Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Ratinho vai entrevistar Bolsonaro quinta-feira, em 2022, para falar das “coisas boas” do Brasil #boato

Ratinho vai entrevistar Bolsonaro quinta-feira, em 2022, para falar das “coisas boas” do Brasil #boato

Ratinho vai entrevistar Bolsonaro quinta-feira para falar das coisas boas do Brasil, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Bolsonaro será entrevistado por Ratinho na quinta-feira, em março de 2022, para falar sobre as coisas boas do Brasil que outras emissoras não mostram.

As eleições presidenciais no Brasil ocorrem em outubro de 2022, mas os ânimos já andam exaltados (especialmente na internet). Enquanto os partidos ainda decidem seus candidatos, diversas pesquisas de intenção de voto pipocam Brasil afora.

Isso tem gerado uma verdadeira tensão em grupos na internet, principalmente por um embate quase certo entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

E de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, Bolsonaro iria conceder uma entrevista hoje para falar sobre as coisas boas do Brasil, de olho nas eleições de 2022. Segundo o vídeo que acompanha a publicação, o apresentador Ratinho afirma que vai entrevistar Bolsonaro na quinta-feira, 17 de março, para mostrar as coisas boas do país, já que, segundo ele, nenhum outro programa estaria mostrando. Ainda segundo o vídeo, Ratinho informa que vai mostrar toda a conversa na íntegra, na sexta-feira. Confira:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Versão 1: “Quem vai assistir a entrevista ratinho com o presidente Jair Messias Bolsonaro amanhã? Diga eu vou assistir!!!”. Versão 2: “AMANHÃ NO SBT PROGRAMA DO RATINHO PRESIDENTE BOLSONARO VAMOS ESTOURAR AUDIÊNCIA DO SBT”.

Ratinho vai entrevistar Bolsonaro quinta-feira para falar das “coisas boas” do Brasil?

A informação viralizou rapidamente nas redes sociais, em especial, no Twitter e no Facebook e deixou muitos seguidores de Bolsonaro animados. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da origem do vídeo e da tal entrevista.

Ao ler a mensagem, logo de cara ficamos desconfiados. Isso porque ela apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, extremamente alarmista e a falta de fontes confiáveis.

Além disso, histórias falsas sobre programas com a suposta participação de Bolsonaro não são novidade na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que a TV Record iria entrevistar Bolsonaro hoje, às 22h. Também a que indicava que a TV Record iria derrubar a máscara da TV Globo com matéria sobre Bolsonaro que seria exibida hoje e, por fim, a que apontava que Bolsonaro seria entrevistado hoje, às 22h15min, pelo programa do Ratinho, no SBT.

Ao buscar pelo vídeo em questão, descobrimos que o que é dito nas imagens não tem nada a ver com a realidade. Ao procurar por mais informações, percebemos que o vídeo, na verdade, foi gravado em 2020. As imagens foram ao ar no dia 18 de março de 2020. Na época, o apresentador Ratinho recebeu diversas críticas após defender Bolsonaro, quando o presidente do Brasil incentivou manifestações públicas a seu favor durante a pandemia. Revoltado com a situação, Ratinho desabafou durante seu programa e afirmou que entrevistaria o presidente Jair Bolsonaro para mostrar notícias boas sobre o Brasil e não apenas notícias sobre a Covid-19.

A entrevista de Bolsonaro foi ao ar no dia 20 de março de 2020, durante o programa do Ratinho. O quadro denominado como “2 Dedos de Prosa com Jair Bolsonaro” teve duração de cerca de 50 minutos.

Por fim, atualmente não há nada que indique que o apresentador Ratinho trará uma entrevista hoje com o presidente Jair Bolsonaro. Até porque, se isso fosse real, com certeza a entrevista seria divulgada, pensando em atingir um bom público. E até agora, nada disso foi veiculado.

Em resumo: A história que diz que o apresentador Ratinho vai entrevistar o presidente Jair Bolsonaro hoje é falsa! O vídeo usado como prova é antigo e não tem nada a ver com a história. Na realidade, as imagens usadas foram ao ar no dia 18 de março de 2020. Na época, Ratinho ficou furioso após defender Bolsonaro, que havia incentivado manifestações públicas em seu apoio durante a pandemia. Como solução, Ratinho resolveu fazer uma entrevista com o presidente do Brasil. A conversa entre os dois foi exibida no dia 20 de março de 2020. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso