Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Bancos de todo mundo vão fechar em setembro de 2020 para realizar reset financeiro das moedas #boato

Bancos de todo mundo vão fechar em setembro de 2020 para realizar reset financeiro das moedas #boato

Bancos de todo mundo vão fechar em setembro de 2020 para realizar reset financeiro das moedas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em setembro de 2020, os bancos de todo mundo vão fechar que seja realizado um reset financeiro por causa dos corruptos da Operação Storm. Todas as moedas vão ser lastreadas em ouro.

Quando falamos em desinformação na internet, podemos falar de “distorções leves” da realidade (algumas são até difíceis de desmentir) até teorias malucas que surgem (sem nenhum nexo na realidade) da cabeça de meia dúzia de pessoas. Uma delas é a da chamada “Operação Storm” (uma falsa operação que está acontecendo para prender os ladrões da esquerda do mundo). E a história de hoje seria a consequência dessa tal “operação”.

De acordo com mensagens que estão circulando na internet, todos os bancos do mundo vão fechar em setembro de 2020. O objetivo seria modificar o padrão das moedas para serem lastreadas em ouro e fazer com que os corruptos sejam pegos pela Operação Storm. Leia algumas dessas mensagens que circulam online:

Confira o desmentido em vídeo

Parte 1

Parte 2

Versão 1: Importantes informações: Data do reset financeiro: 09 a 21 set2020 podendo ser prorrogado até 30 set2020. Os bancos estarão fechados nesse período em todo o mundo. As moedas deverão ser lastreadas em ouro. Durante esse mesmo período, possibilidade de não funcionar Internet e transmissões de TV.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 2: ATENÇÃO PESSOAL, COM A PROBABILIDADE DE 70% DE CHANCE DE ACONTECER.. É BEM PROVÁVEL QUE OS BANCOS FECHEM A PARTIR DO DIA 11 DE SET E PERMANEÇAM ATÉ O DIA 21 DE SET, ESTE PRAZO PODENDO SER PRORROGADO ATÉ O DIA 30 DE SETEMBRO. ALGUMAS AGÊNCIAS DE ALGUMAS CIDADES JÁ FORAM FECHADAS NA SEMANA PASSADA ALEGANDO “GREVE”.

É PROVÁVEL QUE MÁQUINAS DE CARTÕES E CARTÕES DE DÉBITO OU CRÉDITO NÃO VENHAM A FUNCIONAR, E ALGUNS ESTABELECIMENTOS FECHEM OU NÃO, PELO MESMO MOTIVO. SERÁ IMPLANTADO UM NOVO SISTEMA FINANCEIRO BANCÁRIO MUNDIAL CHAMADO SFQ (QFS), É PROVÁVEL QUE REDES, SERVIDORES, INTERNET E ATÉ SINAIS DE TV VENHAM A CAIR TB POR ALGUNS DIAS PARA EVITAR SABOTAGEM DO NOVO SISTEMA. ASSIM QUE O NOVO SISTEMA FOR IMPLANTADO, TODO O DINHEIRO ADQUIRIDO DE MANEIRA ILÍCITA SERÁ APREENDIDO PELO NOVO SISTEMA, SENDO LIBERADO SOMENTE COM A COMPROVAÇÃO DO MESMO! STORM!

Versão 3: URGENTE no DIA:05/09/2020 ATÉ 21/09/20 TODOS OS BANCOS DO MUNDO SERÃO FECHADOS ISTO PODE SER PRORROGADO ATÉ O DIA 30/09/20 PARA O RESET DAS OPERAÇÕES MONETÁRIAS PARA O PADRÃO (OURO) Dia 09 de setembro até do dia 21 podendo ser prorrogado até dia 30, Troca do sistema existente Informe de primeira mão no DIA 09 de SETEMBRO de 2020 Todas as Agencias Bancarias de Todo o Planeta Serão Fechadas para a mudança do SISTEMA FINANCEIRO atual Para O Novo Sistema Financeiro ( QSF ) No Padrão Ouro.

Bancos de todo mundo vão fechar em setembro de 2020 para realizar reset financeiro das moedas?

O que não faltaram na internet foram mensagens falando sobre o tal fechamento. Como as pessoas de bom senso devem imaginar, a tese absurda de que os bancos de todo mundo vão fechar em setembro é falsa.

Quando nos deparamos com a mensagem que circula online, já sacamos que se trata de um fake. Além de a mensagem ter todas as principais características de boatos online (como ser vaga, alarmista, com erros de português, ter pedido de compartilhamento e não citar fontes confiáveis), a “bomba” sobre o fechamento de bancos se baseia em informações falsas”.

Uma das informações falsas é de que existe uma operação chamada Storm que está a prender todos os corruptos e pedófilos da esquerda mundial. Já falamos algumas vezes e vamos repetir: essa tal operação só existe na cabeça de alguns lunáticos. Se você tiver mais dúvidas, o aconselho a ler o seguinte desmentido e assistir aos vídeos abaixo:

Outra informação falsa é a de que a mudança de dinheiro dos bancos é uma estratégia para pegar corruptos. Trata-se de uma informação já desmentida no Boatos.org em algumas oportunidades (leia aqui e aqui). Nelas, além de desmentir a tal “troca de dinheiro”, mostramos que se trata de uma estratégia burra para pegar corruptos.

Uma terceira informação falsa em que a mensagem se baseia é a que aponta que a Covid-19 é uma farsa com o objetivo de cadastrar a população e que a sigla da doença teria algo a ver com isso. Antes que você pergunte: sim, já desmentimos essa informação estapafúrdia (aqui e aqui).

Com base em tudo isso, resolvemos buscar mais detalhes a respeito. Como era de se imaginar, nada encontramos sobre a mensagem em fontes confiáveis (nem no Brasil nem no exterior). Ou seja: trata-se de mais uma informação retirada “do nada” (para não dizer de outro lugar). Vamos convir que se a informação fosse real, já teríamos percebido o “fechamento desses bancos”.

Resumindo: a história que aponta que bancos serão fechados para troca do padrão de moeda em setembro de 2020 é falsa. Além de se basear em informações falsas (como a de que existe uma tal de Operação Storm), não há qualquer fonte confiável que aponte para o tal fechamento das agências.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/318Tn5c
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK