira, às 20h30.

Agora há pouco desmentimos a história falsa que apontava que o presidente Jair Bolsonaro seria entrevistado na Record. Esse boato surgiu após a entrevista do presidente no Jornal Nacional (entrevista conturbada, por sinal) e não foi o único.

Outra mensagem que está viralizando online aponta que Bolsonaro será entrevistado no Programa do Ratinho na quinta-feira (25/08) no mesmo horário da entrevista de Lula no Jornal Nacional (20h30). A mensagem é reforçada por um vídeo do próprio Ratinho fazendo uma chamada para o programa. Leia:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: Ratinho entrevistará Bolsonaro na quinta feira dia 25/08, mesmo dia que a Globo entrevistará Lula.  Quem terá a maior audiência, SBT ou GLOBO?!  Nos, direita conservadora sabemos o que fazer né?!  Quinta todo mundo assistindo Ratinho / SBT!

Versão 2: Eu quero assistir a entrevista do presidente aqui no dia 25/08/22, quinta-feira, às 20:30 Versão 3: Bolsonaro no sbt as 20:30 todos patriotas ligados no sbt! Brasil acima de tudo Deus acima de todos! Bolsonaro 2022! Parabéns ratinho! Quinta feira 20:30!

Bolsonaro será entrevistado no Programa do Ratinho (SBT) nesta quinta-feira às 20h30, mesmo horário da entrevista de Lula no Jornal Nacional (Globo)?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Não demorou para a chamada deixar bolsonaristas em polvorosa. Porém, não é verdade que o presidente Jair Bolsonaro será entrevistado no Programa do Ratinho, no SBT, na quinta-feira (25/08), no mesmo horário que a entrevista de Lula na Globo.

Não é a primeira que o Boatos.org desmente a mesma chamada falsa sobre uma entrevista de Bolsonaro no programa do Ratinho. Assim como no caso da “entrevista na Record”, pegaram uma chamada para uma entrevista real e começaram a compartilhar fora de contexto. Desmentimos fake news de 2020 e 2022 que usavam o mesmo vídeo. Relembre o que escrevemos:

Ao ler a mensagem, logo de cara ficamos desconfiados. Isso porque ela apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, extremamente alarmista e a falta de fontes confiáveis.

Além disso, histórias falsas sobre programas com a suposta participação de Bolsonaro não são novidade na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que a TV Record iria entrevistar Bolsonaro hoje, às 22h. Também a que indicava que a TV Record iria derrubar a máscara da TV Globo com matéria sobre Bolsonaro que seria exibida hoje e, por fim, a que apontava que Bolsonaro seria entrevistado hoje, às 22h15min, pelo programa do Ratinho, no SBT.

Ao buscar pelo vídeo em questão, descobrimos que o que é dito nas imagens não tem nada a ver com a realidade. Ao procurar por mais informações, percebemos que o vídeo, na verdade, foi gravado em 2020. As imagens foram ao ar no dia 18 de março de 2020. Na época, o apresentador Ratinho recebeu diversas críticas após defender Bolsonaro, quando o presidente do Brasil incentivou manifestações públicas a seu favor durante a pandemia. Revoltado com a situação, Ratinho desabafou durante seu programa e afirmou que entrevistaria o presidente Jair Bolsonaro para mostrar notícias boas sobre o Brasil e não apenas notícias sobre a Covid-19.

A entrevista de Bolsonaro foi ao ar no dia 20 de março de 2020, durante o programa do Ratinho. O quadro denominado como “2 Dedos de Prosa com Jair Bolsonaro” teve duração de cerca de 50 minutos.

Por fim, atualmente não há nada que indique que o apresentador Ratinho trará uma entrevista hoje com o presidente Jair Bolsonaro. Até porque, se isso fosse real, com certeza a entrevista seria divulgada, pensando em atingir um bom público. E até agora, nada disso foi veiculado.

Em 2022, o próprio apresentador Carlos Massa desmentiu a informação que aponta para a tal entrevista na “quinta-feira 20h30”. Além de desmentir que vai fazer uma entrevista, Ratinho falou que está em casa se recuperando da Covid-19. Assista ao vídeo e veja o que ele escreveu:

Quer saber notícia oficial, confere aqui no meu perfil. NÃO entrevistarei o presidente BOLSONARO no próximo dia 25, qualquer informação mencionando isso é mentira. Oficial é o que divulgo aqui. Agradeço a todos que buscam informação na fonte para não disseminar mentiras por aí. Resumindo: NÃO vou entrevistar o Bolsonaro no dia 25

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o presidente Jair Bolsonaro vai ser entrevistado no Programa do Ratinho no mesmo dia da entrevista de Lula ao Jornal Nacional. Além de o vídeo que está sendo utilizado ser antigo, o próprio apresentador desmentiu a fake news.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso