Comprovado: Bolsonaro forjou atentado para ganhar eleitores indecisos #boato

Boato – Foi divulgado o escândalo que todo mundo suspeitava sobre a facada em Bolsonaro. Fato comprovado aponta que candidato do PSL forjou o próprio atentado.

Passados dois dias do ataque contra Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, o que não faltou foi boato relacionado ao assunto. E como em todo caso de notícia bombástica, tinha que aparecer a “carta do Gunther Schweitzer”, Desta vez, o dossiê aponta que Bolsonaro forjou o próprio atentado.

O texto, que já está começando a viralizar no WhatsApp e no Facebook, aponta que uma trama envolvendo membros do PSL (inclusive Janaína Paschoal, candidata a deputada estadual pelo partido) culminou no atentado contra o candidato. Ao final, Gunther assina como “repórter da Reuters”. Leia a mensagem que circula online (alerta textão):

FACADA EM BOLSONARO – DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA…!!! Talvez, isso explique a razão do jornalista Jorge Kajuru ter declarado a seguinte frase: “Se as pessoas soubessem o que aconteceu em Juiz de Fora, ficariam enojadas”. Muitos brasileiros ficaram chocados e tristes por terem visto um candidato a presidente da nação ser esfaqueado friamente em meio a uma multidão durante a campanha. Não deveriam.

O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente CNN, El País e a rede BBC de Londres e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos. Fato comprovado: Jair Bolsonaro FORJOU o atentado contra si mesmo para ganhar o coração dos eleitores indecisos.

Os individuos envolvidos foram avisados, às 13:00 do dia 06 de Setembro (um dia antes da independência do Brasil para gerar mais comoção), em uma reunião envolvendo o General Villas Boas (na única vez que o vice presidenciável da legenda compareceu a uma reunião antes da campanha), o próprio Jair Bolsonaro, a Sra. Janaína Paschoal, o Sr. Tércio Arnaud Tomaz, assessor do parlamentar, e o Sr. Gustavo Bebbiano, presidente do partido PSL, médicos e seguranças envolvidos na atuação.

O candidato permaneceu em isolamento, treinando a encenenação em seu quarto ou se concentrando no lobby do hotel. A princípio muito contrariados, os médicos e seguranças se recusaram a forjar uma cirurgia em troca de cargos no ministério da saúde e da defesa.

A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, RS$300.000,00 para cada um envolvido na atuação , mais um bônus de RS$2.400.000,00 para todos os seguranças, carregadores, médicos , fotógrafos, repórteres e outros integrantes da atuação, num total de RS$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de reais) através do caixa 2 do PSL obtido através da empresa JBS.

Além disso, os indivíduos que aceitarem fazer parte do falso atentado com o PSL nos próximos 4 anos terão regalias e receberão prêmios através de cargos e outros mimos com salários com bases no teto do ministro do STF.  Mesmo assim, Bolsonaro se recusou a encenar, o que obrigou as lideranças do partido a atrasar a encenenação, dizendo que Bolsonaro não estava bem(em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais).

A sua situação só foi resolvida a colega Janaína Paschoal e o presidente do Partido ameaçarem contar tudo * inclusive o valor destinado aos subornos e a chance de ganhar a eleição no primeiro turno com a comoção nacional. Assim, combinou-se que o Bolsonaro seria esfaqueado durante o discurso (para gerar o clímax), porém a apatia que se abateu sobre o mesmo e os eleitores emocionados fez com que Adelmo, que absolutamente não participou desta negociação, esfaqueasse, em falha simples da segurança, por dentro do colete de proteção(Por isso não deu tempo de estourar a simulação do sangue)..

A família Ustra, amiga do presidenciável do PSL, em memória do Coronel Brilhante Ustra , aplaudiu a colaboração da equipe da encenação , uma vez que trouxe comoção nacional e equilíbrio a disputa, já que Jair Bolsonaro passou a ser visto como ser humano pela população e uma vez que os pontos nas pesquisas dispararam num momento das mais altas taxas de rejeição jamais registradas naquele país, que seriam agravadas nos debates seguintes pela falta de argumentos e o discurso vazio do candidato.

Garantiu,-se também, ao Sr. Flávio Bolsonaro, através de seu pai** que o mesmo teria seu caminho facilitado para a eleicão de governador do Rio em 2022. Por gentileza passem esta mensagem para o maior número possível de pessoas, * para que todos possam conhecer a sujeira que ronda as eleições! Desde, já agradeço, Um abraço. Gunther Schweitzer Diretor de Jornalismo da agência Reuters.

Foi comprovado Bolsonaro forjou atentado para ganhar eleitores indecisos?

Sempre que surge esse tipo de texto na internet, a gente fica meio na dúvida se desmente ou não por achar que a história circula como uma “brincadeira”. Dois são os principais motivos que sempre nos fazem desmentir a “teoria do Gunther”: 1) A gente sempre acha comentários de pessoas que, de fato, acreditam na história. 2) Com acusações como essa não se brinca. Por isso, vamos aos fatos.

Sim, amigos. Nada que está no conteúdo descrito em exatas 643 palavras (fonte: contador do Word) é real. Nem Jorge Kajuru falou que as pessoas “ficariam enojadas”, nem a CNN, El País e BBC falaram do assunto, nem houve a tal reunião e tampouco o Gunther Schweitzer trabalha no jornalismo da Reuters.

Essa mesma base de texto já foi utilizada dezenas de vezes (com a mesma estrutura, detalhes e assinatura) após situações impactantes. Na maioria das vezes, a história foi utilizada após jogos de futebol da Copa do Mundo (como nas derrotas do Brasil contra a Alemanha em 2014 e Bélgica em 2018). Em 2014, ela chegou a ser utilizada para “acusar o PT de fraudar as urnas”. Agora vamos racionar: qual a chance de uma mentira contada dezenas de vezes (com direito aos mesmos detalhes) ser real agora?

Mesmo assim, demos uma chance ao texto e resolvemos buscar por qualquer informação nele (que carrega consigo algumas das principais características de boatos online: alarmista, com erros de português e pedido de compartilhamento) que esteja referendada na internet. Não encontramos nada.

Vamos pular todos os detalhes “sórdidos da história” (inclusive os valores e diálogos) e vamos focar na questão central. Há alguma prova de que Bolsonaro “forjou o atentado”? Como é de se imaginar, não há. Até o momento, a polícia trabalha com a hipótese uma ação isolada de Adélio Bispo de Oliveira. Há suspeitos de colaborarem com a ação, mas não há nada oficial sobre partidos políticos (tampouco o PSL) envolvidos.

Só para terminar: e quem seria esse Gunther Schweitzer? Antes que você pense que ele é um repórter da Reuters, ele é apenas uma pessoa que, em 1998, compartilhou essa mesma base de texto (na época, o boato falava da derrota da seleção brasileira para a França) no e-mail corporativo e, de repente, “virou” a pessoa que realizou as tais denúncias. Esse texto explica detalhes:

Resumindo: a mensagem que aponta que Bolsonaro forjou o próprio atentado para ganhar eleitores indecisos é falsa. A mensagem usa o mesmo texto utilizado dezenas de vezes após notícias impactantes. Até o momento, não há fato nenhum que comprove a ação do candidato do PSL no “auto-atentado” (o que não seria muito inteligente, dado que ele quase morreu). Só esse boato.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

59 comentários em “Comprovado: Bolsonaro forjou atentado para ganhar eleitores indecisos #boato

  • 25/10/2018 em 11:22
    Permalink

    e tanta coisa sem sentido, jamais arriscaria minha vida, nem pelo trono da Inglaterra rsrsrrs, imagine por uma caderinha de presidente , de um paizinho de terceiro mundo, inventam tanto, que fico ate confusa, os petralhas ja sao mentirosos convictos, agora os bolsonaros, veremos nos proximos 4 anos……

  • 22/10/2018 em 21:43
    Permalink

    Como o cara esfaqueia Bolsonaro no meio de Bolsominios e sai ileso sem nem um murro no olho? Esse ex-Fake-ado é mesmo um ator de terceira categoria.

  • 21/10/2018 em 22:15
    Permalink

    Coitados comeram tanto capim que que ficaram desesperado kkkkkkkkkk

  • 20/10/2018 em 21:23
    Permalink

    Só um TAPURU pra dar credibilidade a outro.

  • 04/10/2018 em 11:38
    Permalink

    Vingança não vai mudar um país! se você é trabalhador, é melhor JAIR se acostumando a não ter férias remuneradas, nem 13 salário….é melhor jair se acostumando a calar a boca e não ter voz para nada, a não ser que você tenha lido os 150 tons de cinza e goste de ser torturado…ah e não pense que as armas vão ser liberadas, pq o presidente não tem autoridade pra fazer isso! aprendam….estamos num regime parlamentarista e não presidencialista! Bolsonaro mostra carreatas com 4 ou carros…demonstra despreparado para lidar com qualquer tipo de assunto…filma suas carreatas mostrando só ele e seus filhos, não mostrando quantos estão a sua volta….ah…e os videos dele mesmo se mostrando ser tudo de ruim que todos falam? é mentira esse bilhete?

  • 03/10/2018 em 15:10
    Permalink

    toma vergonha! #bolsonaro17

  • 30/09/2018 em 12:21
    Permalink

    Realmente foi COMPROVADO que o desespero dos esquerdopatas seria tão grande a ponto de publicarem notícias afirmando que a facada teria sido forjada. Os PeTralhas andam tão previsíveis!
    Boa tentativa! Mas meu voto continua sendo do Bolsonaro.

  • 22/09/2018 em 14:35
    Permalink

    Olha, é melhor vocês mudarem o titulo da matéria, as pessoas tão publicando como se fosse verdade que ele forjou, vocês assim não tão ajudando a acabar com as fake news

  • 20/09/2018 em 18:44
    Permalink

    FORJOU A BUNDA DE VOCÊS SEUS ESQUERDOPATAS JUMENTOS DE CARGAS DO LULA, LULA COMUNISTA DO FORO DE SAO PAULO, UM DITADOR SAFADO, BANDIDO DO MENSALÃO, PETROLÃO, SEUS PILANTRAS BANDIDOS!! BOLSONARO VEM AI E VAI ´PEGAR VCS SEUS GUERRILHEIROS, TERRORISTAS E PSICOPATAS

    • 24/09/2018 em 01:19
      Permalink

      Kkkkkk

      Ui que medo do coxinha que só é macho atrás do teclado.

    • 21/10/2018 em 09:08
      Permalink

      Cara, lê tudo. Para de ser ignorante, você é pior que um esquerdista.

  • 19/09/2018 em 11:20
    Permalink

    Uma vergonha a chamada desta matéria. Tem muitas pessoas que nem lêem e compartilham espalhando essa mentira como se fosse verdade. Isso que faz assim como a mim, muitas outras pessoas não seguirem páginas como essa. Sejamos claros e direitos. E não alarmistas para ganhar visualizações.

  • 18/09/2018 em 11:51
    Permalink

    Meu Deus, fico impressionada com a capacidade das pessoas de inventarem histórias mesmo depois de tudo que foi relatado, e o que ainda chamam os eleitores do Bolsonaro se sem cérebro quando na verdade os sem cérebro são essas criaturas que publicam notícias como essas. Isso deve ser o medo no rabinho do Bolsonaro ganhar, e ele vai ganhar! #Bolsonaro2018

  • 18/09/2018 em 11:46
    Permalink

    Meu Deus, fico impressionada com a capacidade das pessoas de inventarem histórias mesmo depois de tudo que foi relatado, e o que ainda chamam os eleitores do Bolsonaro se sem cérebro quando na verdade os sem cérebro são essas criaturas que publicam notícias como essas. Isso deve ser o medo no rabinho do Bolsonaro ganhar, e ele vai ganhar! #Bolsonaro2018

  • 18/09/2018 em 00:57
    Permalink

    Esse texto realmente é falso, assim como a facada…

    • 24/09/2018 em 19:12
      Permalink

      Eu falei mostrei o vidio do dia da “suposto ezfaquiamento “que tinha coisa errada o cara botou ataca não saio sangue e ele chegando no hopital eu trabalhei anos em um P.S .Bueno eu vi todos os tipos de ezfaquiamento os pocivel e gente até na cozinha se tu te cortar é um caso sangra pra caramba.

      • 24/10/2018 em 14:23
        Permalink

        A não ser que dê uma hemorragia interna no indivíduouo. Vc nunca ouviu falar disso? Tem certeza de que estudou enfermagem? Não sabe nem escrever!

  • 16/09/2018 em 22:02
    Permalink

    Bolsonaro2018

  • 16/09/2018 em 01:57
    Permalink

    Este site não é confiável. Está sempre favorecendo os comunistas. Percebam o COMPROVADO, antes da notícia. Induz ao erro de interpretação.

  • 14/09/2018 em 12:09
    Permalink

    Isso é português, literato?

  • 14/09/2018 em 06:30
    Permalink

    Larápio?! Você tá falando de seu papai corno?

  • 13/09/2018 em 04:59
    Permalink

    O es-fake-ado não tem nem uma pinguinha de sangue? Cirurgia sem luvas e máscara toda desajeitada? O candidato farsante comediante foi operado no meio de combate no Afeganistão é?

  • 12/09/2018 em 23:01
    Permalink

    Tentei comentar antes e não consegui. Estranho isso…

  • 11/09/2018 em 12:53
    Permalink

    Vão no papai google que lá encontrarão o motivo de as vezes não haver sangramento com facadas. Isso não é filme, é vida real.

  • 11/09/2018 em 10:55
    Permalink

    Fato comprovado. Bolsonaro não finge… Várias situações citadas são risíveis… O candidato permaneceu “isolado em seu quarto treinando” para levar uma facada, “ou se concentrando no lobby do hotel”… O General Villas Boas como vice!!! “Adelmo, que absolutamente não participou da negociação”, resolveu esfaquear Bolsonaro e “em simples falha de segurança, por dentro do colete de proteção”!!! Colete que não existia pois não aparece em imagens posteriores à facada… Me poupem. Tá mais fácil explicar a ausência do dedo mindinho do Larápio…

    • 18/10/2018 em 00:55
      Permalink

      General Villas Boas? ué o Mourão perdeu o cargo de vice foi kkkkkk

  • 10/09/2018 em 19:14
    Permalink

    Uma mentira muito bem feita, QUERO VER O FIM DA EXTREMA ESQUERDA….LULA PRESO!!!!!!!

  • 10/09/2018 em 17:52
    Permalink

    Chato é ter que ler um texto com uma machete que fala outra vtnc. Td mundo sabe que essa fakeada é mentira!

  • 10/09/2018 em 17:24
    Permalink

    Os jornais estão investigando, não precisam o fantástico noticiou o atentando, no primeiro minuto de sua abertura,
    KKK, jornais investigando, todos sabendo que alguns jornais estão atrelados a políticos!!

  • 10/09/2018 em 14:58
    Permalink

    ESSE SITE É UM FAKE NEWS DESGRAÇADO. EU VOU DENUNCIA-LOS AO TSE.

  • 10/09/2018 em 13:46
    Permalink

    Olha não sei se é verdade, mas não ponho minha mão no fogo , existem pessoas prá tudo

  • 10/09/2018 em 13:30
    Permalink

    Deus ainda é o dono deste mundo e acredito que ele não permitirá que o Brasil se acabe ainda mais com esse imbecíl no poder, eu desde o primeiro momento não acreditei e não acredito nessa facada ele tá é rindo da cara dos idiotas que acreditam

  • 10/09/2018 em 13:06
    Permalink

    Eu já sabia. Ele sequer tem capacidade intelectual pra assumir a casa dele. Quanto mais um país. Agora que foi descoberta a farsa a carreira política dele babou.

  • 10/09/2018 em 09:29
    Permalink

    Não acredito nesses boatos, mas agora uma facada que não sangra é muito suspeito não?!

    • 11/09/2018 em 12:51
      Permalink

      vai no papai google que lá tem a explicação pra falta de sangramento de facada. Não há nada estranho nisso. Isso não é filme, é vida real.

      • 15/09/2018 em 04:57
        Permalink

        depende TAMBEM da posição do corpo para ter o nao sangramento, dai passou de sentado a deitado, manipulado em muitos balanços, e nao sai nenhuma gota depois uma faca entrar 12 centimentros? tem que ter muita fé para engolir essa

    • 12/09/2018 em 11:27
      Permalink

      Isso não é filme é real ;…sangrou por dentro

  • 10/09/2018 em 09:10
    Permalink

    Há algo de estranho no ar! Apesar do texto ser bem feito, não passa de uma informação errada. Mas só o tempo nos dirá se tudo não passou de uma armação. #LULALIVRE

  • 10/09/2018 em 08:58
    Permalink

    O texto pode ser falso, mas que está dificil de explicar a ausencia de sangue, a cirurgia sem assepsia, luvas etc e a foto do corte mostrada pela Malta, isso está. Esfaqueado no intestino pode sentar menos de 48h depois de ser estocado? Quem perde tanto sangue fica corado em foto?

  • 10/09/2018 em 08:55
    Permalink

    Acho que o atentado contra seu caneco deve ter sido forjado também, ops! Não foi atentado, Vc deu de graça

  • 10/09/2018 em 02:52
    Permalink

    Mas o que esperar de porcos comunistas? Que mentira nojenta e absurda! Denunciem este esquerdopata!

  • 09/09/2018 em 22:57
    Permalink

    Bolsonaro sempre foi um ser humano honrado vcs deveriam sentir vergonha de fazer matérias falsas e parcial como essa.

    • 14/09/2018 em 12:08
      Permalink

      Isso é português, literato?

    • 14/09/2018 em 21:06
      Permalink

      Se vc ler a matéria até o fim, verá que o texto é desmentido pela página…

  • 09/09/2018 em 22:40
    Permalink

    Cade a fonte? Historinha furada hein. Deve ser por medo das regalias que tão acabando ne? A esquerda ta loucaa kkkkkk melhor jair acostumando esquerda facista. Se dizem as vitimas mas são os agressores.

  • 09/09/2018 em 22:12
    Permalink

    O vice é General Mourão.

  • 09/09/2018 em 21:03
    Permalink

    Vocês deveriam tomar vergonha na cara e deixar de publicar mentiras que só trás a discórdia dos brasileiros. Vocês não se cansam dessa palhaçada não é? Vocês são a escória desse país! Uma verdadeira vergonha nacional esses meios de comunicação do Brasil.

  • 09/09/2018 em 18:57
    Permalink

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Desespero dos comunistas, esquerdistas… É o mesmo que dizer que o Holocausto nunca existiu, que o ataque de 11 de setembro foi uma farsa. Arrego!
    não ofendam minha inteligência.

    • 18/09/2018 em 11:48
      Permalink

      Concordo! Desespero no rabo da esquerda. É ainda nos chamam de sem cérebro. Kkkk #bolsonaro2018

  • 09/09/2018 em 15:03
    Permalink

    Tem mais um detalhe que passou despercebido, o Jair Bolsonaro não usava colete, só isso desmente esse falso boato.

  • 09/09/2018 em 08:14
    Permalink

    Até o nome do Vice Presidente está errado. O candidato é General Mourão, e não Villas Boas.

  • 09/09/2018 em 00:10
    Permalink

    O homen quase morrendo e vcs falando mal deles:queria ver se fosse com vcs;
    QUE CHATO?
    É agora que ele vai ganhar mesmo.hahahahahaha.
    #GANHA BOLSONARIO.

    • 10/09/2018 em 23:31
      Permalink

      É bom não ir sonhando alto pq a queda pode ser grande ao acordar

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)