Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Operação Chapéu Branco vai fechar sistema bancário por 10 dias em 24 de setembro de 2022 #boato

Operação Chapéu Branco vai fechar sistema bancário por 10 dias em 24 de setembro de 2022 #boato

Operação Chapéu Branco vai fechar sistema bancário por 10 dias em 24 de setembro de 2022, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A partir de 24 de setembro de 2022, sistema bancário mundial deve fechar por até 10 dias por causa da operação Chapéu Branco

Parece que os malucos da internet elegeram uma data para chamar de sua. Nos últimos dias, temos observado um boom de publicações falando sobre o dia 24 de setembro de 2022. E se engana quem pensa que se trata de comemorações de alguma data especial.

Nessas últimas horas, diversas publicações e outros tantos vídeos ganharam visibilidade ao denunciar que algo muito terrível estaria por vir. A data? 24 de setembro de 2022. Com isso, muita gente anda preocupada e já está se preparando para o pior.

E de acordo com uma história que está circulando por aí, parece que o bolso de muitas pessoas será afetado. Segundo uma publicação, a operação Chapéu Branco vai fechar todo o sistema bancário por até 10 dias, a partir de 24 de setembro de 2022. Ainda de acordo com a mensagem, tudo isso estaria sendo feito para impedir o roubo de bens e ativos financeiros que estariam sendo reivindicados pelo Banco do Vaticano do mundo todo. Confira:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

“NÃO É PARA NOS ASSUSTAR… É PREVENÇÃO Enviado por Jackeline Louize ATENÇÃO! SERÁ??? Olá a todos, Esta informação já foi compartilhada no Zoom no sábado, 16 de setembro, bem como nos canais do Telegram e na Mighty Networks.  Esta mensagem é dirigida a todos os que ainda não receberam a informação por outros meios.  Na última reunião internacional de coordenadores, Simon Parkes nos pede para divulgar o seguinte: Com base em mensagens enviadas do Pentágono diretamente para Simon e outros (e apoiadas por vários vazamentos de chapéu branco globalmente), há uma grande possibilidade de fechamento do sistema bancário ( bancos e agências), a qualquer momento.  A data estimada mais provável é 24 de setembro.  Todas as transações eletrônicas serão impossíveis, embora seja possível continuar comprando onde quer que dinheiro seja aceito.  As agências bancárias podem permanecer fechadas.  

A duração estimada é de 2 a 10 dias.  Esta é uma operação de chapéu branco para impedir o roubo de bens e ativos financeiros reivindicados pelo Banco do Vaticano de todo o mundo pelo estado profundo, que após a prisão definitiva na emissão de moeda fiduciária está em situação econômica desesperadora.  Se eles tentarem apreender as mercadorias, os chapéus brancos bloquearão o sistema e o ligarão novamente após o perigo.  As economias de todos estão seguras e não há necessidade de esvaziar as contas.  É aconselhável ter dinheiro suficiente durante o fechamento.  Como já foi relatado em circunstâncias semelhantes no passado , também é aconselhável , na pior das hipóteses , dependendo da resistência que enfrentamos , ter água e alimentos suficientes para 2 semanas , bem como alguns meios de cozimento que não dependam do eletricidade .  Espera-se que todos nós também prestemos atenção às necessidades daqueles que não podem cuidar de si mesmos durante esse período (idosos, crianças, deficientes).  

Esta não é uma notícia que deve incutir medo em nós, mas sim coragem.  É o que todos nós estávamos esperando coragem.  É o que todos nós estávamos esperando.  Outubro será o maior ponto de virada do ano, e em dezembro o pior passará e estaremos falando em público sobre o que está por vir para a humanidade.  Este colapso bancário momentâneo não é o evento do “cisne negro” que também é esperado no futuro próximo.  Este será um evento curto e agudo, semelhante a um choque, com efeito global, necessário para dar o próximo passo no processo de libertação.  Muita força a todos e um grande abraço.  A Equipe de Coordenadores da Espanha. @Simon Parkers PS: Simon Parkers é um jornalista muito conceituado e sempre a frente das informações do que acontece nos bastidores da economia e política. A LUZ VENCEU!”.

Operação Chapéu Branco vai fechar sistema bancário por 10 dias em 24 de setembro de 2022?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Facebook e deixou muita gente assustada. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da falta de lógica e também de provas.

Ao se deparar com a mensagem, logo de cara ficamos desconfiados. Isso porque ela apresenta as principais características de fake news, como o caráter vago, extremamente alarmista, a falta de fontes confiáveis e a ausência de notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

Além disso, não é de hoje que histórias parecidas (sem pé, nem cabeça) circulam na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que o dia 24 de setembro de 2022 terá o grande reset mundial e o fim do mundo. Também a que indicava que Gesara e Nesara seriam implementadas em 2020 e o reset financeiro aconteceria no mesmo ano e, por fim, a que apontava que os bancos do mundo todo iriam fechar em setembro de 2020 para realizar o reset financeiro das moedas.

Ainda ontem, a equipe do Boatos.org desmentiu uma dessas histórias. E não é de hoje que esse tipo de publicação anda circulando por aí. Na realidade, essas histórias de fim do mundo e reset financeiro são bem antigas e se baseiam em teorias da conspiração.

Geralmente, essas teorias apontam para um sistema novo que busca enfrentar o sistema antigo e acabar com as pessoas que estariam no controle. No caso de hoje, parece que a operação Chapéu Branco estaria ao lado do Vaticano e contra o “estado profundo”, contra quem eles lutariam.

Esse tipo de história não tem nem pé nem cabeça e se sustenta apenas na crença de algumas pessoas. A história não explica em nenhum momento o que seria o sistema bancário (ou onde). E na verdade, o mundo possui sim um sistema financeiro mundial, o Swift, que nada mais é do que um sistema que conecta os bancos de todo o mundo. Por ele é possível transferir dinheiro de um país para outro de um modo seguro.

Mas acaba por aí. Cada país possui um sistema bancário próprio que coordena as outras ações dentro do país. Dessa forma, seria quase impossível causar um apagão financeiro. Além disso, se isso fosse realmente verdade e estivesse sendo planejado, com toda certeza o assunto já estaria na mídia. O que não ocorreu.

Em resumo: a história que diz que a operação Chapéu Branco vai fechar o sistema bancário por até 10 dias a partir de 24 de setembro é falsa! A história se baseia em uma teoria da conspiração sobre o sistema capitalista atual e sobre o dia 24 de setembro de 2022. Além de não existirem provas sobre o que está sendo dito, claramente podemos perceber que se trata de uma teoria da conspiração sem pé, nem cabeça, que mistura muita fantasia. Se tudo estivesse sendo planejado, o assunto já teria virado notícia nos veículos de comunicação. Especialmente, porque a história fala em dias sem acesso aos bancos e ao dinheiro. Por fim, nenhum banco se pronunciou, nem o Banco do Vaticano, citado como aliado na história. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso